Minha experiência com a respiração diafragmática
🔥Pratico a respiração diafragmática há mais de 40 anos e, essa respiração tem me oferecido um estado de equilíbrio profundo, onde eu consigo manter a calma apesar de todas as desarmonias que acontecem ao meu redor. É importante entender que quando eu comecei a fazer, estava muito doente e readquiri a saúde por isso.
🦇Quando comecei a praticar essa respiração, estava com febre reumática, minhas mãos tremiam muito e os meus dedos estavam rijos pela tenção e pelo medo, causado pela síndrome de pânico*. Mas na medida em que eu ia praticando, e fazia isso todos os dias, várias vezes, fui restabelecendo a minha saúde e equilíbrio.
🦋A partir disso, eu consegui em um ano estar totalmente curado de uma doença, que é considerada até hoje como auto imune**. Todo o meu esforço foi no sentido de ter uma vida plena, pois eu havia perdido totalmente a vontade de viver e a coragem de enfrentar os desafios, mas recuperei tudo o que perdi em bem pouco tempo.
🙏Infelizmente, quando eu falo para as pessoas sobre a minha vitória, elas olham com descrença, por que são totalmente ignorantes sobre o assunto, o que as leva a crer ou que estou inventando aquilo ou que aquilo só poderia acontecer por sorte ou, pelo acaso de coisas da vida que ninguém explica, ledo e triste engano.
* A síndrome do pânico, como um diagnóstico clínico, começou a ser mais amplamente reconhecida e estudada na década de 1980. Antes disso, os sintomas eram frequentemente atribuídos a outras condições, como problemas cardíacos ou transtornos de ansiedade generalizada, isso que estou relatando remonta ao ano se 1975.
** Sim, a febre reumática é uma doença autoimune. Ela ocorre geralmente após uma infecção de garganta causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. O sistema imunológico, ao tentar combater a infecção, pode acabar atacando tecidos saudáveis do corpo, como as articulações, o coração e o sistema nervoso.
Que relato inspirador! A prática da respiração diafragmática realmente pode trazer muitos benefícios para a saúde física e mental. É incrível como você conseguiu superar a febre reumática e a síndrome do pânico através dessa prática constante.
A descrença das pessoas pode ser desanimadora, mas seu testemunho é uma prova viva de que métodos alternativos e práticas de autocuidado podem ter um impacto profundo na vida de alguém. Continue compartilhando sua experiência, pois pode inspirar e ajudar muitas outras pessoas
🔥I have been practicing diaphragmatic breathing for over 40 years and this breathing has given me a state of deep balance, where I can remain calm despite all the disharmonies that happen around me. It is important to understand that when I started doing it, I was very sick and I regained my health because of it.
🦇When I started practicing this breathing, I had rheumatic fever, my hands were shaking a lot and my fingers were stiff from the tension and fear caused by panic syndrome*. But as I practiced it, and I did it every day, several times, I was able to restore my health and balance.
🦋From that, in one year I was completely cured of a disease, which is still considered to be autoimmune**. All my efforts were aimed at having a full life, because I had completely lost the will to live and the courage to face challenges, but I recovered everything I lost in a very short time. 🙏Unfortunately, when I tell people about my victory, they look at me with disbelief, because they are completely ignorant about the subject, which leads them to believe that I am making it up or that it could only happen by luck or by the coincidence of things in life that no one can explain, a happy and sad mistake.
* Panic syndrome, as a clinical diagnosis, began to be more widely recognized and studied in the 1980s. Before that, the symptoms were often attributed to other conditions, such as heart problems or generalized anxiety disorders, which I am reporting dates back to 1975.
** Yes, rheumatic fever is an autoimmune disease. It usually occurs after a throat infection caused by the bacteria Streptococcus pyogenes. The immune system, in trying to fight the infection, can end up attacking healthy tissues in the body, such as the joints, heart and nervous system.