O que a yoga pode nos proporcionar de bom
Eu ensinei Yoga quando era mais jovem. Os médicos haviam me dado um prognóstico desfavorável devido a uma febre reumática que afetava todo o meu corpo. Minha mãe, proprietária de um estúdio de Yoga, convidou-me a tentar um tratamento com ela. Aceitei e, surpreendentemente, curei-me após um ano de tratamento dedicado, praticando diligentemente a respiração, meditação e cuidados com a alimentação. Após minha recuperação, comecei a ensinar e minhas alunas realmente apreciavam as aulas. O que eu realmente quero expressar é que aprendi lições valiosas que permaneceram comigo: a importância da respiração, meditação e duas práticas de exercícios que nunca esqueci e uso constantemente. Esses exercícios trabalham todos os órgãos internos, desde as gônadas até o cérebro, incluindo fígado, pâncreas, estômago, intestinos, coração e o sistema endócrino. Por exemplo, uma vez, enquanto trabalhava arduamente e negligenciava minha saúde, nunca deixei de respirar e meditar. Quando me sentia mal, recorria a essas práticas e melhorava. Em uma ocasião, sentindo-me extremamente mal enquanto representava um grupo em um descarregamento de trigo da França, comecei a exercitar-me e senti uma melhora imediata. Dias depois, senti-me mal novamente e consultei uma cardiologista, que me informou que eu havia eliminado uma gordura do coração devido ao exercício. Desde então, dou ainda mais valor ao movimento e desejo compartilhar com vocês a oportunidade de aprender, praticar e viver melhor. Tudo depende de vocês.