BLOG DO ANESIO

BLOG DO ANESIO

Ola meus amigos.

O objetivo deste blog e falar com vocês do que eu mais gosto. De Jesus Cristo principalmente e também de outros,assuntos menos política que eu abomino.

Quinta feira 24 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

A fe so abre o mar quando o limite da forca acabar.

(S Lopes)

AUTISMO EM FOCO

O som e a silaba. Serie de Miguel Fslabela aborda p tema de aitismo.

SAÚDE HOJE

Os beneficios do mamao:

Aliado da saúde do coração. …

Olhos saudáveis

Bom funcionamento do intestino.

CULTURA

O escritor Jorge Amado escreveu belas host

, EDUCAÇÃO

As palavras secao, sessão e cessao possuem o mesmo som mas significados diferentes.

CRÔNICA DO DIA

SALMO 122

Como posso me alegrar quandp me disseram Vamos a casa do Senhor ?

Francamente eu nao sou hipócrita para afirmar isso quando vejo a situação da minha igreja. Quando olho e vejo as cadeiras vazias. e apenas tres ou quatro irmaos. quando muito.

Eu não gostaria de estar em uma igreja superlotada não,mas assim como esta. Ela tem me feito mal a saúde. Eu vou dar um tempo.

Meu chamado não é para ficar sofrendo na igreja. Eu nasci para ir ao encontro das almas como fiz no passado.

Antes de tudo eu sou um evangelista. Sou do tempo que os irmãos colocavam os pes na Estrada mas hoje eles se conformam com a igreja assim.

Eu nao.

.

DIA DIA DO BOTAFOGO.

Guarde esta data 23 de outubro de 2024. O dia que o Botafogo encheu a mão.

Quarta feira 23 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Nao ha um so lugar onde o homem possa ir e se afastar do olhar daquele que o criou.

AUTISMO EM FOCO

O autista tem crises de insônia e irritabilidade que podem ser causada por mudança de rotina.

SAÚDE HOJE

O queijo é fonte de proteínas de alta qualidade, fortalecendo a saúde da pele e do cabelo. Além disso, é fonte de cálcio – benefícios para os dentes e ossos – além de auxiliar na recuperação muscular.

CULTURA

Destacando aqui o meu amigo e irmao em Cristo o pr Max Deutrone. Excelente musico

, EDUCAÇÃO

O incentivo à leitura deve ser a meta dos educadores.

DIA DIA DO BOTAFOGO.

E hoje. Chegou a hora da Libertadores. Vamo vamo vamo Botafogo, time que é mais tradicional. Vou te apoiar ate p final.

Terça feira 22 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Nao ha um so lugar onde o homem possa ir e se afastar do olhar daquele que o criou.

AUTISMO EM FOCO

Principais causas

Exposição materna a toxinas e poluentes do ar

Parto prematuro

Infecções adquiridas pela mãe

Baixo peso ao nascer

Diabete materna

Uso de álcool e drogas durante a gestação

Idade dos pais no momento da concepção

Uso de determinados medicamentos durante a gestação

Estresse durante a gestação

SAÚDE HOJE

Controle a Glicose

Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl

CULTURA

Crônica do dia

WANDERLEY E O PASTEL

Foi la no Rio de Janeiro quando visitavamos a Igreja do Nazareno em Mesquita. Apos a visita. o nosso pastor nos levou a uma pastelaria em Seropedica. Cada um fez o seu pedido mas o Wanderley estava faminto aquela hora e pediu logo quatro pasteis.

O que ele nao sabia era que os tais pasteis eram enormes e ele com toda aquela fome nao ia poder comer.

Foi um vexame.

ANESIO SILVA

, EDUCAÇÃO

Desafios da educação infantil, como a falta de infraestrutura, a necessidade de formação continuada para os professores, a escassez de equipamentos e o baixo incentivo à leitura

BOTAFOGO EM DESTAQUE

CBF faz tudo pra prejudicar o Botafogo na libertadores

Segunda 21 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

A palavra do Senhor é poder a rocha e o escudo daqueles que nele confiam.

AUTISMO EM FOCO

As Crises podem ser causadas por alterações sensoriais, como luzes, cheiros ou ruídos, ou por mudanças na rotina.

SAÚDE HOJE

Use calcados confortaveis e adequados para fazer caminhadas.

CULTURA

David Ashworth Gates é um cantor, compositor, guitarrista, músico e produtor americano aposentado, vocalista e co-líder do grupo Bread,

EDUCAÇÃO

A ideia que um tem que perder para o outro gsnhar e um concrito tóxico na educação.

BOTAFOGO EM DESTAQUE

Time se prepara para jogar contra o Penarol.

Domingo 20 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

O Senhor Jesus ja dizia:

Vinde a mim vos que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei.

No entanto temos ido aos psicólogos e aos antidepressivos.

AUTISMO EM FOCO

Graças a Deus a minha autista dormiu bem e esta comendo bem.

SAÚDE HOJE

Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Este conceito foi adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948.

CULTURA

Crônica do dia

A CONQUISTA

Un dia a pastora da igreja disse que nós iamos arrebentar o bairro Acude.

Que a igreja ia fazer e acontecer.

Que vieram do Rio de Janeiro cheios de poder, que eram uma família de ótimos músicos e era só esperar o povo chegar.

Mas faltava algo :

Tinha que por os pés na estrada e ir atras das ovelhas feridas que estavam fora do aprisco.

E agora ?

O que temos que fazer ?

Você está disposto a praticar o IDE ?

Hoje as 15 hs estaremos com alguns irmaos evangelizando no Acude.

A igreja precisa que voce ponha os seus pés na estrada.

EDUCAÇÃO

A ETPC esta realizando neste fim de semana 19. 20 de outubro o Congresso de Educação Inclusiva

BOTAFOGO EM DESTAQUE

Calma minha gente ainda somos lideres.

INFORMANDO

Alerta de ciclone e anunciado neste fim de semana.

Sexta feira 19 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Bendita seja a nossa vida na Graca de Deus e no amor de Jesus Cristo

AUTISMO EM FOCO

A sociedade precisa aceitar e respeitar o autista e tratá lo com naturalidade.

SAÚDE HOJE

A amora é rica em vitamina C, que estimula a produção de linfócitos e glóbulos brancos. Além disso, a amora contém compostos antimicrobianos e anti-inflamatórios, como antocianinas, taninos e carotenoides, que ajudam a prevenir e tratar infecções. Alem de contribuir para o emagrecimento.

CULTURA

Jorge Amado foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos, sendo o autor mais adaptado para o cinema, teatro e televisão. É responsável por sucessos como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Tereza Batista Cansada de Guerra.

EDUCAÇÃO

O estudo permite aos jovens mudar o pstamar de suas vidas.

BOTAFOGO EM DESTAQUE

Ontem o time deu mole, mas ainda é o lider.

INFORMANDO

Hoje a minha igreja estara evangelizando no Acude a partir das 15 hs.

Sexta feira 18 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

O nome de Jesus Cristo pode curar os enfermos e libertar ps oprimidos mediante a fe.

AUTISMO

O diagnóstico tardio é comum porque os principais sintomas do autismo estão relacionados com a interação e socialização, e os adultos conseguem mascará-los. As dificuldades de comunicação são mais visíveis na infância e na adolescência, podendo ser confundidas com timidez.

O diagnóstico do autismo pode ajudar os adultos a entender e explicar alguns dos seus comportamentos, e a fazer adaptações no seu cotidiano.

TEMOS CRÔNICA ?

O VIGIA

O Joaquim canecada, que era o nosso tecnico de Estanhamento precisava manusear a solução eletrolítica , um produto caríssimo que continha ate Nitrato de prata. .

Um tanque foi isolado e o Canecada enquanto fazia a manobra, pediu ao Paciência que vigiasse para que nao transbordasse. Era para dar um sinal para que. a solução não se perdesse e conñtñañmñinasse o rio.

O maluco teve a ideia de por os pés na canaleta e ao sentir a botina aquecer ele daria o sinal.

Era no turno de Zero hora e ele acabou adormecendo. Dai a pouco, começam a pipocar varios telefonemas da FEEMA, alertando que estava acontecendo um acidente. O Paciencia quase foi demitido.Felizmente para ele era o tempo do jeitinho brasileiro.

MÚSICA

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada na cidade de Liverpool em 1960. Com os integrantes John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o grupo tornou-se altamente reconhecido como o melhor e mais bem sucedido da era do rock

SAÚDE

Além de fortalecer seus músculos, as caminhadas matinais te ajudam a fortalecer o funcionamento do seu organismo. Assim, o trabalho corporal funciona de forma equilibrada (como deve ser) ao perceber que o corpo está diariamente em movimento logo cedo da manhã.

CULTURA EM FOCO

O Violão de Antônio de Torres e o mais caro do mundo. Por conta disso, não é de se estranhar que vem da terra de Tárrega um dos violões mais caros do mundo, custando cerca de US$ 157.000, mais de meio milhão de reais, e assinado pelo grande luthier do século XX Antônio de Torres

E O BOTAFOGO.

Hoje as 20 hs enfrenta o Criciúma no Maracanã.

FIM DE PAPO

Ta dificil mas vamos atingir os mil leitores

Quinta feira 17 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Tenham bom ânimo. Jesus Cristo venceu este mundo.

AUTISMO

O Empurrãozinho.

Meu filho era molequinho.

Quando íamos ao parquinho

Que ficava pertinho de casa.

Ao lado do campinho.

Dos brinquedos, ele gostava mais de dois.

O balanço e o escorregador

Escorregava e deixava pra balançar depois.

Eu ria, porque ele subia a escadinha

E tinha medo ao escorregar no brinquedo

Escorregava e segurava na lateral

Até chegar no final

Nos quatro balanços, ele nunca alternava

Gostava de balanço sempre no terceiro

Sentava com um sorrisinho faceiro

E me olhava esperando o empurrãozinho

Pra balançar com velocidade

Pra ir, vir e rir com felicidade

Quando eu parava de empurrar

Ele reclamava e pedia pra continuar

Mostrava com sua mão

Que queria minha mão

Que queria o empurrãozinho

Pra ele balançar sem parar

E eu chegava a contar

Quantos empurrãozinho era capaz

De produzir com minhas mãos por trás

De meu molequinho

Naquele parquinho

Não eram dezenas, mas centenas!

Era empurrãozinho mais empurrãozinho

Deixando o menino pequenino bem alegrinho!

Mesmo já adolescente.

Mesmo não mais frequente

Algumas vezes íamos ao parquinho.

Bem ao lado do campinho

Pra ele balançar bem contente

Com o meu empurrãozinho.

Eliseu Acácio.

TEMOS CRÔNICA ?

CARRUAGEM DE FOGO

João Batista era um irmão que tinha uma velha kombi e ele a chamava de CARRUAGEM DE FOGO. Ele trabalhava como Gari e ganhava muito Pouco, mas mesmo assim, ele a usava na obra do Evangelismo.

A tal kombi andava só no cheiro e um dia, o João bateu a minha porta me pedindo pra ir com ele ao posto de gasolina comprar um galão de gasolina.

O que eu não sabia era que ele estava sem dinheiro.

Eu tambem nao tinha no momento e foi um vexame. Mas no fim deu tudo certo e ele não sei como conseguiu o dinheiro.

A carruagem de fogo quase o levou para a Glória, quando perdeu o freio la no Acude IV.

Mas essa é outra história.

Anesio Silva

MÚSICA

Não considero o funk como musica

SAÚDE

A pitanga é uma fruta com muitos nutrientes, como vitaminas A, B e C, além de cálcio, fósforo e ferro. Ela possui vários benefícios para a saúde, como:

Fortalecimento do sistema imunológico: A pitanga é rica em vitaminas A e C, o que ajuda a prevenir doenças infecciosas.

EDUCAÇÃO

A educação começa em casa

CULTURA EM FOCO

As vezes é melhor a gente conversar com os livros, Sócrates, Rosseau, Immanuel Kant, Aristóteles, Max Weber, Emile Durkheim, Michael Foucault , Thomas de Aquino etc,

E O BOTAFOGO. Garotada na final do OPG Com goleada de 5x1 sobre o Resende

Quarta feira 16 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

A dádiva da cruz e a nossa salvacao.

AUTISMO

O TEA é um resultado de alterações funcionais e físicas do cérebro, e está relacionado ao desenvolvimento motor, comportamental e da linguagem. Os primeiros sinais podem ser identificados em bebês nos primeiros meses de vida.

TEMOS CRÔNICA ?

DESPERTAR

Acordei sob um céu muito lindo em um lugar onde nunca pensei que fosse assim.

Meu pai me recebeu alegremente junto com a minha mãe e o meu irmão e ainda o meu querido tio Benicio acompanhado da esposa e do primo Celinho.

Tia Maria ria ouvindo tio Armando contar um dos seus causos, enquanto tio Etelvino também vinha me dar um abraço.

Sim, todos estavam ali e eu me lembrei da minha infância, quando estávamos todos juntos na nossa casa.

Todos nós éramos agora, jovens e perfeitos.

E os meus amigos ?

Estariam ali também ?

Sim, lá estavam oTadeu, o Gaspar, Totonho e todos os demais, afinal, nenhum se perdeu, o Sacrifício de Jesus não foi em vão.

