Entrosamento parental e social

A reencarnação é lastro sobre o qual assenta-se com segurança a sociedade familiar.

Idealmente, espera-se sintonia do bem o intento dos membros reencarnantes.

Quando tal ocorre, os laços de família se fortalecem, e a continuidade permanece, da união espiritual que já se traz a este plano, algo ensaiado, vivido em outras existências.

Quando ainda há pendências a serem resolvidas, o resultado é a distonia entre seus membros.

Não sem razão evidencia-se a necessidade imperiosa de tentar-se mais uma vez, convertendo os intentos, refinando-se as condutas recíprocas.

A ausência da reencarnação comum entre membros familiares, pode ser fator de distanciamento, reclamando esforços voluntários para a união que caracterize este tipo de sociedade.

A lei de solidariedade também há que ser considerada, no empréstimo benévolo concedido a alguns entes espirituais que não obstante situados em patamar abaixo, tenham arrecadado algum mérito ou intercessão de modo a serem aceitos no círculo familiar acima, sendo assistidos condignamente a fim de que efetivem avanço espiritual, por sua vez, procedendo por gratidão, arrimando outras Almas em sua condição anterior.

Quiçá o desejo de novos costumes, aprendizados, arremeta o interessado reencarnante a um círculo familiar que lhe seja necessário adaptar-se, o que todavia não signifique animosidade ou estranhamento.

O contexto político e linguístico pode oferecer exemplos para esta situação.

Sabe-se que nações, povos exercem vivências, solidificam tendências, propósitos, costumes.

Nada mais são que desdobramentos de vivências sociais familiares, no macro encontro que resulta o país. Ainda que provisoriamente, cada povo guarda semelhanças sociais, fator de progresso ou derrocada.

A governabilidade social democrática pode suscitar comportamento em que se incline ao coletivismo; já a autoritária, reclame disciplina, austeridade; a capitalista, dê azo ao senso de promoção individual. Eis modos sucintos que oferecem a reencarnantes prismas diferentes, oportunidades de vivências de aprimoramento ou necessidades momentâneas, sob pátria em idioma comum.

Conquanto valiosa a referência da reencarnação, é preciso atentar e aceitar o desafio para o novo, ampliação familiar, sem se deter na acomodação do clã tradicional que encerre ideia discriminatória de raça e ideologia, porque a família divina é universal para além das cercanias da

biologia parental.

Seraphim
Enviado por Seraphim em 19/12/2023
Código do texto: T7957675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.