De que lado você está?

Ouço muita gente dizendo que acredita em Deus, porém os indicadores de sua fé são outros.

Por exemplo.

Eclesiastes 9:5, 6

Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento. Também seu amor, seu ódio e seu ciúme já não existem, e eles não têm mais parte em nada do que se faz debaixo do sol.

Vinos no texto acima que foi tirado da Bíblia, que os mortos não tem mas condição de ouvir, ou sentir mas nada, mas aí alguém cria uma narrativa de que sim, que os mortos podem voltar a se comunicar com os vivos: o pior de tudo é que muitos acreditam nisso. Não quero criticar quem acredita nessa versão, eu até entendo a vontade que essa pessoa tem de pelo menos poder falar ou de ter notícias de um ente querido que se foi, só que quem já partiu não tem poder de voltar, não por estar preso em algum lugar, e sim por estar morto: por esse motivo quem não tem vida não pode falar.

Acho que tem lógica o que falo, não é mesmo!

Vejam João 11:11-14 o que Jesus falou sobre quem morre, dando como exemplo a morte de Lázaro.

Jesus também deu outros exemplo do que acontece com quem morre. Veja no texto a baixo.

Aqui Jesus explica que Lázaro não estava no céu nem num inferno de fogo. Ele não estava se juntando a anjos nem a antepassados. Tampouco renasceu como outra pessoa. Lázaro estava no descanso da morte, como que num sono profundo, sem sonhos. Outros textos também comparam a morte ao sono. Por exemplo, quando o discípulo Estêvão foi apedrejado até morrer, a Bíblia diz que ele “adormeceu na morte”. (Atos 7:60) O apóstolo Paulo também escreveu a respeito de alguns que em seus dias haviam “adormecido na morte”. — 1 Coríntios 15:6.

Existem muitas outras passagens na bíblia que eu poderia trazer para fazer uma pessoa entender de que lado está a verdade

Agora se me permitem quero dar outro exemplo, dessa vez sobre o perdão.

Perdoar não significa fechar os olhos aos erros de outros ou fingir que nada aconteceu. Você simplesmente abre mão de guardar ressentimento.

Abrir mão da raiva e do ressentimento pode ajudá-lo a se manter calmo, melhorar sua saúde e aumentar sua felicidade. (Provérbios 14:30; Mateus 5:9) Mais importante do que isso: o segredo para ganhar o perdão de Deus é perdoar outros. — Mateus 6:14, 15.

Para terminar: eu gostaria que me respondessem essa pergunta.

Em quem devemos acreditar, no que diz a bíblia ou nas pessoas que sem prova alguma do que estão falando querem nos fazer crer que a verdade dele deve ser a nossa também?

E por fim...tem uma outra questão: já ouvi pessoas dizendo que falou com um filho que já morreu, e que ele revelou coisas que só eles sabiam. A explicação é simples, o diabo nos conhece desde quando nascemos, e por isso ele não tem dificuldade alguma em revelar segredos de nossas vidas

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 12/07/2024
Código do texto: T8105265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.