MÚSICA

Sem saber o que fazer a gente foge muitas vezes

Da melhor escolha que se pode decidir

Quando estão em jogo vidas e futuros

De pessoas que se amam ou da nossa própria vida

Não sabemos nem ao menos

Se amanhã levantaremos

Nossos planos são só planos, nada mais

Eu já vi tantas pessoas se batendo

Se matando e se perdendo por querer se garantir

Um futuro com fortunas e riquezas

Construindo fortalezas como quem pensa em fugir

Dos seus próprios pesadelos

Que embranquecem seus cabelos

Lhes deixando rugas que não vão sair

Não há um só lugar onde o homem possar ir

E se afastar do olhar do Deus que o criou

Por que tentar comprar castelos de ilusão

Como quem pensa que tem Deus em sua própria mão

Tão certo como o sol brilha no dia que virá

É mais feliz o homem que entrega a Deus

Todo seu coração, futuro, vida e tudo mais

Eis o segredo eficaz do homem que confia e espera no senhor

Não há um só lugar onde o homem possar ir

E se afastar do olhar do Deus que o criou

Por que tentar comprar castelos de ilusão

Como quem pensa que tem Deus em sua própria mão

Tão certo como o sol brilha no dia que virá

É mais feliz o homem que entrega a Deus

Todo seu coração, futuro, vida e tudo mais

Eis o segredo eficaz do homem que confia e espera no Senhor

SAÚDE

A higiene mental é um conjunto de cuidados que visam manter o equilíbrio da mente e a qualidade de vida. É possível praticar a higiene mental para prevenir doenças e transtornos psicológicos, ou para amenizar sintomas de quem já está com níveis de estresse e exaustão elevados.

EDUCAÇÃO

Na última terça feira (ontem) fo comemoradoi o dia do professor

CULTURA EM FOCO

Em 1860, foi criado o primeiro núcleo urbano, o Arraial de Santo Antônio da Volta Redonda. COMENTARIO

E O BOTAFOGO Que continua salvando a seleção.

FINALIZANDO

Altas horas com chitaozinho e chororo. Eu to fora.

Terça feira 15 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Ainda é tempo de semear a palavra da salvação.

AUTISMO

Como explicar o autismo de forma simples para crianças?

Use linguagem simples e adaptada à idade.

Escolha um momento adequado.

Foque nas informações principais sobre o TEA.

Estimule a empatia e a inclusão e valide os sentimentos da criança.

TEMOS CRÔNICA ?

O VALOR DO SILÊNCIO

Eu nao suporto barulho, ruído estridente. E não me venham falar que as cigarras cantam.

Aquilo para mim nunca foi um canto. Canto e o dos passarinhos. Este sim eu amo escutar. Ate o ruido de microfonia na igreja me aterroriza. Outra coisa que me deixa muito irritado é o cacarejar das galinhas. Eu sou um autista, como minha filha Aline.

MÚSICA

Silence is golden. Tremeloes

https://youtu.be/0AbAw6cbu2s?si=w7MpNHTmPvnVMB2C

SAÚDE

Melancia faz bem a Saúde do coração: O licopeno, presente na melancia, ajuda a controlar o colesterol LDL (o "ruim") e a pressão arterial.

EDUCAÇÃO

educação é um direito de todos e visa ao pleno desenvolvimento humano por meio do processo de ensino-aprendizagem.

CULTURA EM FOCO

Eu concordo plenamente:

Todos os colonizadores tanto Ingleses quanto Espanhóis e Portugueses tinham um objetivo; a exploração das novas terras. Todavia permanece a pergunta: Porque em 500 anos de história a América do Norte se tornou um Império e as Americas central e do sul ainda funcionam como colônias? O que se esconde atrás de espanhóis e portugueses? Os mentores da famigerada inquisição católico romana, a ordem Jesuíta detentora do monopólio do ensino por séculos. A mesma que tratou de expulsar daqui nos idos de 1840 aprox . os holandeses já adeptos da reforma protestante desde 1517. Com a expulsão foram para a América do Norte na nova Amsterdan que veio a ser NEW YORK. Com a expulsão o próspero negócio da cana de açúcar mudou de endereço e foi parar nas Antilhas.Assim a América do Norte prosperou livre das garras da ordem jesuíta que faz apologia a pobreza mas que de pobre não tem nada. E está lá o Jesuíta Francisco Bergoglio no comando do menor e mais rico país do mundo majoritário das ações do Banco mundial , da maior companhia de alimentos do mundo a NESTLE sediada na Suiça cuja guarda nacional serve ao Vaticano ,ambos países "neutros" .Uma segurança para quem detém o dinheiro do mundo.

INFORME DO DIA

As chuvas podem voltar nesta semana com alguma intensidade

BOTAFOGO EM DESTAQUE

Casagrande cobra titularidade de Luiz henrique na selecao

COMENTÁRIO FINAL

Disse Platão. .

Cuidado com a musica que o governo dá ao povo

Segunda feira 14 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Jesus cristo mudou meu viver e quer mudar o seu tambem.

AUTISMO

Como minha filha eu também sou autista.

Nao suporto barulho esttidente. Nem o canto da cigarra.

TEMOS CRÔNICA ?

Identidade

Lá se vai ao longe o tempo em que a. seleção brasileira tinha uma identidade, uma maneira única de jogar invejada pelo mundo inteiro.

Na longa estrada da sua vida, lá se vão ao longe o eco dos aplausos.

( Esta frase não é minha)

Copiamos ao longo do tempo o futebol forca ridículo dos europeus enquanto eles por incrivel que pareça tentam. copiar a nossa antiga forma de jogar, mas eles nao possuem a nossa malemolência e aí a coisa pega.

SAÚDE

Segundo estudos O sono tem forte relação com a causa da demência

EDUCAÇÃO

O Congresso de educacao inclusiva em

V Redonda começa no dia 19 de outubro.

CULTURA EM FOCO

A nossa música já não é a mesma há muito tempo

INFORME DO DIA

São Geraldo é um dos bairros mais antigos de Volta Redonda.

BOTAFOGO EM DESTAQUE

O sub-23 do Botafogo parece que agora vai.

Está na liderança do Campeonato de aspirantes

COMENTÁRIO FINAL

Kauan Lindes despontando como craque no sub 23 do Botafogo.

Domingo 13 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Onde estão aqueles que cumprem o IDE ?

AUTISMO

A sua maneira o autista tem sentimentos mas tem dificuldade de o expressar

TEMOS CRÔNICA ?

EM DEFESA DA CORRUPCAO

Cronica de Anesio Silva

É triste, mas no Brasil, tem muita gente que defende a corrupção.Jornalistas, politicos e ate religiosos.No caso do paraiso da jogatina em que se tornou o Brasil e da corrupção do fútebol, os jornais e muitos jornalistas fingem nao ver o obvio, mas ele esta ai na nossa cara, menos daqueles que nao o querem ver e defendem seus próprios interesses.E o preço que se paga por viver em um pais que foi colonizado por malfeitores. Nao e verdade professor Eduardo Bueno ?

ANESIO SILVA

SAUDE

A banana é rica em fibra e ajuda a regular o sistema digestivo. Além disso,a vitamina C presente na fruta ajuda a equilibrar o sistema imunológico.

EDUCAÇÃO

CULTURA EM FOCO

provável origem da Bananada se deu durante o Brasil Colônia, quando os sinhôzinhos e sinhás descartavam as bananas mais maduras e os escravos a utilizavam para produzir esse doce, o que resultou nesta especiaria da nossa culinária

INFORME DO DIA

Termina hoje a FLIP em Parati

BOTAFOGO EM DESTAQUE

A base do Botafogo e ruim na minha opinião embora alguns jovens se destaquem.

COMENTÁRIO FINAL

O futebol brasileiro perdeu a sua identidade.

12 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Deixai vir a mim as criancas e não as impeçais porque delas e o reino dos ceus.

AUTISTAS EM FOCO

Uma criança autista pode abalar a estrutura de uma família por causa do desconhecimento e da regeicao.

FALANDO DE CULTURA

Ze do rio é homenageado na Flip deste ano em Paraty.

EDUCAÇÃO

Alunos do quarto e quinto anos ainda nao leem fluentemente e não entendem frazes.

SAÚDE EM DESTAQUE

Comer uma maçã por dia pode trazer vários benefícios para a saúde, como:

Prevenir doenças crônicas: A maçã é rica em micronutrientes como ferro, zinco, vitaminas C e E, e polifenois, que podem ajudar a prevenir doenças crônicas.

E O BOTAFOGO ?

OS antis vao ter que engolir o novo Botafogo

HOJE TEM CRÓNICA ?

EM DEFESA DA CORRUPÇÃO

Crônica de Anesio Silva

E triste, mas no Brasil, tem muita gente que defende a corrupcao.

Jornalistas, politicos e ate religiosos.

No caso do paraiso da jogatina em que se tornou o Brasil e da corrupcao do fútebol, os jornais e muitos jornalistas fingem nao ver o obvio, mas ele esta ai na nossa cara, menos daqueles que nao o querem ver e defendem seus proprios interesses.

E o preco que se paga por viver em um pais que foi colonizado por malfeitores. Nao e verdade professor Eduardo Bueno ?

.

COMENTÁRIO FINAL

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” é um provérbio bíblico, Provérbios 22:6.

11 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Anda que muitos o neguem hoje em dia eu acreditarei sempre que ele me deu a salvacao.

AUTISTAS EM FOCO

Um autista famoso

Elon Musk. O bilionário, dono da Tesla e do X (antigo Twitter), também revelou recentemente o seu diagnóstico.

INFORMANDO

Expñosao de bomba caseira deixa 3 feridos em escola na baixada fluminense.

FALANDO DE CULTURA

O auto da compadecida e uma obra prima de Adriano Suassuna.

EDUCAÇÃO

Sem poder usar o celular alunos simula crise de abstinência

SAÚDE EM DESTAQUE

Por possuir vitaminas C e A, a manga ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças. A vitamina A contribui com a integridade da pele e das mucosas, impedindo a invasão de patógenos que podem causar problemas de saúde. Sua deficiência reduz a resistência a infecções, por exemplo.

MÚSICA

Mulher rendeira cuja autoria era do próprio Lampião era cantada na epoca por cantaceiros

E O BOTAFOGO ?

Ygor Jesus e Luiz Henrique dão a vitória ao Brasil contta o Chile nas Eliminatórias da copa.

HOJE TEM CRÓNICA ?

. O SABIO

Crônica de Anesio Silva

Eu conheci um grande sábio, tão sábio que na época, o pastor da igreja do nosso bairro, um famoso curador de fama nacional e até políticos vinham se aconselhar com ele.

Quando andava pela rua, ele demorava muito pra chegar em casa, parado pelas pessoas que queriam ouvir seus conselhos.

A fonte da sua grande sabedoria era a Biblia sagrada, que la no seu quarto, na sua cadeira predileta ele lia diariamente e sobre ela ele discutia comigo, me dando lições inesquecíveis

Este sábio era o meu pai, o saudoso Seu Bené.

COMENTÁRIO FINAL

Não adianta a corrupção no Brasil e defendida com unhas e dentes e outros meios

10 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Mateus 6 vs 21 Onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração.

AUTISTAS EM FOCO

É triste ver um autista em crise e nao saber o que fazer para o acalmar.

INFORMANDO

A Coca Cola Company esta situada em Atlanta nos E Unidos

FALANDO DE CULTURA

A próxima Flip, ou Festa Literária Internacional de Paraty, será de 9 a 13 de outubro de 2024. O evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro e terá como homenageado o escritor, jornalista e dramaturgo Paulo Barreto, conhecido pelo pseudônimo João do Rio

EDUCAÇÃO

A educação no Brasil enfrenta desafios como baixa qualidade, desigualdades e abandono escolar. No entanto, há também tendências positivas, como a incorporação da tecnologia e a valorização de habilidades socioemocionais

SAÚDE EM DESTAQUE

Castanha de caju

Atua no controle do açúcar no sangue: as fibras da castanha de caju atrasam a absorção dos açúcares, além de diminuir a liberação de insulina; Mantém a pele bonita e saudável: e o mesmo efeito também favorece o cabelo e as unhas. Isso acontece graças a nutrientes como cobre, selênio e vitamina E.

MÚSICA

https://youtu.be/noQ5hWtYbpA?si=1W7QKk-VjsRbghug

Grande sucesso até que um débil mental a traduziu.

E O BOTAFOGO ?

Abre o olho Botafogo. Eles vao aprontar.

HOJE TEM CRÓNICA ?

DESCONFIANDO

Não é que da pra desconfiar ?

Estas convocações da selecao brasileira chamar tantos jogadores do Botafogo e apenas um do Palmeiras ?

Essa tática já foi. utilizada no passado e não foi atoa que os timacps da decada de 60 e 70 nao ganharam uma libertadores se quer.

Nossos jogadores deram na época o bi campeonato mas não uma libertadores.

Eu tenho razão de desconfiar.

COMENTÁRIO FINAL

A história de um ladrão

Ronald Arthur Biggs, também chamado de Ronnie Biggs, foi um criminoso britânico mais conhecido por escapar da cadeia após sua participação secundária no roubo a um trem postal em 1963. Fugiu para o Brasil em 1970, permanecendo no país até retornar a Inglaterra em 2001. O Brasil tem historia. 1

9 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo

AUTISTAS EM FOCO

O Labirinto do Autismo é um instrumento de avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Escala Labirinto é brasileira e tem índices de validação robustos, o que demonstra a qualidade do instrumento na prática clínica.

INFORMANDO

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a venda de alguns lotes de balas da marca Dori por risco de contaminação por salmonella:

FALANDO DE CULTURA

A primeira eleição no Brasil foi em 1532 na Captania de

S Vicente.

EDUCAÇÃO

Incentive seus filhos ao salutar hábito da leitura.

SAÚDE EM DESTAQUE

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso de adoçantes em vez de açúcar não é benéfico para a saúde. Na verdade, o consumo prolongado de adoçantes pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e morte prematura. .

MÚSICA

ELE VIRA

A S ilva

JESUS CRISTO VEIO AO MUNDO. VEIO AQUI

PARA ENSINAR

ELE DEMONSTROU AQUI

O VERDADEIRO AMOR

QUANDO AMOU

O PECADOR

MAS O HOMEM NÃO OUVIU

E NAO QUIS APRENDER

PREFERIU ACREDITAR

NO QUE NADA TINHA A VER

E A HORA VAI CHEGAR

SEI QUE VAI ACONTECER

AQUELE QUE DUVIDOU

ELE VAI SE ARREPENDER

E O BOTAFOGO ?

