Excessos

O mundo dos excessos se apresenta com o excesso de seres humanos no mundo. Tão somente o excesso da pobreza, miséria, doenças, fome... com o excesso de poluição, desmatamento, destruição... excesso do individualismo, violência, medo, traição... excesso da estupidez humana nas escolhas políticas de uma nação.

Muitos procuram chamar atenção, utilizando-se dos excessos das diversidades para assim obter-lhes autoafirmação.

Vive-se o excesso digital, conteúdos na palma da mão, enquanto o mais importante tem sido esquecido; a voz do coração.

Vê-se um excesso de tolices; os hereges, os pseudoemocionais, a pobreza vocabular, os esdrúxulos literários...

Excessos de cores, a falta de brilho. Excessos mundanos, falta de Deus. Excessos de interesses, falta de amor. Excesso de loucura, falta de ponderação. Excesso de vulgaridades, falta de valores... se me excedi nesse discurso foi por excesso de percepção vivida.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 17/06/2024
Código do texto: T8087759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.