Olá Ética, Moral e Caráter, Onde Estão Vocês?

 

Ah, senhora Ética, que falta você nos faz! Sentimos sua ausência como um vazio que nos convida a refletir sobre o bem e o mal, a ponderar sobre o certo e o errado. Tua sabedoria, tão profunda e intrigante, nos guiava em tempos de incerteza.

 

Mas vejo em seu semblante uma melancolia, um peso que parece difícil de suportar. O que lhe aflige? Será que a vida tem sido cruel contigo? Ah, compreendo agora... a senhora Moral, sua fiel companheira, a abandonou? Ela, que nos oferecia regras e normas sábias, inspiradas em ti, conduzindo-nos a uma existência de paz e harmonia com os que nos cercam.

 

Onde estará a senhora Moral? Faz tempo que não a vejo. Será que foi obrigada a se esconder? Tentaram silenciá-la? Quem ousaria tamanha crueldade? Oh, não! Foi ele então, o Imorais, aquele que subverte a ordem natural das coisas. Ele, que permite o espalhar da desinformação que corrompe os mais vulneráveis, fazendo crer que o mal é bem e o errado é certo.

 

Que tragédia! Que humilhação para a senhora Moral, ver suas justas regras e leis devastadas por esse vilão. O Imorais está no poder, e fizeram de tudo para removê-lo, mas os danos são imensos para ti, senhora Ética, e para tua amiga, a senhora Moral. Precisamos de um diálogo, um chamado urgente para restaurar a ordem!

 

Mas como? Cancelaram suas redes, silenciaram sua voz? Se essa opressão continuar, temo que poderemos te perder. Ainda assim, nem tudo está perdido. Os adeptos da senhora Moral se empenham em trazê-la de volta, enquanto o senhor Caráter, embora enfraquecido, resiste bravamente. As pessoas começam a perder a força na busca pela verdade e pelo bem comum, mas há sempre esperança.

 

Os fiéis à senhora Ética permanecem, fortalecendo a senhora Moral. E já podemos vislumbrar o ressurgimento do senhor Caráter. Ainda que debilitado, ele moldará novamente o indivíduo, e a verdade será nossa bandeira. O certo e o errado, o bem e o mal, retornarão às suas formas naturais e corretas.

 

 

                                                                                          Por Walter Figueiredo  agosto / 2024

WALTER FIGUEIREDO
Enviado por WALTER FIGUEIREDO em 15/08/2024
Reeditado em 15/08/2024
Código do texto: T8129676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.