Se preparando para conquistar titulos.

HOJE TEM CRÓNICA ?

VELHOS TEMPOS

Antes da pandemia, era assim que eu vivia.

Pela manhã, lá na varanda em frente a rua que passa em frente a nossa casa, eu ficava curtindo meus dois coleiros que cantavam muito.

Após o almoço recebia. às vezes a visita do meu saudoso irmão o Paulinho que sempre me vinha visitar e ao cair da tarde, la no Supermercado Diga, eu ia fazer uma oração e ministrar a Palavra de Deus.

Isso durou ate que veio a pandemia que levou o meu querido irmão e fez de mim um quase imvalido que hoje já não pode mais andar sozinho pelas ruas.

Mas não me falta vontade de fazer o que fazia antes,mas ta dificil. Só me resta recordar os velhos tempos.

A Silva

COMENTÁRIO FINAL

Porque será que estão convocando tantos jogadores do Botafogo é só um do time da agiota ?

8 de outubro

SEMEANDO COM JESUS

. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

AUTISTAS EM FOCO

Como é um autista ?

Dificuldade para interagir socialmente, como manter o contato visual, identificar expressões faciais e compreender gestos comunicativos, expressar as próprias emoções e fazer amigos. Dificuldade na comunicação, caracterizado por uso repetitivo da linguagem e dificuldade para iniciar e manter um diálogo.

INFORMANDO

Em 24 de setembro de 2024, a Anvisa proibiu a fabricação, importação, comercialização e o uso de termômetros e esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial) com coluna de mercúrio.

FALANDO DE CULTURA

O jornalista Caco Barcelos escreveu o livro Rota 66. A polícia que mata.

EDUCAÇÃO

A educacao no Brasil tem muitos desafios e e de baixa qualidade devido a desigualdade economica.

SAÚDE EM DESTAQUE

A água com gás faz bem para a saúde, pois a substância hidratante, contém os mesmos micronutrientes que a água natural. A diferença entre a água mineral mais comum e a água com gás é a adição do CO2 (gás carbônico) nesta última, um gás inerte é eliminado do corpo logo após a ingestão.

MÚSICA

Eu me recuso chamar o funk, o rep de musica e regeito o sertanojo universitario.

E O BOTAFOGO ?

Vai treinar e descansar nesta data fifa. Se preparando para a Libertadores e o Brasileirão.

HOJE TEM CRÓNICA ?

PÃO DE QUEIJO

Eu gosto muito de pao de queijo, mas aquele lá da padaria, nao essas bolotinhas que vendem no Supermercado.

O genuíno pão de queijo acompanhado pelo delicioso café feito a moda lá da roça é inigualável e merece constar nas melhores clínicas do nosso país.

A Silva.

COMENTÁRIO FINAL

E o Botafogo continua despertando o ódio dos antis. Tal como no seu padsado glorioso.

7 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Bem aventurados os que choram porque eles serão consolados.

AUTISTAS EM FOCO

Mudar o ambiente e levá-la para um local tranquilo pode aliviar o stress do autista em crise.

FALANDO DE CULTURA

Sérgio nóbrega e produtor de eventos culturais no Sul fluminense

EDUCAÇÃO

É preciso incentivar nossas crianças ao salutar habito da boa leitura. Tire as do celular.

SAÚDE EM DESTAQUE

Vamos falar do transtorno dos jogos. Uma doença que está se alastrando em todo o mundo. Cuidado com estes bets que infestaram o Brasil.

MÚSICA

O TANGEDOR

A Silva

NA SUA AFLIÇÃO

TANGIREI O MEU VIOLÃO

COM O MEU INSTRUMENTO

VOU CONSOLAR O SEU

SOFRIMENTO

DAVI CONSOLAVA O REI

OPRIMIDO EM SEU CORAÇÃO

AO TANGIR O SEU INSTRUMENTO O ESPÍRITO

DA DOR SE RETIRAVA

E ENTÃO SAUL

SE ACALMAVA

O QUE SENTES

NESTE MOMENTO

AO SOM DESTE INSTRUMENTO EM

NOME DE JESUS

VAI TE DEIXAR

E O BOTAFOGO ?

E hoje tem Vitória x Botafogo na Botafogo tv. Brasileiro de aspirantes. 15 hs

HOJE TEM CRÓNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

Não vou comentar eleições

6 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Mateus cap 6 vs 21

Onde estiver o seu tesouro, ai estara o seu coracao

AUTISTAS EM FOCO

, o projeto "Autismo em Foco - Acolhimento e Inclusão para Todos" busca criar um ambiente de apoio e acolhimento para pessoas com TEA e suas famílias, oferecendo serviços integrados e de alta qualidade que atendam às suas necessidades específicas.

FALANDO DE CULTURA

No dia 13 de março de 1838,

foi encenada a primeira peca teatral no Rio de janeiro.

“Antônio José ou O Poeta e a Inquisição”.

EDUCAÇÃO

Abertas inscrições para processo seletivo do programa de bolsa de estudo na E T P C 2025. inscrições até 4 de novembro.

SAÚDE EM DESTAQUE

Suco de tomate

Por ser rico em fibras e vitaminas do complexo B, o suco de tomate normaliza os níveis de glicose no sangue e ajuda a regular o açúcar e a insulina, diminuindo os “ataques” de fome ou compulsões alimentares. Além disso, ajuda na digestão e acelera o metabolismo.

MÚSICA

O joel o meu netinho

Ele é muito sabidinho

Quando pego na viola

Ele canta direitinho

Ele só tem dois aninhos

E é muito inteligente

de manhã já bem cedinho

está alegrando a gente

E O BOTAFOGO ?

60 pontos. Líder. 3 pontos na frente do palmeiras

HOJE TEM CRÓNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

O time da agiota e exploradora dos velhinhos sempre e ajudado pela arbitragem.

5 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

AUTISTAS EM FOCO

Hoje e o dia de uma autista muito querida. Minha filha abençoada Aline.

FALANDO DE CULTURA

Ariano Vilar Suassuna OMC foi um intelectual, escritor, filósofo, dramaturgo, professor, romancista, artista plástico, ensaísta, poeta e advogado brasileiro.

.

EDUCAÇÃO

A redacao e o pesadelo do estudante que não le

SAÚDE EM DESTAQUE

O queijo branco, como o queijo Minas frescal ou o queijo cottage, geralmente tem menos teor de gordura, além de colaborar para a saúde dos ossos e para o ganho de massa magra, com consequente fortalecimento muscular (podem ser ingeridos no pós-treino, por exemplo

MÚSICA

Casaco marron. Autores

Danilo Caymmi, Gutemberg Guarabyra e Renato Corrêa, gravada por Evinha em seu primeiro álbum solo, de 1969, "Eva 2001".15 de mar. de 2021

E O BOTAFOGO ?

Alex Teles e convocado para a Selecao na data fifa de putubro e clube chega a sete jogadores chamados.

HOJE TEM CRÓNICA ?

SERTANOJO

O'Professor Eduardo bueno criou uma nova palavra no nosso dicionario.

Eu a aprovo, assino e dou fé pois ela se refere a um dps piores segmento da nossa música. O tal do sertanejo.

E a tal palavra e SERTANOJO.

Sim eu tenho nojo desses caras que ppe na cabeça um chapéu de couro e andam em ricas caminhonetes, mas tem nojinho de sujar as botinhas no esterco ou no barro.

Nada contra o verdadeiro Caipira e sua misica maravilhosa.

A Silva

COMENTÁRIO FINAL

Hoje a minha Aline completa mais uma primavera. Louvado seja Deus por me dar esta bencao.

4 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo e nos mostrou como vence lo pela palavra de Deus.

.

AUTISTAS EM FOCO

Pessoas autistas podem ter uma percepção diferente do tempo, e o tempo que elas levam para executar tarefas pode ser mais lento do que o normal. Isso acontece porque elas processam as coisas de uma forma diferente, e têm uma disfunção executiva que dificulta a organização, o planejamento, a tomada de decisões e a manutenção da atenção.

FALANDO DE CULTURA

. O Seu Repórter Esso foi um noticiário histórico do rádio e da televisão brasileira e seguia a versão americana do programa chamada de "Your Esso Reporter".

EDUCAÇÃO

Primeiro passo para fazer uma boa redação

Leia e interprete a proposta. O primeiro passo para fazer uma boa redação é analisar profundamente a proposta. ...

SAÚDE EM DESTAQUE

A pera d'água é uma fruta doce, suculenta e macia, com sabor levemente ácido e casca fina de cor amarela a verde-clara. É originária da Europa Central e Oriental e do sudoeste da Ásia, e é uma das frutas mais importantes das regiões temperada

MÚSICA

Voce sabia que o Tema da vitoria que embalava as vitórias de Ayrton sena foi criado pelo Grupo

Roupa Nova ? https://www.facebook.com/share/p/nxeEhgXX1thP8qLT/?mibextid=oFDknk

E O BOTAFOGO ?

Goleou o Resende em Resende no OPG. 4x0 com 3 gols de Rafael lovato.

HOJE TEM CRÓNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

O plano da CBF pra prejudicar o Botafogo é complexo e inclui convocar seus principais jogadores.

3 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Salmo 40

1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

O salmo 40 se cumpriu na minha vida nove anos depois.

AUTISTAS EM FOCO

Letícia Sabatella recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) depois de a filha receber a mesma identificação. Então eu também sou autista.

FALANDO DE CULTURA.

O Cordel de São Roque é um evento realizado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, que conta com exposições de artesãos, artistas, estilistas, culinaristas e produtores.

EDUCAÇÃO

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil

SAÚDE EM DESTAQUE

O suco de cenoura ajuda a limpar o fígado, além de fortalecer as funções hepáticas. As vitaminas C e A encontradas na cenoura são potentes antioxidantes que protegem as células dos danos provocados pelos radicais livres, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

MÚSICA

Na minha juventude eu amava os Beatles e não curtia os Rolling Stones, preferia o Renato e seus blue caps aos fevers. Roberto Carlos, só o da Jovem Guarda.

E O BOTAFOGO ?

Joga sábado 16. 30 contra o A Paranaense podendo contar com Eduardo. J Santos e Cuiabamo

HOJE TEM CRÓNICA ?

SONATA DO PAULINHO

Meu saudoso irmão comprou naquela época, os idos de 70, uma vitrola da marca Sonata.

Acostumados com aqueles sonzinhos mequetrefes, a Sonata estremecia tudo, às vezes ela até se deslocava sozinha do lugar.Era um sucesso. Ate ser superada por um 3 em 1 da Philips.

COMENTÁRIO FINAL

A mafia da CBF segue armando arapucas pro Botafogo

2 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Em atos cap 9 Pedro e João ofereceram o que tinham no coracao ao aleijado. E nos o que temos oferecido ?

COTAÇÃO DO BLOG

87 leitores. Rumo aos 1000

. AUTISTAS EM FOCO

É muito difícil a inclusão do autista severo.

FALANDO DE CULTURA.

A cultura é um termo que pode ser definido como o conjunto de conhecimentos, valores, tradições, costumes, símbolos, ideias e práticas que caracterizam um grupo. Pode também ser entendida como o modo de vida, a produção artística, a religião e outras expressões de um povo

EDUCAÇÃO

Educação é uma prática social que visa ao desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências. A educação, portanto, não se restringe à escola. A educação é um direito de todos e visa ao pleno desenvolvimento humano por meio do processo de ensino-aprendizagem.

SAÚDE EM DESTAQUE

Segundo estudos a jaboticaba combate o stress devido os antioxidantes nela encontrados

MÚSICA

O que falar sobre música?

No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais. A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região.

E O BOTAFOGO ?

Eduardo. J santos e Cuiabano estão voltando.

HOJE TEM CRÓNICA ?

O QUE OFERECER ?

Diz a Biblia que Pedro e Joao nao tinham prata nem ouro para oferecer ao aleijado que pedia esmola. Mas deram a ele o que tinham no coração.

E quanto a nos ? O que temos a oferecer quando nos dirigimos ao templo para orar

COMENTÁRIO FINAL

A CBF faz de tudo pra prejudicar o Botafogo e nao e so arbitragem nao.

1 de outubro

SEMEANDO COM JESUS.

Pedro foi o primeiro a ouvir o chamado do Senhor Jesus. Mesmo sendo temperamental como era, foi por ele escolhido. Eu não sou melhor do que ele mas Cristo me escolheu.

COTAÇÃO DO BLOG

87 leitores. Rumo aos 1000

. AUTISTAS EM FOCO

O que fazer durante uma crise Tentar levá-lo para um local tranquilo e silencioso, onde ele se sinta seguro e confortável

FALANDO DE CULTURA.

O livro Longe do ninho da escritora Daniela Arbex narra o drama dos 10 meninos mortos no Ninho do urubu do flamengo.

EDUCAÇÃO

A semana Ceará em outubro será um evento onde se discutirá melhorias na educacao.

SAÚDE EM DESTAQUE

Está tudo bem com o seu coração ? Pense nisso. Va ao médico.

MÚSICA

Estou pensando no projeto

Um banquinho e um violao ainda para este ano.

E O BOTAFOGO ?

Dia 5 de outubro. Jogo contra o A paranaense. Brasileirao.

HOJE TEM CRÓNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

Recomendo .A resposta filme da Netflix que assisti ontem.

Muito interesdante.

Segunda feira 30 de setembro

SEMEANDO COM JESUS.

Cre no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa

COTAÇÃO DO BLOG

87 leitores. Rumo aos 1000

. AUTISTAS EM FOCO

Acalmando o autista em crise.

Para acalmar um autista em crise, é possível: Manter a calma e a paciência Evitar reagir com raiva ou frustração

FALANDO DE CULTURA.

