Tirania ou Liberdade

Senhoras, Senhores.

Brevemente, quero destacar o seguinte, sobre este ano que se encerrou: O CERNE DA QUESTÃO É A TIRANIA OU A LIBERDADE.

Sempre.

2023 já é um capítulo inteiro encerrado - na verdade, prefiro dizer que começou uma nova temporada, com novos episódios! E nada se compara a esse ano, pois foi nesse ano que estive entre extremos. Extremos sutis e reais. Efetivamente, a questão era a tirania ou a liberdade, como disse uma vez José Artigas.

E eu escolhi a liberdade.

A liberdade de ser quem eu sou, na íntegra, sem cortes ou edições teatrais. Livre para não me desculpar por quem está ao meu lado em amor, como a minha família, e livre para amá-los, sem crimes, sem peso na consciência, sem máscaras, apesar da inveja alheia.

A liberdade de me orgulhar dos meus sonhos, como no escritório que obtive espaço por currículo até aqui construído e pelo trabalho demonstrado. Livre para conquistar e não negociar meus sonhos, e adaptar a quem me ama há 32 anos, e não por quem chegou ontem.

A liberdade de conhecer pessoas incríveis e que sabem respeitar ao outro, sabem conhecer dos limites e que trazem consigo almas sensíveis, reais e autênticas. Liberdade para retomar amizades antigas, conquistar novas pessoas e me livrar de quem estava num BBB comigo, só na "espiadinha".

A liberdade de resistir a qualquer tirania, e a pior delas: nos relacionamentos mais íntimos, tentando me moldar da forma mais narcisista, doentia e satânica possível. E que ainda, não poucas as vezes, andam em nossas casas, igrejas. Tiranos que sempre tentam nos culpar em nossa inocência, tentam se inocentar de seus próprios crimes, têm apenas rosto, corpo e um abismo interno cheio de maldades que os filtros, maquiagem e fotos disfarçam muito bem. Uma tirania muito sutil tal como o diabo, mas, que não resistirá a uma liberdade sobrepujante, como apenas Deus pode deferir. E Ele, graciosamente, me concedeu.

A liberdade é essencial. É nela que exercemos e exercitamos, verdadeiramente, tudo. E, como alguém liberto em 2023, e que conheceu e se aprofundou, e conquistou, convido a você: seja livre nesse 2024. Não espere terminar o ano! Seja livre, para que sua vida seja vista na beleza que ela mesma possui para te conceder.

TENHAMOS NÓS UM 2024 DE PLENA LIBERDADE, E NADA MENOS!

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 05/01/2024
Código do texto: T7969290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.