REGULAÇÃO DO SUS

Francisco de Paula Melo Aguiar

É danado o povo procurar o SUS-Sistema Único de Saúde e de quebra ter que reconhecer e votar no profissional (médico, enfermeiro, psicólogo, etc) que o atendeu porque esse "está" , sic, fazendo caridade e ou filantropia a população carente. Esse comportamento por analogia é igual querer tapar o céu com uma peneira... É acreditar que o povo é alienado e não tem tempo de pensar que está sendo enganado...

Não tem qualquer significado fazer filantropia usando dinheiro público federal, estadual e municipal em escolas da comunidade, escolas públicas, ONGs, hospitais, fundações, universidades filantrópicas, etc., tendo em vista que a caridade, sic, mesmo sem ser prestada a todos que dela venha precisar, é paga por todos os brasileiros, via SUS -Serviço Único de Saúde e outras entidades ligadas a cultura, educação, ensino, pesquisa e extensão. Só existe o SUS porque o governo federal não tem como atender a população para prevenir e ou curar suas doenças. Reconhem os impostos federais, estaduais e municipais, diretos e indiretos, em seguida joga para o Deus dará a cidadania de todos nós, tendo em vista que não somos clientes, somos cidadãos, porém, através dos convênios com casas que dizem que fazem filantropia, sic, transforma através de um simples convênio para repassar o dinheiro do SUS, todos os brasileiros em clientes de casas de saúde, hospitais, maternidades, fundações, etc., e o resto fica por conta dos coveiros... Nenhum médico, enfermeiro, profissional da área da medicina, jamais trabalhou e ou trabalha em tais casas de caridade fazendo filantropia, todos recebem seus gordos salários mensalmente. E ainda tem a cara de pau de dizerem que estão fazendo caridade e ou filantropia para o povo carente e pobre que precisam do SUS, via as casas "comerciais" conveniadas. O povo que precisa do SUS, mais do que ninguém sabe que não existe o elixir da saúde promovida as custas da filantropia das santas casas de caridade, leiga e ou religiosa.

O sistema federal, estadual e municipal de saúde brasileiro = SUS - Sistema Único de Saúde, onde a gestão pública: federal, estadual e municipal afirma que não tem dinheiro para oferecer saúde de qualidade e quantidade a nossa população. Então onde fica o elixir e ou tábua da salvação das promessas dos pré-candidatos? De onde virá o funcionamento do SUS para atender em quantidade e qualidade as necessidades preventivas e curativas em termos da saúde para nossa gente sofrida, se as verbas financiadoras do sistema de saúde continuarão nos mesmos índices atuais em 2024 e anos seguintes, ex-vi a crise de falta de credibilidade e de constância cívica, política, econômica e financeira do Brasil?

Por incrível que pareça até a regulação do SUS é usada pela máquina pré e política para fins eleitorais para concessão todo e qualquer exame ou cirurgia em pessoas que dependem direta e indiretamente do referido sistema de saúde.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 10/06/2024
Reeditado em 10/06/2024
Código do texto: T8082998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.