O teatro Gacemss apresentou na ultima sexta feira a peça A dona da hostoria

EDUCAÇÃO

Feiras escolares são eventos em que os estudantes expõem os trabalhos realizados sob a orientação de um professor

SAÚDE EM DESTAQUE

O fígado realiza mais de 500 funções no organismo. Entre elas limpar as toxinas do nosso corpo

MÚSICA

Uma pergunta:

No ultimo Rock im rio sertanejos, pedreiros e funkeiros se apresentaram.

Sera que um roqueiro se apresentaria em Barretos na festa do peao ?

E O BOTAFOGO ?

Cuidado Botafogo. A CBF esta aprontando.

HOJE TEM CRÓNICA ?

PIZZA DE SARDINHA

Eu gosto por demais de Pizza, principalmente de sardinha, como no tempo da minha saudosa mãe wue as preparava como ninguém.

Você pode dizer que prefere quatro queijos, champignon ou calabresa. Tem até de canela, não é mesmo ?

Eu tenho saudades daqueles bons tempos.

COMENTÁRIO FINAL

Vem ai no dia 19 o nosso grande evangelismo no Acude.

29 de setembro

SEMEANDO COM JESUS.

A presença de Jesus no barco da vida, da casa, do casamento ou da criação dos filhos garante que o barco não afunda.

COTAÇÃO DO BLOG

87 leitores. Rumo aos 1000

. AUTISTAS EM FOCO

Causas das crises

Sobrecarga sensorial, como iluminação excessiva, sons altos ou texturas desconfortáveis sao fatores que causam as crises

FALANDO DE CULTURA.

A HISTORIA DO PARDAL

O pardal é originário da Europa e foi trazido de Portugal para o Rio de Janeiro, em 1906. O Prefeito do Rio de Janeiro trouxe a ave pra combater os mosquitos, mas o projeto não deu certo.

EDUCAÇAO

A inclusão escolar de crianças autistas pode trazer diversos benefícios, como: Melhora na socialização, Desenvolvimento da autoestima, Aprendizado acadêmico, Autonomia.

SAÚDE EM DESTAQUE

. As fibras presentes nas folhas de amora podem ajudar a melhorar o sistema digestivo e a evitar a retenção de líquidos.

MÚSICA

O meu violão e o meu melhor companheiro. Eu o visito diariamente

E O BOTAFOGO ?

Você sabia que a fera Junior Santos e um pastor evangélico ?

HOJE TEM CRÓNICA ?

O VOVÔ TA TRISTE

Como diria o Joel, hoje o vovô está triste. Muito gripado e tossindo muito, não posso estar com ele e nem com a minha filhinha a Aline, para não contaminar a eles.

O vovô tá triste mas logo vai passar. Se Deus quizer. E ele quer.

COMENTÁRIO FINAL

O Botafogo luta em duas frentes por titulos. A gente merece.

Sábado 28 de setembro

SEMEANDO COM JESUS.

Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso e nossa herança

. AUTISTAS EM FOCO

Saulo Laucas e um tenor autista reconhecido internacionalmente.

FALANDO DE CULTURA.

A cultura popular é um conjunto de manifestações artísticas e culturais que resultam da interação entre pessoas de determinada região, e que é transmitida de geração para geração:

SAÚDE EM DESTAQUE

O mamão é uma fruta tropical com muitos benefícios para a saúde, incluindo:

Trânsito intestinal

FALANDO DE EDUCAÇÃO.

*UMA AULA E TANTO

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que

sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:

- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:

- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso meio ambiente.

- Você está certo - respondeu a senhora. Nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente, não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo.

Até as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. A secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas secadoras elétricas. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela de 14 polegadas, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado, como não sei.

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia batedeiras elétricas, que fazem tudo por nós. Quando enviávamos algo frágil pelo correio, usávamos jornal velho como proteção, e não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

Naqueles tempos não se usava motor a gasolina para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam à eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos água diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

Na verdade, não tivemos uma onda verde naquela época. Naquele tempo, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus coletivos e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar os pais como serviço de táxi 24 horas.

Então, não é incrível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não querem abrir mão de nada e não pensam em viver um pouco como na minha época!

MÚSICA

Louvando ao Senhor

https://www.facebook.com/share/v/hFWqCQ9C3FGo5NrU/?mibextid=qi2Omg

E O BOTAFOGO ?

Hoje às 21. 30 encara o Grêmio em Brasília

HOJE TEM CRÓNICA ?

OS MAMÕES DO SEU BENÉ

NOSSA CHÁCARA ESTA SITUADA NA AV FRANCISCO A FRANCISCO, BEM EM FRENTE ONDE EXISTIA NO PASSADO UMA BIQUINHA, ONDE SE BEBIA UMA AGUA PURA E CRISTALINA.

MEU PAI, O SEU BENE, ESTIMADO POR TODOS OS SEUS VIZINHOS, CUIDAVA DA CHÁCARA JUNTO COM A TIA MARIA, BEM MAIS PELA TIA MARIA, POIS ELE TRABALHAVA NA CSN NO REGIME DE TURNOS, MAS NAS FOLGAS E NOS FERIADOS, ELE SE DEDICAVA AO PLANTIO DE FRUTAS.

TINHAMOS LARANJAS,BANANA

,MEXERICA,TANGERINA PÊSSEGO E OUTRAS MAS A QUE CHAMAVA A ATENÇÃO E HOJE E O MOTIVO DESTA HISTÓRIA ERA O MAMÃO.

MEU PAI TINHA UM DOM ESPECIAL PARA COM ESTA FRUTA E SEMPRE ERA VISTO AJOELHADO FRENTE AO VIVEIRO ONDE ELE HAVIA SEMEADO AS MELHORES SEMENTES,PARECIA ATE QUE CONVERSAVA COM ELAS

EM SEGUIDA REPLANTAVA AS MUDAS , BEM EM FRENTE A RUA. ONDE SE VIAM DEPOIS DE ALGUM TEMPO OS MAMÕES MAIS BONITOS, GRANDE E DELICIOSOS.

QUEM PASSASSE EM FRENTE A NOSSA CHACARA PARAVA PARA ADMIRAR OS MAIS BELOS FRUTOS E SAIAM A COMENTAR ENTRE ELES:

QUAL O SEGREDO DO SEU BENÉ COM AQUELES MAMÕES TAO BELOS E , DELICIOSOS?

EU RESPONDO SEM HESITAR:

AMOR E DEDICAÇÃO, GOSTAR DO QUE FAZIA...

APÓS A SUA MORTE, A CHÁCARA FOI REPARTIDA EM INVENTÁRIO E MAIS TARDE A PARTE DOS MEUS IRMAOS FOI VENDIDA, INCLUSIVE A PARTE ONDE FICAVA O VIVEIRO ONDE MEU PAI CULTIVAVA OS SEUS MAMÕES.

INFELIZMENTE, NENHUM DE SEUS TRÊS FILHOS HERDOU O GOSTO PELO CULTIVO DA TERRA..

EU PERMANEÇO AQUI COM MINHA ESPOSA E MINHAS DUAS FILHAS MAS DIABETICO,INFARTADO,O QUE POSSO FAZER ?

SÓ ME RESTAM LEMBRANÇAS...

ANESIO SILVA

COMENTÁRIO FINAL

Ontem saboreei um mamão, aqui de casa mas jamais sera como antes.

Sexta feira 27 de setembro

COTAÇÃO DO BLOG

84 leitores. Rumo aos 1000

SEMEANDO COM JESUS

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22:37-39

. AUTISTAS EM FOCO

Minha filha Lívia atuante na causa do autismo.

Meu orgulho

https://www.facebook.com/share/p/nGpYyGJYGfQhPeGK/?mibextid=oFDknk

FALANDO DE CULTURA.

Cultura Erudita. Diferente da cultura de massa, a cultura erudita é resultado do conhecimento adquirido por meio da pesquisa e do estudo nos mais diferentes campos. ...

SAÚDE EM DESTAQUE

Doenças transmissíveis

Coronavírus (Covid-19)

Rubéola e síndrome da rubéola congênita.

Poliomielite.

Meningite.

Tétano neonatal.

Difteria.

MDDA.

FALANDO DE EDUCAÇÃO.

Um aluno de 5 anos de idade foi amarrado numa cadeira, usando fita adesiva, por uma professora do Maple Bear Méier, colégio particular ...

MÚSICA

Almir Eduardo Melke Sater é um violeiro, cantor, compositor, ator e instrumentista brasileiro. Participou de diversos shows e festivais de música e, nos anos 1990, ao aceitar convites para representar em novelas "personagens de violeiro", se tornou conhecido nacionalmente como cantor e ator.

E O BOTAFOGO ?

Joga.. a semifinal contra o Penarol. Datas 23 a 30 de outubro

HOJE TEM CRÓNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

O Botafogo derrotou o Penarol na Copa Conmebol em 1993

Quinta feira 26 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

E por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.

Esta profecia está se cumprindo em nossos dias

. AUTISTAS EM FOCO

Nos primeiros dias de outubro

Vai haver uma palestra o Youtube com o Dr Thiago Castro

COTAÇÃO ATUAL.

83 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

25 de setembro, dia nacional do radio.

SAÚDE EM DESTAQUE

Evite comidas muito gordurosas e evitarás um enfarto

FALANDO DE EDUCAÇÃO.

A educação de alunos com autismo na escola pode ser enriquecedora e positiva para todos, desde que se crie um ambiente inclusivo e se adaptem as práticas educacionais.

MÚSICA

TERRA SECA de Judson Oliveira

E O BOTAFOGO ?

Está na semifinal e pode pegar o Penarol

HOJE TEM CRÓNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

Qual a sua opinião sobre o nosso blog ?

Quarta feira 25 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

. Tão certo como o sol brilha no dia que virá É mais feliz o homem que entrega a Deus Todo seu coração, futuro, vida e tudo mais

Eis o segredo eficaz do homem que confia e espera no senhor

. AUTISTAS EM FOCO

Para os pais de autistas

https://www.facebook.com/share/p/M2eKNfSYKbZPQ9Zs/?mibextid=oFDknk

FALANDO DE CULTURA.

Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 14 de julho de 1948. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão.

SAÚDE EM DESTAQUE

O abacate beneficia

Proteção das cartilagens:

A ação anti-inflamatória do abacate ajuda a prevenir doenças articulares, como artrite e artrose.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Na próxima semana, de 11 a 14 de setembro, das 9h às 21h, acontece na Ilha São João, em Volta Redonda, a 3ª edição da Feira de Educação e Carreira ...

MÚSICA

https://www.facebook.com/share/v/LfvbNB9rmqAax16x/?mibextid=oFDknk

Meu amigo o cantor Beto Herdy

E O BOTAFOGO ?

Hoje tem Botafogo x S Paulo decidindo vaga na liberta. Time por time sou mais o meu Fogão.

HOJE TEM CRÔNICA ?

DOUTOR NENEM

Joel o meu netinho de dois anos é muito alegre e comunicativo.

Ontem quando a Nilsa aferia minha pressão arterial Ele disse. que ia ser médico pra cuidar do vovô.

COMENTÁRIO FINAL

O Botafogo tem 1ue ficar alerta contra a Mafia da CBF

Terça feira 24 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Moisés estava diante do maior obstaculo e o Senhor lhe perguntou o que ele tinha nas maos e ele usou o seu cajado

O Mar vermelho se abriu.

Vamos usar o que temos em. mãos para os milagres acontecer em nome de Jesus.

. AUTISTAS EM FOCO

O autista em crise e difícil de acalmá-lo. Não se deve estressá lo.

COTAÇÃO ATUAL.

82 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

Refletir sobre o conteúdo de uma leitura é importante para entender o que o autor da obra quer expressar

SAÚDE EM DESTAQUE

A jaboticaba

Diminui o excesso de glicose no sangue; Auxilia no bom funcionamento do intestino; Ajuda a combater o estresse;

FALANDO DE EDUCAÇÃO

A palavra estupefato foi criada por William Shakespeare para expressar grande admiração.

MÚSICA

Essa musica e mto linda

No princípio, criou Deus os céus e a Terra

Tudo Ele fez conforme Ele planejou

Com alegria, fez o homem para adorá-Lo

Deu-lhe ainda o privilégio de ser igual a Ele

E de nada se orgulhou

Mas o homem não entende a vontade de Deus

Iludido, até pensa que é maior que os céus

Na verdade, não é nada, é pó, é cinza

É o barro que sobrou

Mas o homem não entende a vontade de Deus

Iludido, até pensa que é maior que os céus

Na verdade, não é nada, é pó, é cinza

É o barro que sobrou

Nasce o homem, também nasce um mistério

Que por mais que ele estude na ciência, não vai entender

Quando Deus criou o homem, deu-lhe um espírito

E esse mesmo espírito Ele um dia vai requerer

Não adianta desculpar-se com a vida

Se você é rico ou pobre, não existe outra saída

O final é sempre o mesmo

Você sempre termina onde tudo começou

Mas o homem não entende a vontade de Deus

Iludido, até pensa que é maior que os céus

Na verdade, não é nada, é pó, é cinza

É o barro que sobrou

Composição: Nilseu Buarque de Lima

E O BOTAFOGO ?

Amanhã é dia de Libertadores

Pra cima meu Fogão //

HOJE TEM CRÔNICA ?

MAESTRO DE CAVAQUINHO

Oa caras la da Globolixo chamam o Junior de maestro. Como assim ?

Maestro e o Gerson que regia aquela orquestra que tinha Pele. Como solista e tantos outros coadjuvantes

Junior e. Apenas maestro de cavaquinho daquela seleção de oba oba que foi dirigida por Telê Santana.

Ah você está falando daquela Copa Toyota que falam que roi mundial ?

Ki ki ki mundial com Carlos stander e Cobreloa

Anesio Silva

COMENTÁRIO FINAL

Ontem estivemos louvando a Deus no aniversário do amigo Everaldo da dupla Os irmãos Costas. Um carneiro na brasa delicioso nos foi servido.

