IMPOSSÍVEL ENVERGONHAR-ME DE SER HOMEM

O ”homem” aqui é, sim, o ser de sexo masculino, mas sobretudo o individuo que se vê em um corpo humano e adulto e quer recusar a prostração do pavor e do silêncio. A frase acima é do nosso poeta piauiense Torquato Neto. Dito o exposto e assinado embaixo, vamos ao embasamento.

Quando nos referimos a Adolf Hitler como um ditador, genocida, capaz de atrocidades inaceitáveis pela sede do poder, não fui eu, não foi você, não fomos nós que criamos este seu perfil e sim, ele próprio com seus atos insanos. Quando afirmamos que Pelé é o rei do futebol, um gênio de toda arte do bom futebol, não fui eu, não foi você, não fomos nós que criamos este seu perfil e sim, ele próprio com sua aura iluminada em frente ao gol. Quando dizemos que o atual presidente é hoje um político rancoroso ( seus opositores são perseguidos, censurados, multados e como se fosse pouco, também encarcerados), envergonhado (não consegue andar dentro de seu próprio país sem ser achincalhado de palavrões assertivos), e revoltado (não mais consegue juntar 300 pessoas ao seu redor). não fui eu, não foi você, não fomos nós que criamos este seu perfil e sim, ele próprio com suas narrativas absurdas, de que para governar um país mentir é necessário. Enfim, a casa caiu.

E para aqueles de opinião contrária, entendo e democraticamente aceito. No entanto, afirmo que algum número nesta operação matemática está fora de contexto.

Ah! De antemão aviso, caso algum carro preto venha na madrugada visitar-me, não estarei dormindo em casa, procurem-me do quintal prá lá.

A atual “democracia brasileira” é um letreiro de letras invisíveis.

Henrique Rodrigues Inhuma PI
Enviado por Henrique Rodrigues Inhuma PI em 10/12/2023
Reeditado em 10/12/2023
Código do texto: T7950973
Classificação de conteúdo: seguro