INQUIETAÇÃO

Pouco está adiantando pensar na vida, nos acontecimentos que afligem os corações da sociedade; pensar na liberdade indo ladeira abaixo, liberdade castrada na maldade política; na patifaria que está destruindo o nosso berço, a nossa Nação - o mais importante laço, a ligação umbilical, de cada brasileiro, que a ama e que é capaz de ofertar a própria vida para salvá-la - pois o sentimento de impotência é esmagador, cada dia mais intenso, quase liquidando a esperança.

Talvez as soluções pensadas, planejadas na mente da sociedade e debatidas diariamente, possam restaurar a dignidade, o respeito de outras Nações por nosso País. Porém, a covardia daqueles que têm o dever de agir, agir com firmeza e exigir o devido respeito às Leis, é vergonhosa - essa gente eleita com apoio da sociedade trabalhadora, que chegou nas abas de chapéus alheios, com discurso moralizador, e que hoje, setembro de 2024, trai vergonhosamente todos os eleitores que neles confiaram.

É imensamente doloroso saber que a solução para estancar e destruir a iniqüidade política - a patifaria que enlameia, por todos os lados, o nosso Pais - pode passar por soluções destruidoras de vidas humanas - exemplos escancarados de crimes políticos e assassinatos à luz do dia, ocorrem, hoje, no País fronteiriço, ao Norte do Brasil - País mais demolidor de Leis e destruidor da esperança de um povo inteiro, o qual está, há alguns anos, se refugiando no Brasil e em outros países desta América cheia de patifes, de ridículos tiranos - tiranos protegidos por mamadores, os parasitas sugadores do dinheiro público, recurso financeiro fruto da riqueza proveniente do trabalho de quem luta a vida inteira para sobreviver.

O Brasil de hoje pode ser transformado na Zuela Cubana, logo ali, quase neste instante, caso os covardes políticos não cumpram o dever que hoje - lhes aterra as costas por motivos nada claros - é exigido aos gritos por cidadãos que querem a liberdade da Pátria Brasileira.

- Maquiavel alertou a humanidade: "O homem é um animal essencialmente egoísta, extremamente ambicioso e só pode ser parado por força de Lei".

Hoje podemos afirmar: quando a Lei já não basta, não é o suficiente e ela é aviltada por quem tem o dever de protegê-la, de guardá-la, de dignificá-la, o futuro será o caos, pois ninguém, ninguém estará seguro.

Edson Neves - INQUIETAÇÃO.