Segunda feira 23 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Loucura é não ter tempo pra Deus aqui na terra e querer passar a vida eterna com ele no ceu.

( Bily Grahan)

. AUTISTAS EM FOCO

LÁGRIMAS NO ESCURO

Ela está lá no seu quarto. São dez horas da noite e enquanto os demais membros da família assistem a tv, ela está ali. Imersa no seu mundo.

Um balançar ininterrupto, os olhos fixos em um ponto qualquer e um leve ruído sai dos seus lábios.

Dos seus olhos saem duas diminutas lágrimas.

A luz do quarto apagada.

A Aline está em crise.

Eu só posso orar por ela.

Minha filhinha de 40 anos e autista.

Anesio Silva

COTAÇÃO ATUAL.

81 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

No terceiro domingo de outubro. Dia 19 estaremos louvando a Deus na praça Cafezal em frente o Mercado Diga em grande Evangelismo com a minha igreja. A igreja do Nazareno.

SAÚDE EM DESTAQUE

A mandioca é uma boa fonte de amido resistente, que ajuda a controlar o açúcar no sangue.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha atende estudantes oriundos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda e de outras cidades

MÚSICA

O Tema da Vitória, composto pelo maestro Eduardo Souto Neto e com arranjo do grupo Roupa Nova, foi entoado pela primeira vez no triunfo de Nelson Piquet, no GP do Brasil. A TV Globo - que era responsável pela geração de imagens da corrida brasileira para o mundo - criou a canção para embalar a bandeirada da vitoria.

E O BOTAFOGO ?

Vem aí o Campeonato de aspirantes

Começa no proximo dia 25. A novidade e a volta de Matheus Nascimento. O M N

HOJE TEM CRÔNICA ?

APRESENTANDO O PERSONAGEM BININDITO GORONANTE

Benedito goronante e um personagem criado por Anesio Silva no programa Semeando com Jesus e vai contar as suas aventuras neste espaço.

Antes,deixem me explicar a rasao do nome Benedito Goronante.

Antes de conhecer o

Senhor Jesus ele bebia muito e era muito ignorante.

Assim juntamos as palavras goro e ignorante para nomear nosso personagem Espero que gostem;

ANESIO SILVA

COMENTÁRIO FINAL

E continua o esquema para beneficiar o Palmeiras.

Domingo 22 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

De a César o que é de César e a Deus o que e de Deus. Será que entendemos estas palavras ? Nos nos apressamos a dar o que pertence a César enquanto adiamos o que pertence a Deus

. AUTISTAS EM FOCO

Esta frase representa o sofrimento do autista: NEM SEMPRE SE VÊ LÁGRIMAS NO ESCURO.

COTAÇÃO ATUAL.

80 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

O livro Saídos do ninho da escritora Daniela Arbex narra o drama da morte dos garotos do flamengo bo ninho do urubu.

SAÚDE EM DESTAQUE

O mamão papaya é rico em vitamina C vitamina A e ajuda no controle da pressão arterial.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

O ENEM e a porta para grandes projetos profissionais para os nossos jovens.

MÚSICA

Ontem estivemos juntamente com os Irmãos Costas louvando a Deus em Barra mansa.

E O BOTAFOGO ?

Líder absoluto. Ontem derrotou o Fluminense no Maracanã.

HOJE TEM CRÔNICA ?

Segundo Ariano Suassuna, um grande mentiroso disse que era o maior produtor. de mel de abelha porque ele cruzou uma abelha com um vagalume e agora suas colmeias trabalhavam dia e noite.

COMENTÁRIO FINAL

Louvar a Deus e o neu prazer e o Senhor tem nos abrnçoado nosso trabalho de Evangelismo.

Sábado. 21 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

O TANGEDOR

O profeta chamou o tangedor, porque ele sabia que o louvor abriria a porta para revelação de Deus. Enquanto eles louvavam, o poder de Deus veio sobre Eliseu,

. AUTISTAS EM FOCO

A maioria dos autistas tem intolerância ao gluten e a lactose.

COTAÇÃO ATUAL.

79 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

Escritora alemã retrata troca afetiva entre professor aposentado e refugiados no livro. Eu vou tu vais ele vai.

SAÚDE EM DESTAQUE

Novo 'sistema de grupo sanguíneo' é descoberto por cientistas britânicos; achado resolve mistério de 50 anos. Pesquisadores da Universidade de Bristol ...

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Paraguai adota educação sexual nas escolas com conceitos equivocados que preocupam educadores. Programa apresentado pelo Ministério da Educação. Isso é preocupante. Lembra das cartilhas que apareceram por aqui.

MÚSICA

Trilha sonora de O primeiro amor. Decads de 70

https://www.letras.mus.br/eustaquio-sena/1232823/

E O BOTAFOGO ?

MN aprece em amistoso contra o Olaria ontem. Sexta feira. Vem ai o Campeonato de aspirantes

HOJE TEM CRÔNICA ?

MOÇO

(Um conto de Anesio Silva)

MOÇO,QUEM ERA ESTE TAL DE JESUS?

O cenário era a belíssima praia da Boa Viagem, local conhecido no mundo inteiro como um dos mais belos pontos turísticos deste imenso Brasil. Infelizmente também, onde ocorre o turismo sexual como acontece em outros pontos turísticos, como no Rio de Janeiro por exemplo.

Na orla da praia da Boa Viagem, como no celebre romance de Jorge Amado, Capitães de Areia,Um bando de meninos, semi nus perambulam pelas areias escaldantes cheirando cola e praticando pequenos furtos. O personagem principal desta historia, que vou dar lhe o nome de João de Deus, e um garoto que a primeira vista parece ter menos de dez anos de idade,vindo das longínquas paragens do interior, fugindo da seca e dos maus tratos infligidos pelo padrasto, já que o pai fora assassinado em uma briga de rua.

Vivia pela orla da praia e fazia parte de um dos bandos capitaneado por um galalau de dezesseis anos de nome Daniel.

Nossa historia começa quando para ganhar alguns trocados, Joao de Deus lavava carros próximo a praia e avistou no chão um folheto evangélico que mostrava a figura de Jesus crucificado.

O menino tomou nas mãos o folheto e soletrou: E le mor reu por vo ce. O dono do carro,deu lhe umas moedas e o menino perguntou: -Moço, quem era este tal de Jesus. Ele matou muita gente? Porque eles mataram ele assim amarrado naqueles paus?

O homem , um servo de Deus respondeu: Meu filho ele ao contrario ,ressuscitou os mortos e curou muita gente.

Ele também ensinou que nos devíamos amar- nos uns aos outros como ele nos amou, porque todos nos somos filhos de Deus. O menino então pergunta:

Porque tem gente que tem tanto dinheiro e não da nem uma esmola aos pobres, nem um pão quando a gente ta com fome? - Jesus também ensinou que devemos alimentar os famintos e vestir os que estão nus .

-Ue moço, nois tem que vestir os pelados que estão la naquela outra praia? –Não meu filho, aqueles la estão em degradação, em pecado e nos nunca íamos conseguir vesti los .-Mais se este tal de Jesus era tão bao que ate dava vida aos qui morreram, porque eles mataram ele daquele jeito.?

Meu filho, os homens erraram tanto uns com os outros e contra Deus que eles iriam todos pro inferno se o cordeiro de Deus que era Jesus o próprio filho de Deus não derramasse o seu precioso sangue por nos. – Mais do que adiantou? Os homens não mudaram e ainda continua fazendo tudo errado moço? -E Meu filho, agora eles já sabem ,e podem fazer a sua escolha, caminhar com Jesus e seguir o seu caminho para os céus e a gloria de Deus ou seguir a vontade do seu corpo e do diabo contra a vontade de Deus e ir para o inferno

.-Moço,eu não sabia nada disso, sera que eles sabem? -Filho, muitos deles ate sabem ,mais não acreditam , pensam que a morte e o fim de tudo e só pensam em aproveitar os prazeres da vida ate que a morte venha busca los.

O menino pergunta:

Moço, eu não sabia nada disso ate que o senhor me ensinasse. O senhor não acha que eles também precisam saber? -Sim mais quem vai falar com eles? pergunta o homem de Deus vendo naquele menino de rua um futuro evangelista.

Nos dois, diz o menino.

Deixando o seu material de trabalho, tomando as mãos do homem de Deus ambos caminharam juntos para falar de Jesus aquela gente que se divertia naquela praia.

ANESIO SILVA

COMENTÁRIO FINAL

E a primavera chegpu. Vamos nos alegrar e agradecer a Deus em todo tempo.

. Sexta feira. 20 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

O Senhor Jesus chamou os pescadores enquanto eles ainda trabalhavam. Ninguém estava ocioso. Eles entenderam que o Evangelho era a obra mais importante.

. AUTISTAS EM FOCO

A Revista Auttismo em formato impresso e digital, foi criada em abril de 2010 por pais de crianças com autismo, com 100% de doações e trabalho voluntário.

COTAÇÃO ATUAL.

79 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

O palco sobre rodas leva Culturas aos bairros da cidade e tem o nosso apoio.

SAÚDE EM DESTAQUE

Eletrocardiograma para uso em em casa detecta alterações e previne AVC( Fonte revista veja saúde)

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Professores Incentivem o habito de leitura aos seus alunos

MÚSICA

Rita Lee. Meu bom josé

https://youtu.be/Xk9X8H6Hzdo?si=qPy4EzohsCf1yPXH

E O BOTAFOGO ?

E minha gente. Agora e quarta feira no Morumbi.

HOJE TEM CRÔNICA ?

Sim. Que tal essa ?

O SIMPLÓRIO

Naquele tempo eu ainda trabalhava na

C S N. 1996 Eu acho. O Claudinho meu colega de serviço vivia aprontando pra cima do Marquinhos que era tremendo simplório.

O Claudinho gravava no videocassete um filme qualquer e nós fazíamos propaganda do mesmo até que o inocente se interessasse pela fita.

Era mais ou menos assim:

_ Anesio, você viu aquele filme ?

_ Sim, era um filmaço e comentava sobre o tal filme.

Vocês acreditam que o simplório comprava a tal fita mesmo mal gravada e às vezes até incompleta ?

COMENTÁRIO FINAL

Engraçado quando o mebguinho joga bem eles falam que o elenco e fabuloso. Se joga mal reclamam dos desfalques

AUTISTAS EM FOCO

O autista sente desconforto com balulhos estridentes, de estar entre muitas pessoas.

COTAÇÃO ATUAL.

77 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

O Espaço Zélia Arbex situado na Vila Santa Cecília é um expoente cultural de V Redonda

SAÚDE EM DESTAQUE

O leite da marca Nutramigen foi retirado das prateleiras pela ANVISA por suspeita de contaminação bacteriana

FALANDO DE EDUCAÇÃO

O conceito da educaçao

https://www.letras.mus.br/eustaquio-sena/

MÚSICA

Musica realista

https://www.facebook.com/share/v/6P8kGH6ybixxkucE/?mibextid=7J6EjN

E O BOTAFOGO ?

O Botafogo empatou sem gols com

o S Paulo no Niltão. Devide na proxima quarta no Morunbi

Hino do Botafogo ao violão com Mazin Silva

https://www.facebook.com/share/p/uTYNZTVM298QrEbX/?mibextid=qi2Omg

HOJE TEM CRÔNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

Eu nao entendo o tec do Botafogo tirar o L H do time no segundo tempo. Ele e o atacante mais perigoso. Ao fazer isso chama o adversário para dentro

Quarta feira 18 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

.Jesus veio ao mundo nao para julgar mas para que o mundo fosse salvo por ele.

AUTISTAS EM FOCO

O grupo Autistas adultos no Face orienta como lidar com. Eles

COTAÇÃO ATUAL.

76 leitores. Rumo aos 1000

FALANDO DE CULTURA.

O Jesuíta José de Anchieta tocava viola para entreter os indígenas e os curimims.

SAÚDE EM DESTAQUE

A fumaça das queimadas prejudica a qualidade do ar que respiramos. As maiores vítima são as crianças e os animais.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Interpretação de textos e o maior problema entre os alunos

MÚSICA

Ovelha negra. Rita lee e Os Mutantes

Que solo foi aquele. Do guitarrista. Luiz Carlini ?

E O BOTAFOGO ?

Hoje e dia de Libertadores. O Botafogo joga com o S Paulo no Niltao.

HOJE TEM CRÔNICA ?

COMENTÁRIO FINAL

Tem gente que fala que assiste o jorario eleitoral pra ver phaçadas. Eu pergunto:

Quem e o palhaço ?

Terca feira 17 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

O nome de Jesus é poderoso e nada o pode derrotar. Você tem que acreditar.

AUTISTAS EM FOCO

Meu amigo Eliseu Maria Lucas autosta

https://www.facebook.com/share/m1KT3DZtspnpnd27/?mibextid=xfxF2i

COTAÇÃO ATUAL.

74 leitores. Rumo aos 1000

AUTISMO EM FOCO

O autismo é 3,8 vezes mais frequente em meninos — cerca de 4% deles têm a condição.

FALANDO DE CULTURA.

Luluzinha completa 89 anos

https://www.facebook.com/share/p/N8HA6K7HduNpowns/?mibextid=oFDknk

SAÚDE EM DESTAQUE

As queimadas prejudicam a qualidade do ar que respiramos.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

escola especializada para cegos e pessoas com deficiência visual começou a ser erguida, 02 Outubro 2023

MÚSICA

Saulo Laucas.

Tenor com formação em caynto lírico, bacharel pela Escola Nacional de Música da UFRJ, Saulo Laucas é deficiente visual e foi diagnosticado autista aos 3 anos de idade

E O BOTAFOGO ?

O Almada acabou com o jogo. O Ranieli esta tendo pesadelos ate hoje.

COMENTÁRIO FINAL

No último Domingo estivemos em 3 poços, tocamos violão com o amigo Bebeto e comemos ainda delicioso churrasco.

