Loteria

Você sabia que a probabilidade de ganhar na loteria é de uma em 50 milhões? Isso significa que você tem mais chances de ser atingido por um raio, de nascer com seis dedos ou de encontrar um trevo de quatro folhas do que de acertar os seis números da sorte.

Mas, e se você ganhasse na loteria? Como seria a sua vida? Você compraria tudo o que quisesse, viajaria pelo mundo, ajudaria os necessitados? Você se sentiria feliz, realizado, satisfeito? Ou você se sentiria vazio, solitário, angustiado?

A verdade é que o dinheiro não pode comprar tudo. O dinheiro não pode comprar o amor, a amizade, a saúde, a paz, a felicidade. O dinheiro não pode comprar o sentido da vida, o propósito da existência, a essência do ser. O dinheiro não pode comprar o que realmente importa.

Como disse o filósofo francês Voltaire: "Não é suficiente ter uma boa mente; o principal é usá-la bem".

E se eu te dissesse que a probabilidade de encontrar o verdadeiro amor de sua vida é ainda menor do que a de ganhar na loteria? Isso mesmo, é quase impossível encontrar alguém que te complete, que te entenda, que te apoie, que te faça feliz. Alguém que te ame pelo que você é, e não pelo que você tem. Alguém que te faça sentir vivo, e não apenas existir.

Mas, e se você encontrasse o verdadeiro amor de sua vida? Como seria a sua vida? Você viveria uma história de romance, de paixão, de cumplicidade? Você compartilharia seus sonhos, seus medos, seus segredos? Você se sentiria feliz, realizado, satisfeito? Ou você se sentiria inseguro, ciumento, dependente?

A verdade é que o amor não é fácil. O amor não é um conto de fadas, uma comédia romântica, uma canção melosa. O amor é um desafio, uma escolha, uma renúncia. O amor é um compromisso, uma responsabilidade, uma doação. O amor é o que realmente importa.

Como disse o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".

Então, qual é a conclusão? Qual é a mensagem que eu quero transmitir? É simples: não se iluda com a loteria, nem se desespere pelo amor. Ambos são raros, preciosos e imprevisíveis. Ambos podem mudar a sua vida, para melhor ou para pior. Ambos podem te fazer feliz, ou te fazer sofrer.

O que você deve fazer, então? Você deve viver. Viver com intensidade, com sabedoria, com gratidão. Viver com alegria, com esperança, com fé. Viver com amor, pelo amor, para o amor. Viver cada dia como se fosse o último, e cada noite como se fosse a primeira. Viver como se você tivesse ganhado na loteria, e encontrado o verdadeiro amor de sua vida. Porque, no fundo, você já ganhou. Você já encontrou. Você só precisa se dar conta.

Pasia Aventuristo
Enviado por Pasia Aventuristo em 03/03/2024
Código do texto: T8011521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.