Discurso de formatura 2023

Discurso Formatura 2023

Ao longo desta semana , me veio à mente a trajetória destes nossos alunos em nossa escola.

Em fevereiro de 2020 , começavam o primeiro ano em uma nova escola, e a grande expectativa , em relação ao novo, tomava o coração de todos.

No dia 17 de março de 2020 as escolas são fechadas, pois uma grande pandemia assolava o mundo.

Conhecemos as dúvidas e as angústias de não saber o que iria acontecer. Então, surgem as aulas Online nos mostrando uma nova ferramenta e um novo modo de aprender. Muitos participaram ativamente, outros não por inúmeros motivos. Todos foram aprovados.

Em 2021, ocorreu a retomada do ensino

presencial, que foi cercada de muita prudência e novos desafios. Numa análise da aprendizagem, identificamos o que foi esquecido e o que não foi aprendido.

O passo seguinte, foi recuperar os prejuízos de aprendizagem detectados. E assim, apesar das incertezas e do medo, começamos de forma gradativa a recuperação de nossos alunos.

No ano de 2022, já no oitavo , os estudos foram intensificados.

Através de avaliação da Secretaria de Educação , constatamos que nossos alunos haviam recuperado seu aprendizado, uma parte recuperado totalmente e outra parte parcialmente. Agora , no nono ano vocês demonstraram que são capazes de prosseguir seus estudos com autonomia.

Foi muito bom compartilhar com vocês, nestes quatro anos, inúmeras experiências.

 

Sei que , uns aproveitaram mais outros menos, mas tenho certeza de que hoje sairão de nossa escola pessoas capazes de serem o que quiserem ser. Parabéns a todos os formandos!

E meu agradecimento aos Pais, aos Professores, aos Funcionários pela parceria na construção de um mundo melhor através da Educação .