Adoro tocar com amigos.

Segunda feira 16. de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 3 v 20

COTAÇÃO ATUAL.

72 leitores. Rumo aos 1000

AUTISMO EM FOCO

Infelizmente muitos autistas são criados pelas mães e abandonados pelo pai.

FALANDO DE CULTURA.

33a Salao do humor em V Redonda

https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/33salaohumor/

SAÚDE EM DESTAQUE

APADEM V REDONDA

Oferecemos as famílias, suporte e capacitação para que possam lidar com os desafios diários e entender melhor seus filhos. Reconhecemos o direito de cada End: Av Beira rio 413. Voldac

Aberta a partir das 12 hs

FALANDO DE EDUCAÇÃO

de 11 a 14 de setembro, das 9h às 21h, aconteceu na Ilha São João, em Volta Redonda, a 3ª edição da Feira de Educação e Carreira

MÚSICA

Revendo meus contatos com meus amigos do violão para o projeto Voz e violão.

E O BOTAFOGO ?

Nosso time é forte candidato ao título, mas tem que ter cuidado com as armadilhas. Eles não querem ver o Botafogo ganhar.

COMENTÁRIO FINAL

Eu gostaria de ver por aqui os Canarinhos da terra como em muitos lugares. Mas fica difícil. Aqui tem muito gato.

V Redonda.15 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

A mensagem de hoje e esta

https://www.facebook.com/share/PvhU9EG5u9U3ELHQ/?mibextid=xfxF2i

COTAÇÃO ATUAL.

71 leitores. Rumo aos 100

AUTISMO EM FOCO

O padre aitista

https://www.facebook.com/share/v/m3Fs1koVABNozDiH/?mibextid=xfxF2i

FALANDO DE CULTURA.

Minha amiga. Elyane Lacerda

RENOVAÇÃO

De células

De neurônios

Sentimentos

Que se frustram

Mas que nos trazem

Novas perspectivas

De um Amanhã melhor...

Onde haja o Amor como centro da vida...

Não posso falar

O que se passa dentro de mim…

ELYANE LACERDDA

SAÚDE EM DESTAQUE

Os melhores P sayde de V Redonda

https://pontodesaude.com.br/posto-de-saude/volta-redonda-rj/

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Prefeitura de Volta Redonda convoca 150 cuidadores para a Educação, 28 Junho 2024, Acessos: 753 ; Prefeitura de Volta Redonda constrói usina fotovoltaica

MÚSICA

Os tais mc estao acabando com a M PB com suas letras esdrúxulas e ridículas

CRÔNICA DO DIA

O NENÉM ESTÁ TRISTE

Para uma criança de dois anos,Joel me surpreende a cada dia.

Hoje por exemplo, a sua avó disse a ele que tinha dado os seus carrinhos para um menininho e ele desse:

_ O neném tá triste.

Quem chorou foi a vovó.

E O BOTAFOGO ?

Um jogão. Botafogo 2 x 1 Corinthians.

Thiago Almada jogou muito.

COMENTÁRIO FINAL

Eles estao tramando. Fica esperto Botafogo.

V Redonda.14 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Mensagem da Minha amiga Erica lopes

https://www.facebook.com/share/v/rD4MwUreNsy2G8GE/?mibextid=oFDknk

COTAÇÃO ATUAL.

66 leitores. Rumo aos 100

AUTISMO EM FOCO

Não se deve expor um autista aos sons muito alto. Eu me lembro quando o pessoal do C A P S levou os autistas para um filme em dolby stereo. Verdadeiro absurdo.

FALANDO DE CULTURA.

O Retiro dos artistas situado em Jacarepaguá foi criado em 13 de agosto de 1918

SAÚDE EM DESTAQUE

Açúcar de coco

É o tipo mais nutritivo dentre todos os outros disponíveis no mercado, sendo rico em minerais e vitaminas B1, B2, B3 e B6. Assim como no caso do açúcar de maçã, possui um baixo índice glicêmico e pode ser consumido por diabéticos

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Eu insisto: Nossas crianças leem muito mal mesmo havendo bibliotecas nss escolas.

MÚSICA

Sérgio Santos Mendes foi um músico brasileiro, mundialmente conhecido na difusão da bossa nova, do samba e da MPB. Conquistou 1 Grammy, 2 Grammy Latino, foi indicado ao Oscar de melhor canção original e é o recordista brasileiro de ingressos na Billboard Hot 100. Faleceu no dia 6 de setembro de 2024

CRÔNICA DO DIA

QUEM ESTÁ TOCANDO A LIRA ?

A história relata que o louco do Nero tocava sua lira enquanto Roma ardia em. Chamas.

Outro louco da historia perguntou se Paris estava em chamas.

Aqui nas terras tupiniquins pipocam incêndios pra todo lado. Inclusive em outras partes do mundo e ainda estamos em pleno inverno.

Imagine quando o verao chegar com a corda toda.

Ai eu pergunto;

Quem vai tocar a lira ?

Anesio Silva

E O BOTAFOGO ?

Juninho, Um garoto de 16 anos chama a atenção no Botafogo por seus dribles e arrancadas. Joga de ponta direita

Seria um novo Garrincha ?

COMENTÁRIO FINAL

O Brasileirão está de volta felizmente.

Essa tal de Seleção já deu o que tinha que dar. Não acredito que voltarrmos a ser Campeões mundiais

Sexta feira 13 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Fuja do pecado

https://www.facebook.com/share/p/YNwgtsQVABPQmV3L/?mibextid=oFDknk

COTAÇÃO ATUAL.

65 leitores

AUTISMO EM FOCO

Projeto de lei preve testes obrigatorio em crianca com 2 anos. Teste compoe se de 23 perguntas feitad aos pais ou responsaveis

· FALANDO DE CULTURA.

Voce sabia que o nome Jose Smith significa. José ferreiro. No sec xvi na inglaterra o segundo nome represrntava a profiçao do indivíduo ?

SAÚDE EM DESTAQUE

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Educação é uma prática social que visa ao desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências

MÚSICA

Hoje vou apresentar a banda Renato e seus blue caps a qual eu curti muito na juventude.

https://www.facebook.com/share/p/s7He612mHTS8wosE/?mibextid=qi2Omg

CRONICA DO DIA

LEMBRA DO CAMISINHA ?

https://www.facebook.com/share/p/tTBetwDgBnAbmCPL/?mibextid=oFDknk

E O BOTAFOGO ?

O nome Botafogo vem do galeão portugues que era o terror dos mares em 1534

COMENTARIO

La no fundo da nossa chacara podemos vee Tucanos e Jacus alem de outros belos passaros.

V Redonda 12 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Jesus Cristo e p univo caminho que nos leva a Deus. Não há outro.

COTAÇÃO ATUAL.

63 leitores

AUTISMO EM FOCO

· Projeto recomenda adoção de pulseira lilás em serviços de saúde para identificar pacientes autistas.

ACONTECE NO MEU BAIRRO

Sec de obras realiza Detonação de rochas para melhorar escoamento pluvial.

FALANDO DE CULTURA.

Meus amigos os irmãos Costa. Uma dupla Sertanejo gospel recebendo convites para louvar nas igrejas.

https://youtube.com/shorts/aaZEApluKl0?si=L9MIIuwCOr2MHabg

SAÚDE EM DESTAQUE

O baço é um órgão do sistema linfático. Ele filtra microrganismos do sangue e produz células de defesa, atuando na proteção do organismo contra infecções

FALANDO DE EDUCAÇÃO

A educação das nossas crianças esta comprometida pelo celular.

MÚSICA

Eu ja escrevi mais de 200 cançoes das quais louvo a Deus com umas 10.

E O BOTAFOGO ?

Botafogo fecha parcerias internacionais e atinge novos públicos visando expansão de marca. ( isso enlouquece os contras)

COMENTARIO

Que tristeza. Criança autista encontrada morta em Itajai

V Redonda 11 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Vinde a mim os cansados e oprimido,disse Jesus

No entanto, nós temos ido ao analista,ao rivotril e ao vizinho fofoqueiro.

COTAÇÃO ATUAL.

61 leitores

AUTISMO EM FOCO

Descobriu-se que 30% dos bebês que desenvolveram autismo tinham espaços perivasculares ampliados aos 12 meses e quase metade aos 24 meses. Crianças com espaços perivasculares aumentados aos dois anos têm mais distúrbios do sono na idade escolar.

FALANDO DE CULTURA.

Pergunta:

Voce sabe cantar o hino nacional ?

SAÚDE EM DESTAQUE

Os espaços perivasculares são cavidades cheias de líquido que se encontram ao redor dos vasos sanguíneos, principalmente no cérebro. Também conhecidos como espaços de Virchow-Robin, eles são invaginações do espaço subpial que formam uma bainha tubular que reveste os vasos.

E O BOTAFOGO HEM ?

Matheus Nascimento ontem se apresentou em recuperação. Breve estará treinando

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Segundo o cronograma da sec de cultura as aulas do terceiro trimestre iniciará amsnha 12 de setembro.

MÚSICA

Carlos Samtana e um guitarrista brssileiro de renome internacional

https://www.facebook.com/share/p/Ca1SKftWogNkgcYi/?mibextid=qi2Omg

COMENTÁRIO

hoje nos lembramos do fatídico dia 11 de setembro, da queda das torres gêmeas lá nos E U A

V Redonda. 10 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Nosso grupo de evangelismo

https://www.facebook.com/share/p/uZD9xpRW4H9NZPo8/?mibextid=oFDknkç

AUTISMO EM FOCO

O autista em crise precisa que nos entendemos o seu momento difícil. Oremos ppr eles.

. FALANDO DE CULTURA.

Eliane Lacerda minha amiga Tem quatro livros editados: "Além das palavras", "Sensações vizinhas", "Entre infinitos" e "Poemas do acaso". Premiada pela Academia Brasileira de Letras em 2001 e 2002 no Concurso de redacao para professores.

SAÚDE EM DESTAQUE

Evite o stress. Ele prejudica o coração.

E O BOTAFOGO HEM ?

Qual seria a melhor formação do time ?

Na minha opinião seria

John. Vitinho. Barboza. Bastos. Gregory.

M freitas. Almada.

L henrique. Ygor jesus e Savarino

FALANDO DE EDUCAÇÃO

Incentive nossas crianças a ler. Ela estao lendo muito mal.

MÚSICA

Meu amigo Samuel de Paula. Exímio violonista

https://www.facebook.com/share/v/U7fwWz3KJkSgtVzz/?mibextid=oFDknk

COMENTÁRIO

Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, tem o estado de saúde estável, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (9). Ele precisou ter o braço reimplantado após o tombamento de um ônibus em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Não há previsão de alta.

Diego Mendes , o mototaxista que levou o menino para o hospital merece destaque em nosso blog. Vejam como Deus ainda está agindo e fazendo milagres.

V Redonda. 9 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Ide e anunciem o evangelho. Não se preocupem com o que falar. Deixem o Espírito Santo agir.

AUTISMO EM FOCO

A cor azul representa para o autismo o desafio da inclusão do autista na sociedade.

. FALANDO DE CULTURA.

CRÔNICA DO DIA

VAI SOZINHO

Se Jesus dissesse hoje Vem e segue me, muita gente lhe diria.

Vai sozinho, tenho mais o que fazer, tenho meu trabalho, a minha casa e tantos outros interesses.

Mas Jesus está dizendo, IDE e anunciai a boa nova, o Evangelho da salvação.

Não adianta ficar pedindo a Deus que envie alguém para avivar a igreja e fazer um grande movimento,Não, somos. Nós que temos que fazê- lo.

E tenho dito

Anesio Silva

SAÚDE EM DESTAQUE

Abstenha se de alimentos industrializados, coma frutas, legumes e verduras. Consuma produtos naturais e verao a significativa melhora da sua saude.

E O BOTAFOGO HEM ?

Minha gente já deu esse assunto de Fair play no futebol. Isso e choradeira dos antis Botafogo.

FALANDO DE EDUCAÇÃO

https://www.instagram.com/reel/C_dEwLCuSS9/?igsh=eG41NDB3M2gxcTk2

MÚSICA do dia

Casinha.

Composição de Janires

https://m.youtube.com/watch?v=0aBqCetHSD4

COMENTÁRIO

Seu comentário a respeito do nosso blog e indispensável, assim como alguma sugestão para melhora lo.

V Redonda. 8 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário,

AUTISMO EM FOCO

Alarmante:

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas.

. CULTURA.

Terminamos a leitura do livro Cidade partida de Zuenir Ventura. O livro narra o movimento contra a violência no Rio de janeiro.

SAÚDE.

Banco de olhos de V Redonda registra aumentode doencas no primeoro semestre

BOTAFOGO.

Planeja mesclar jovens do sub 20 com jogadores com baixa minutagem.

MÚSICA do dia

Jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver algyem que voce gostaria que estivesse sempre com voce na rua na chuva na fazenda ou numa casinha de sapê.

COMENTÁRIO

Gostaria de ver seu comentário sobre o nosso blog.

V Redonda 7 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Nao temas eu estou contigo ainda que um exercito se levante contra ti. Eu sou o teu escudo a sua fortaleza.

AUTISMO EM FOCO

Adultos no espectro autista podem apresentar problemas na organização pessoal, planejamento e regulação emocional. Eles dificilmente conseguem fazer um panorama da situação para prever possíveis acontecimentos e imprevistos, focando mais nos acontecimentos do presente.

. CULTURA.

Pensando no próximo projeto. Um concerto de voz e violão na nossa igreja

SAÚDE.

Dicas de saúde

Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Pratique exercícios físicos regularmente.

BOTAFOGO.

