Gratidão - Ucem

A gratidão é um aspecto do amor, portanto, um aspecto do teu Ser. Uma pessoa possuída pelo sentimento de gratidão esta possuída pelo sentimento de abundância, de completude, de plenitude.

O oposto de agradecer é reclamar, lamuriar. As pessoas que dão agradecimento tomam posse/consciência da plenitude e do amor que já são. Isto se tá pela lei de Deus onde Dar é Receber. Tudo que você dá, você toma posse em si mesmo. Assim se perdoas, reconheces que foste perdoado, toma posse da tua imutável inocência. Se agradece, toma posse do estado amoroso de gratidão e abundância que eres.

Assim, toda vez que tu agradece algo ou perdoa alguém, tu recuperas mais um fragmento da memória do teu verdadeiro Ser.

Assim, a cada agradecimento, pões um morango feliz na tua bacia. Quanto mais cheio sua bacia, mas realizado te sentes. A cada reclamação, a cada negação do perdão, retira um morango, se tornando mais fragmentado e esquecido da plenitude do teu Ser.

A gratidão que sentes é uma decisão interna tua, embora pareça vir das coisas de fora.

Tu és luz e luz irradia porque é isso que a luz faz.

Tu és gratidão e a gratidão irradia por si mesmo.

A tua parte, que é o teu propósito, é reconhecer quem tu és e vivenciar esse teu ser.

A tua parte é reconhecer que é luz e sê-la

A tua pare é reconhecer que és gratidão e sê-la.

Não te é pedido que agradeças teus sofrimento, pois isto seria insanidade;

Contudo todo momento é um momento justo para teu agradecimento ao Criador que te criou completo e te oferece os meios certos pelo quais toda dor é curada e todo sofrimento substituido pelo riso e felicidade.

Não te é pedido que busque gratidão fazendo comparações, pois o amor não faz comparações.

Assim, não te é pedido que te sintas contentamento por perceber que esta se saindo melhor do que outros em algum ramo da vida.

Não te é pedido que busque contentamento no fato de existir pessoas que estão sofrendo mais que você.

A verdadeira gratidão jamais nasce na comparação de quem sofre mais. De quem é mais escravo que você.

A gratidão vem do apreço. E o apreço é o sentimento que nos chega pela luz da compreensão nos dada pelo Espírito santo.

Mesmo as ilusões compartilham o propósito do Universo. E o que compartilha o propósito do Universo, compartilha o propósito do Criador. E este proposito, por ser real, pode ser compreendido, apreciado e amado.

Portanto, devemos tentar a começar aprender como olhar todas as coisas com amor, apreciação e mente aberta.

"Deus ainda está em todo lugar e em tudo para sempre. " Deus está em tudo que eu vejo, seja uma mesa, um carro, uma bomba, porque Deus está na minha mente.

Mesmo um ato de violência pode ser compreendida, apreciado e amado, porque é um ato de pedido de ajuda, e por isso é capaz de trazer amor à consciência, se o perceberes verdadeiramente.

"Todas as coisas cooperam para o bem. Não existem exceções, exceto no julgamento do ego."

Só a apreciação e gratidão é uma resposta adequada para teu irmão. Conhecer teu irmão é conhecer Deus. Pela tua gratidão vem a conhecer a Deus, a teu irmão e a ti mesmo.

“Não existem acidentes na salvação. Aqueles que têm de encontrar-se, encontrar-se-ão, pois juntos têm o potencial para um relacionamento santo. Estão prontos um para o outro.”

"A plena apreciação da plenitude do Ser, que é mental, faz com que o egoísmo seja impossível e a extensão inevitável. É por isso que há perfeita paz no Reino. O espírito está realizando a sua função e só a realização completa é paz."

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 11/09/2024
Reeditado em 12/09/2024
Código do texto: T8148997
Classificação de conteúdo: seguro