O observador e o elefante
🔥Ao observar o tempo, surpreendo-me, pois mesmo possuindo uma quimera tão poderosa, ele nos apresenta uma essência tangível. Isso ocorre quando observamos nossos sentidos materiais e pausamos para considerar os dias que passam como algo concreto, quando, de fato, tudo cessa de existir no momento em que se vai.
🦇A poesia é uma dádiva que os poetas carregam no alforje de suas canetas, ocultando a verdade sob várias formas e revelando o inesperado de maneira surpreendente. Nós, poetas e prosadores, carregamos a essência da vida em nossa consciência mais íntima, mas vivemos no mundo do pensamento.
🦋Costumo dizer que a palavra é uma ilusão, pois o que realmente expressa o sentimento é uma vibração muito mais intensa, que se manifesta por meio dela, ocorrendo através da telepatia, onde a palavra é apenas um pincel que esboça as fronteiras do pensamento, permitindo que ele seja restringido e compreendido.
🙏Percebo a verdade como intrinsecamente ligada à relatividade, pois tudo é dependente do ponto de vista do observador, para que ele possa expressar com clareza o que vê, já que o mesmo elefante que um cego identifica como um ramo, outro descreve como uma montanha.
🔥When I observe time, I am surprised, because even though it possesses such a powerful chimera, it presents us with a tangible essence. This occurs when we observe our material senses and pause to consider the days that pass as something concrete, when, in fact, everything ceases to exist the moment it is gone.
🦇Poetry is a gift that poets carry in the saddlebag of their pens, hiding the truth in various forms and revealing the unexpected in a surprising way. We, poets and prose writers, carry the essence of life in our most intimate consciousness, but we live in the world of thought.
🦋I often say that the word is an illusion, because what really expresses the feeling is a much more intense vibration, which manifests itself through it, occurring through telepathy, where the word is just a brush that outlines the boundaries of thought, allowing it to be restricted and understood.
🙏I perceive truth as intrinsically linked to relativity, as everything depends on the observer's point of view, so that he can clearly express what he sees, since the same elephant that a blind man identifies as a branch, another describes as a mountain.