Vem a em setembro o Brasileiro de aspirantes. Botafogo vai disputar com time sub 23

MÚSICA

Essa e pra louvar a Deus

https://m.youtube.com/watch?v=R-BYniCf6LM&fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3vVsM3ZRkjpXHsdEXCUCY4_vqsw94n8Df5zOMsbxIkSrm6pgY6kiPTjV0_aem_xKV6Zf1qoMpQCpmLKChUqQ

A CRÔNICA DO DIA

A narradora

Eu não sou machista” nas aprendi que futebol é coisa pra homem e que meninos não brincam de boneca. Mas os tempos modernos me mostram que não é bem assim.

Concwnhamos que mulher narrando futebol ou até mesmo comentando, nao da pe.

Nem mesmo elas aceitam isso de bom grado.

O mesmo se aplica, quando um homem fala de moda e moda feminina.

E ainda dizem por ai:

Cada um no seu quadrado.

E tenho dito.

Anesio Silva

COMENTÁRIO

O meu amigo Eliseu Lucas Autista e exemplo de luta pelos autistas

V Redonda 6 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

A mensagem e esta

https://www.facebook.com/share/p/WegSAFBGboZaMDk9/?mibextid=oFDknk

AUTISMO EM FOCO

Ser autista neste mundo de iguais e um grande desafio. Deus abencoe vocec

. CULTURA.

O futebol feminino era proibido por decreto de Getúlio Vargas ate ser popularizado em1983

SAUDE.

Alimentação saudável: Consumir frutas, legumes e verduras, que são ricos em vitaminas, fibras e sais minerais. O arroz e o feijão também são uma boa opção, pois fornecem uma combinação completa de proteínas.

BOTAFOGO.

Os antis estao se descabelando por causa do Botafogo.

MÚSICA

Na rua na chuva e na fazenda Eu curto ate hoje

https://www.facebook.com/share/v/3Bt7dpQSJL9rJJkE/?mibextid=oFDknk

A CRÔNICA DO FIA

Crônica do dia

O WAR

O jogo transcorra normalmente, quando toca o telefone lá na sala do War.

-Alo, o caso e o seguinte, o time da casa não pode ganhar este jogo. Vocês tem que dar um jeito caramba.

- Mas como, pergunta um dos árbitros de vídeo.

- Olha, faz o seguinte:

Pega no pé de um jogador, até ele reagir e o expulsa.

Se não der certo, tenta outro jogador.

O ordem foi obedecida ao pé da letra e o craque do time escolhido pra perder, saiu do campo derrotado.

E desse jeito que está o futebol brasileiro.

E tenho dito.

Anésio Silva.

COMENTÁRIO

A ponte vermelha em Resende tem 115 anos

https://www.facebook.com/share/VrGa5BxFaA5ti7to/?mibextid=oFDknk

V REDONDA 5 DE SETEMBRO

SEMEANDO COM JESUS

O Avivamento da igreja

https://youtu.be/8aErdS1-0kA?si=L0Badsjg_qhgkq_8

AUTISMO EM FOCO

Na noite passada a minha filha Aline autista adulta teve uma crise. Apos minha oração ela se acalmou e dormiu. Deus e bom.

. CULTURA.

História da Luluzinha

história da Luluzinha, ou Little Lulu, começou com a publicação de uma charge no jornal The Saturday Evening Post, nos Estados Unidos, em 23 de fevereiro de 1935. A cartunista Marjorie Henderson Buell (1904 - 1993), ou simplesmente Marge, foi a criadora da personagem.

SAUDE.

Os autistas têm intolerância ao glúten e lactose e a todo tipo de corantes

BOTAFOGO.

Crônica do dia

FAIR PLAY financeiro

ki ki ki. Essa gente me faz rir. Principalmente esses paulistas, essa turma da Uol. Eles agora se descabelam por causa da S A F do Botafogo. Falam que está inflacionando o nosso futebol e isso pode acabar com o futebol brasileiro.

Gozado que quando o flamengo, o Palmeiras da Parmalat e o Curintia que até faliu um banco estavam por cima, ninguém falava nada. E o Cruzeiro atualmente porque eles se calam ?

Obs. Eu nunca escreverei flamengo começando com letra maiuscula.

MÚSICA

Prestem atencao na letra desta musica

https://www.letras.mus.br/rebanhao/1234335/?fbclid=IwY2xjawFGcllleHRuA2FlbQIxMQABHRdI0XsCk4a2X_Mkr9pMdoBDc0NKBOfmP7tnaT4G3gP_KvA1Hdg7IiXQyA_aem_bj8Rz5pDWjoPMz2tNbtcQw

COTAÇÃO DO BLOG

acessos hoje. 47 e subindo

COMENTÁRIO

E continuam os incêndios agora tambem na area urbana.

SEMEANDO COM JESUS

Tratar bem o proximo e melhor do que postar versículos bíblicos que nao praticamos

AUTISMO

Temos que ser pacientes e entender as crises dos autistas

CULTURA.

Nyna Ribeiro minha amiga. Excelente musica

SAUDE.

Aproveitem esta bela manha de sol e refefaca suas energias.

BOTAFOGO.

Os reforços Continuam chegando. Alex Teles lateral esquerdo do All Nassr

MÚSICA

Herman hermits

https://m.youtube.com/watch?v=wdCHlJoAP8I

COTAÇÃO DO BLOG

42 acessos

COMENTÁRIO

E as queimadas, a quem interessa, que sao oe verdadeiros incendiários ?

V Redonda 3 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

O melhor de Deus nao esta por vir. Ele já veio.

Ele e Jesus.

AUTISMO

O autismo é uma síndrome complexa e mais corriqueira do que se pensa, mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos

. CULTURA.

Palco sobre rodas leva espetaculos culturais aos bairros de V Redonda

SAUDE.

O Consumo da manga melhora o funcionamento digestvo e controla a glicemia( diabetes)

BOTAFOGO.

Investe na base e anuncia contratação do jovem. Lucas Camilo volante do Gremio

MÚSICA

Esta musica me representa

Um chamado Quatro por um https://m.youtube.com/watch?v=WulS7t7CRCo

COMENTÁRIO

Eu tenho que anunciar a boa nova da salvacao. Este e o meu chamado.

V Redonda 2 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

Enquanto nao formos a igreja para adorar nao veremos milagres.

AUTISMO

O autista apresenta irritabilidade em suas crises.

CULTURA.

Espaco das artes Zelia Arbex. Espaço de exposições muito bem localizado, na Vila Santa Cecília, próximo a outras atrações culturais como Memorial Zumbi e Biblioteca Municipal.

SAUDE.

E saudavel fazer alongamento ao levantar a cada manha

BOTAFOGO.

Tera bom periodo de descanco apos maratona de jogos.

MÚSICA

Setembro. Beto Guedes

https://www.facebook.com/share/p/M6utXYiv5jATaeXH/?mibextid=oFDknk

COMENTÁRIO

O Evangélico vai a igreja ouvir o Evangelho.

O Cristao vai a rua anunciar o Evangelho da sslvacao.

V Redonda 1 de setembro

SEMEANDO COM JESUS

O insensato. Cre nas palavras do homem e questiona a palavta do Senhor.

AUTISMO

As crises de autismo, também conhecidas como colapsos, são perdas temporárias do controle emocional que podem ser caracterizadas por:

Choros.

CULTURA.

Literatura de cordel.

Literatura de cordel também conhecida no Brasil como folheto, literatura popular em verso, ou simplesmente cordel, é um gênero literário popular.

escrito frequentemente em versos. ,

Consumir manga regularmente fortalece o sistema cardiovascular, além de prevenir o câncer de cólon e próstata, graças a seus potentes antioxidantes. Como apresenta alto teor de fibras e pectina, a manga favorece a redução do LDL (colesterol ruim) no sangue e atua no bom funcionamento intestinal..

BOTAFOGO.

Nao adianta tem que aturar

Botafogo x. Fortaleza

https://youtu.be/Ta151tRJatw?si=mm5MCiB9ODmXYPcm

MÚSICA

Louvando ao Senhor

https://www.facebook.com/share/v/BhT8pwFaHxiaD94V/?mibextid=D5vuiz

COMENTARIO

Iniciando um novo ciclo com a graca de Deus.

Bem vindo Setembro

V REDONDA 31 DE AGOSTO

SEMEANDO COM JESUS

E como disse joao Btista. Raca de viboras. Quem os ensinou a fugir da ira de Deus

AUTISMO

A maioria dos autistas tem intolerancia a lactose e a todo tipp de corantes

CULTURA.

Versos da minha amiga poetosa Eliane lacerda

https://pt.everand.com/book/588869487/Tecendo-A-Vida?utm_medium=cpc&utm_source=slideshare&utm_campaign=pmp_recs-v1

SAUDE.

O calor vem ai. Vamos beber agua ?

BOTAFOGO.

Nosso time se reforcando ainda mais. Ta ficando insuportavel para ps antis.

MÚSICA

Conhecam o compositor Anesio Silva autor de duzentas musicas.

COMENTARIO

Infelizmente este mundo respita maldade

V REDONDA 30 DE AGOSTO

SEMEANDO COM JESUS

Bendito sera aquele que entregar sua vida ao Senhor e a ele os seus projetos. Certamente sera bem sucedido.

Autismo.

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas.

Cultura.

Definindo a Cultura

Cultura é um termo com sentido amplo que pode indicar tanto a produção artística quanto o modo de vida, o conjunto de saberes, a religião e outras expressões de um povo.

Saude.

Gestores e profissionais de saúde do Pará são qualificados para ampliar cuidado das pessoas com hepatites virais

Botafogo.

Aguardando apresentacao do lateral Vitinho e do zagueiro Adryelson. O time ta enjoado hem ?

Musica.

Apresentando meu amigo Ivan na fe

https://youtu.be/tV9fjuWY2qQ?si=XVtZcCuFV2RgsCNV

Comentário.

Na minha opiniao donos de caes pit bul deveriam ser presos quando estes atacam pessoas inocentes na rua como no caso da crianca de cinco meses que foi atacada aqui no nosso bairro.

V REDONDA 29 DE AGOSTO

SEMEANDO COM JESUS

A Palavra do Senhor e a defeza contra as investidas di inimigo

Autismo. Meu texto mais visualizado. https://www.recantodasletras.com.br/artigos/4997480

Cultura. A diferenca entre orquestra sinfonica e filarmonica e que a primeira e financiada pelo governo e a outta pela sociedade.

Saude.

Dormir um pouco mais no fim de semanareduz em 20% o risco de doencas cardiacas

Botafogo.

Vitinho resolve o problema da lateral direita.

Equipe sub 20 vence o America e se classifida para as wuartas do Torneio O P G.

Musica.

Meu amigo Max Deutrone

https://www.facebook.com/share/p/J7titsutAaCazj4K/?mibextid=oFDknk

Comentário.

Sera que os muitos exames do jogador Izquierdo nai detectaram o problema cardiaco ?

V REDOMDA 28 DE AGOSTO

Semeando com Jesus

Jesus Cristo esta chamando, de bracos aberto nos esperando. Deixe tudo para tras e Vamos adorar a Deus

Autismo

Geralmente, os portadores do autismo apresentam dificuldades em relação à fala, comportamentos repetitivos e falta de interação social.

Cultura

O Censo de 2010 do IBGE identificou 763 favelas na cidade do Rio de Janeiro, que abrigavam 1.393.314 habitantes,

Saude

A saúde é considerada o equilíbrio existente dentro de uma pessoa, é a sua qualidade de vida, estar próximo das pessoas que você ama, é conseguir realizar os seus sonhos. Além disso, é o estado de completo bem-estar físico, mental e social, tanto em sua vida pessoal quanto profissional.18 de mar. de 2022

Botafogo

A midia dos contra agora ataca por meio de fake nees tentando perturbsr o time e sua torcida

Musica.

Hoje em destaque apresentamos Os ormaos Costa.

Uma dupla que louva a Deus

https://youtu.be/Gz63MiF1_Vg?si=BPR1p16GnDOPGo_G

Comentário. Irmãos costa

Eu louvo a Deus por ter esses amasos irmaos na minha vida e ter a oportunidade de louvar a Deus junto com eles.

Registramos com tristeza a morte do jogador Juan Izquierdo de 27 anos ocortido ontem.

V REDONDA 27 DE AGOSTO

SEMEANDO COM JESUS

Perdoar nao e so estender a mao e dizer eu te perdoo.

Dificil e enganar o coracao.

AUTISMO

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que existam cerca de 70 milhões de pessoas autistas no mundo, sendo 2 milhões delas no Brasil.

CULTURA

DOUTORES DO RISO

Grupo formado em V Redonda que leva alegria aos hospitais.

Em 2017 enquanto estive internado eu os conheci e ate hoje admiro este trabalho.

SAUDE

A maçã possui potássio, fibras, além de compostos antioxidantes na sua composição. Quando consumida regularmente e como parte de um estilo de vida saudável, a maçã pode ajudar a reduzir o risco de ocorrência de alguns tipos de câncer, como pulmão e cólon, além de reduzir o risco de diabetes e problemas hepáticos.

BOTAFOGO

A midia, a cbf, a flapres e outras podem negar mas sos tri campeoes mundiais

MUSICA

O tema principal das minhas cancoes e Jesus Cristo

COMENTARIO

Eu tenho profunda admiracao pelo minosterio do meu amigo pastor Nathanael Deutrone. Eletrabalha com criancas

V REDONDA 26 DE AGOSTO

FALEMOS DE JESUS

MINISTERIO PE NA ESTRADA

Ainda bem que Jesus chamou pelo meu nome muito antes de eu nascer

MEU MINISTERIO

Pensando reunir o grupo para participar do culto na casa da mimha irma Regina.

SAUDE

Agasalhe se. Verifique a pressao arterial. Neste tempo acontece muito infarto

AUTISMO

Crianca autista e amarrada em escola punlica no D F. Existe muita maldade e preconceito entre criancas nas escolas. Isso piora quando eles veem a internet.

CULTURA

O nome aguardente era porque se jogava pinga nas costas dos negros que eram chicoteados

BOTAFOGO

Perdemos momentaneamente a lideranca. Ate quarta

feira

MUSICA

A Lista de Oswaldo Monte negro

https://youtu.be/aapwfJJgVxg?si=o1gSOhSjJzAlbPCg

COMENTARIO FINAL

O Brasil esta em chamas ?

CRONICA DO DIA

O BRASIL ESTÁ EM CHAMAS ?

Há muito tempo atrás eu assisti o filme Paris está em chamas do diretor francês René Clément. Observando o panorama atual eu me lembrei do referido filme onde Adolf Hitler exigia veementemente que se incendiasse Paris. E agora José ?Quem mandou incendiar o Brasil ?

V REDONDA 25 DE AGOSTO

FALAMDO DE JESUS

MINISTERIO PE NA ESTRADA

Embora eu me esqueca e as vezes se pareca que o Senhor me esqueceu. No tempo dele, quando ele quizer me levantara

SAUDE

Frutas vermelhas fazem bem a saude dos rins e do coracao.

BOTAFOGO

Estamos enfrentando o Bahia na Fonte nova.

Comseguimos um bom empate.

Os times jogaram bem.

CULTURA

A origem da tv por Eduardo Bueno

https://youtu.be/0e8o-U4tHhU?si=4xRXoHFu6I5MadKL

MUSICA

BREED

https://www.facebook.com/share/p/2AcnoGHUwdnh1vTY/?mibextid=oFDknk

A VISITA

Juntamente com o Andre meu irmao em Cristo visitamos o amigo Rubem Alvarenga

No bairro Jardim Europa.

V REDONDA 12 DE AGOSTO

MINISTERIO PE NA ESTRADA

Embora eu me esqueca e as vezes se pareca que o Senhor me esqueceu.

No tempo dele, quando ele quizer me levantara

VAMOS FALAR DE JESUS ?

Nos lemos na Palavra de Deus que ele e o caminho a verdade e a vida , mas infelizmente trilhamos nosso próprio caminho,impomos nossa verdade e cada um de nós quer viver sua própria vida.

Se da tudo errado, questionamos injustamente a justiça de Deus.

DIA DOS PAIS

Ontem me despertaram para um cafe especial preparado pela Livia. Junto com o meu genro,o Jhonn e ainda contando com a presenca do meu netinho o Joel.

Com este frio todo, minha pressao foi lá pras alturas mas tudo bem.

O almoço preparado pela Nilsa a Lívia e até o Leidinho estava uma delícia.

A Aline ficou no sei quarto. Tava muito frio, mas ela também apareceu.

Eu fiquei muito feliz e ainda ganhei um tablet de presente pra registrar minhas memorias em forma de

crônicas que amo escrever.

ESPORTE

E O Botafogo que foi garfado novamente pela cbf e seus asseclas. Pobre futebol brasileiro.

Tá difícil de aturar o Pc Oliveira, p Pvc, o Juca ki futo e a besta do zinho e ainda os péssimos narradores que narram horrivelme te um horrível futebol.

Alguém me explica como um aviao cai por excesso de gelp nas asas em S Paulo em um dia frio.

E as aeronaves que passam pelo pólo norte ou sul ?

V Redonda 13 de Agosto

SEMEANDO COM JESUS

Honrrar pai e mae e um mandamento de Deus com promessas. Pena que nao ensinamos aos nossos filhos.

E O FOGAO HEM ?

Amanha tem Libertadores. Vamos torcer mas o time tem que querer e entender que

E contra tudo e contra todos.

14 de agosto

Bom dia abencoados

FALANDO DE JESUS

O Filho do Homem cumpriu a lei

E nSSLVSCAOos trouxe a Boa nova da SALVACAO

SAUDE

Beber agua em gejum faz bem pra saude. Pense nissp.

ESPORTE

Hoje tem Botafogo e Palmeiras na Libertadores.

E o primeiro jogo das oitavas e o Fogao joga em casa.

MUSICA

Aquarela. Toquinho

https://m.youtube.com/watch?v=xT8HIiFQ8Y0

CULTURA

Sigmund. Freud era judeu e viveu na Austria durante a ascencao do nazismo na Alemanha.

O CHARUTO CUBANO

Cada charuto cubano enrolado à mão passa por cerca de 500 tarefas manuais, da semente ao charuto. Mas, nos últimos 25 anos, os charutos feitos em outros países do Caribe e da América Central tornaram-se comparáveis em qualidade, consistência e custo.

QUINTA FEIRA 15 DE AGPDTO

FALANDO DE JESUS

Jesis Cristo e o motivo da nossa existencia pois tudo foi feito por ele.

SOLIDARIEDADE

Irmao doa parte do figado para irma no hospital da Unimed em V Tedonda.

SAIDE

Os benefícios da mandioca atuam aqui, evitando sintomas como hemorragias, edema nas articulações, fadiga, esgotamento, tonturas, anorexia e infecções, bem característicos do escorbuto.

MEU FOGAO

Ufa , o nosso time jogou bem e venceu o Palmeiras pela Libertadores. Proximo jogo e la em S Paulo.

CULTURA

Ontem o Palco sobre rodas esteve no nosso bairro e homenagiou o saudoso Wuiara Araujo.

MUSICA

Os irmaos Costas sao uma dupla evangelica de estilo sertanejo que sao meus amigos e cantam muoto bem. .

CRONICA DE A Silva

FAR PLAY FINANCEIRO

Acho te uma graca Flamengo e Palmeiras falarem de fair play financeiro. O palmeiras do tempo da Parmalat e o Flamengo da Petrobras, quando o Botafogo vivia de pires na mao, vendendo o almoco pra comer na janta pensava nisso ?

Ah, facam me o favor.

16 de Agosto

FALANDO DE JESUS

Ele e o caminbo que nos conduz a Deus.

ESPORTE

Botafogo se prepara para classic o contra o flamengo no domingo

SAUDE

A maçã possui potássio, fibras, além de compostos antioxidantes na sua composição. Quando consumida regularmente e como parte de um estilo de vida saudável, a maçã pode ajudar a reduzir o risco de ocorrência de alguns tipos de câncer, como pulmão e cólon, além de reduzir o risco de diabetes e problemas hepáticos.

CULTURA

Palestina significa Terra dos filisteus

V Redonda 17 de Agosto

FALSNDO DE JESUS

MINISTERIO PE NA ESTRADA

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 7 O ímpio deixe o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos, e se converta ao Senhor,

SAUDE

O sol pela manha produz inumeros beneficios nao apenae vitamina D. Melhora a saude cardio vascular e previne o cancer

BOTAFOGO

Essa briga de milionarios ja deu nao e mesmo ?

CULTURA

Uma linda musica. https://www.letras.mus.br/cazuza/96668/

MEU MINISTERIO

Estamos pensando em visitar o meu amigo Ruben Alvarrnga. nesta quinta feira.

MINHA ALEGRIA

Meu netinho o Joel ja conhece muitas lettas do alfabeto e tem apenas dois anos e trm mais. Ele tsmbem gosta de cantar.

V Redonda 18 de Agosto

FALANDO DE JESUS

Cre no Senhor Jesus e seras salvo tu e a tua casa

Voce cre nestas palavras ?

Eu acredito.

SAUDE

Coma peixe. O peixe e rico em Omega 3.

BOTAFOGO

E hoje o jogao. Se nao houver roubo eu sou mais o meu Fogao.

CULTURA

A LARANJA.

Segundo a pesquiza da revista Exame existem 100 tipos de laranjas.

FALANDO DE JESUS

Sexta feira estarei visitando o meu amigo Ruben Alvarenga

UMA PIADA

Fulano, voce trm duas caras.

O outro respondeu:

Voce esta enganado. Se eu tivesse duas caras voce acha que eu ia usar esta ?

V REDONDA 19 DR AGOSTO

CULTURA

Os velhinhos sem juizo

https://colunaacontecendo.blogspot.com/2021/05/aos-velhinhos-sem-juizo.html?m=1

SAUDE

Cuidado, nao coma muitos paes. Ele aumenta o trigliceridio

BOTAFOGO

Nosso time deu um chocolate no flamengo

4x1 ainda foi pouco.

FALANDO DE JESUS

Eu amo visitar a casa das pessoas e louvar a Deus.

MUSICA

Sa e Guarabira ao vivo

https://www.facebook.com/share/p/AND4F1HNULyJZFYh/?mibextid=oFDknk

O AUTISMO EM FOCO

No nosso antigo programa Semeando com Jesus, davamos enfase ao problema do autismo.

Eramos o unico programa no radio que falava do autismo. Vamos continuar por aqui.

Segundo pesquisa o autismo pode estar assossiado a disfuncao intestinal.

CRONICA DO DIA

E AGORA JOSE

Uns choram e outros riem.

E ai Bruno Henriqie, gostou do chpcolate ?

Tava amargo ne ? Olha, e o seguinte:

Nos temos que saber perder. Voce vai aprender.

Falando em chororo, que papo furado e esse de fair play ? Quando o Botafogo vivia de pires na mao, o fluminemse da Unomed, o palmeiras da Parmalat e o flamengo do governo, ninguem falava nada.

Ah facam me o favor.

V REDONDA 20 DE AGOSTO

FALANDO DE JESUS

MINISTERI9 PE NA ESTRADA

Honrrar os pais e um mandamento do Senhor que nao ensinamos aos nossos filhos

Bom dia. Deus te abencoe

SAUDE

O sol da manha e muito saudavel mas depois do meio dia nem tanto

CULTURA

Pedro viana filho

Em 1996, recebeu o título de "Cidadão Voltarredondense". Licenciado em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Volta Redonda( foi meu antigo professor)

O AUTISMO EM FOCO

O autista e muito senssivel a barulhos estridente e tem crises de irritabilidade

BOTAFOGO

O Botafogo esta em busca de um latersl direito e um zagueiro e vai investir. alto pra desespero dos antis.

MUSICA

Eu creci ouvindo Beatles Bread Bee Gees Renato e seus Blue Caps. Nao gosro de pagode sertanejo e funk. Mas gosto da musica caipira

V REDONDA 21 DE AGOSTO

FALANDO DE JESUS

J esus ensinou que assim como julgarmos nossos semelhantes assim tambem seremos julgados.

AUTISMO EM FOCO

Voce sabia que muitos autistas sao abandonados peloproprio pai ?

CULTURA

A literatura de cordel é um género literário popular brasileiro que consiste em narrativas em versos, com rima, métrica e oração, impressas em livretos ou folhetos. As histórias têm um caráter popular e folclórico, e são escritas com uma linguagem coloquial e informal, usando humor, ironia e sarcasmo.

BOTAFOGO

E hoje mimha gente. Eu so temo a roubalheira. O nosso time ganha do Palmeiras e avamca na Lobedtsdores.

SAIUDE

E Importante verificar a pressao arterial. Isso pode prevenir um infarto.

MUSICA

As minhas cancoes sao sobre Jesus Cristo e falam de salvacao.

MINISTERIO PE NA ESTRADA

Meu chamado e para cumprir o IDE que Jesus nos ordenou e anunciar a Salvacao por meio de Jesus Cristo.

AGRADECIMENTO

Quero agradecer o appoo dos meus leitores.

Muito obrigado a todos.

V REDONDA 22 DE AGOSTO

FALAMDO DE JESUS

Jesus e o Senior e sem ele nada do que foi feito seria feito. Deus abencoe o seu dia.

SAUDE

Comer uma maca por dia pela manha previne inuneras doencas

MEU BOTAFOGO

Estamos nas quartas de finais da Libertadores.

Savarino foi o melhor em campo e mereceu a nota 10 que ganhou da midia.

CULTURA

Enologo e um fabricante de vinho.

AUTISMO

O autista nao suporta ruidos estridentes

MUSICA

Um lindo dia e uma de minhas muitas composicoes.

Ela fala da volta de Jesus

V REDONDA 23 DE AGOSTO

FALANDO DE JESUS

MINISTERIO PE NA ESTRADA

JESUS E A VIDA

JESUS E A PAZ

A FONTE DE AGUA VIVA

QUE NOS SATISFAZ.

Bom dia Deus te abencoe.

SAUDE

O Tratamento de choque foi durante muitos anos usado em tratamento psiquiatrico e causou muito sofrimento aos pacientes.

AUTISMO

Atualmente estao usando um remedio chamado Canabis no tratamento do autismo.

BOTAFOGO

Thiago Almada e Matheus martins e Igor Jesus comessam a se destacar na equipe

CULTURA

No ultimo show de Caetano Veloso ele cantou Deus cuida de mim de Kleber Lucas

INFORMANDO

Poluicao sonora e considerada contravencao

VISITA

Registramos aqui a visita que faremos ao amigo Rubem Alvarenga

VRedonda 24 de Agosto

FALANDO DE JESUS

MINISTERIO PE NA ESTRADA

Eu nao sei como mas eu tenho que cumprir o IDE que Jesus ordenou. Eu nasci pra fazer esta obra.

Bom dia. Que o Senhor nos fortaleca.

AUTISMO

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações

BOTAFOGO

Thiago Almada meis argentino de 23 anos comeca se destacar no time.

CULTURA

12 de Agosto de 1961 inocio da

contrucao do Muro de Berlim

MUSICA

O Caminho minha ultima composicao

AVE EM DESTAQUE. Tucano

Tucanos são aves pertencentes à família Ramphastidae, distribuídas pela região Neotropical. Tucano é uma ave pertencente à família Ramphastidae, que engloba animais com bico longo, colorido, cortante e leve. Esses animais ocorrem apenas no Neotrópico, distribuindo-se do México à Argentina.

SAUDE

A banana d agua

Rica em vitaminas, minerais e fibras, a Banana D'Água é um aliado para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol e na regulação da pressão arterial. Além disso, seu consumo regular contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo, promovendo a sensação de saciedade e auxiliando no controle do peso.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 13/08/2024
Reeditado em 24/10/2024
Código do texto: T8127979
Classificação de conteúdo: seguro