"UMA PROVA DO AMOR EM AÇÃO"

Somos naturalmente,indivíduos que demonstram ás qualidades do fruto do espírito,são elas:Amor,alegria,paz,paciência,bondade,benignidade,fé,Brandura,autodomínio.Porém o fruto especial destacado aqui é o amor.Visto que fomos criados á imagem e semelhança do nosso Criador é absolutamente natural expressarmos estas qualidades no cotidiano.Porém; infelizmente no mundo vil em que vivemos não é incomum notar que muitas pessoas,ás tem demonstrado em escala bem menor do que no princípio.

Sempre que esboço meus sentimentos e visão de mundo em palavras,raramente exponho experiências pessoais e individuais diretamente.No entanto, considerei apropriado faze-lo dentro deste contexto.Ainda que eu tenha encontrado determinadas barreiras no que tange á ampla socialização; no decorrer de minha caminhada,superei alguns desafios e me relacionei socialmente mais profundamente com uma minoria seleta...

Pessoas de extremo valor, com quem tive afinidade e partilhei muitas idéias/sonhos/conceitos e perspectivas em comum.Posso afirmar com firme convicção:"Eu ví o amor em ação".É muito fácil dissertar sobre o amor ou mesmo falar ao próximo que se tem amor ,afinal de contas á qualidade do amor é afável é admirável...No entanto quando tentamos pratica-lo de fato, nos deparamos com ás imperfeições e tantos outros empecilhos e pedras no caminho, que muitas vezes nos atravancam de seguir demonstrando esse mesmo amor, em cada palavra e especialmente em ação.Portanto quando essa qualidade é vista de maneira tão clara e singela,não é descomunal ficar aturdido,maravilhado,ou até mesmo deslumbrado enchendo-se profundamente de admiração.Eu vivenciei toda essa gama de emoções,sensações e sentimentos,quando percebi que ainda existem corações puros e indivíduos que se empenham em fazer do amor una prática diária em suas vidas.Em minha criação, fui religiosamente ensinada á amar às pessoas,e á sempre me empenhar em exercitar esse amor diariamente em meus tratos com outros!!

Na luta para imitar nosso mestre Cristo,fui minorada por uma porção imperspicaz de sujeitos,e por diversas vezes; fui mal interpretada e incompreendida pelos mesmos.Ainda assim, segui preservando bem vivos e inestimáveis os mesmos valores,sempre imersa em meu mundo interior, mais jamais perdendo oportunidades de fazer o bem,dando de mim em prol de outros e fazendo o melhor dentro de minhas possibilidades e imperfeições,sempre vivificando o amor á fim de que ele não fosse consumido pelos infortúnios e decepções...

E enfim, passados longos anos , para não dizer: "boa parte de minha existência" descobri que apesar de forasteira nesta terra,eu não estava totalmente alheia aos demais, afinal de contas,sempre haverá ainda que isoladamente, em diversas partes do mundo pessoas que praticam o amor em sua integralidade;de modo generoso,despretensioso,humilde,e caridoso sem nada esperar como retribuição exterior ao contrário,interiormente recebendo uma das mais genuínas recompensas que se possa haver:"Prover alegria e contentamento ao próprio coração ao perceber, quão gratificante é colocar o interesse do outro por vezes á frente dos seus próprios,praticar verdadeiramente o amor em cada gesto simples ,em cada palavra cordial, em renúncias pessoais,na predisposição diária de ensinar alguém carente intelectualmente e profissionalmente em determinado campo da vida,em ser sol em dias chuvosos e nostálgicos,em ser água refrescante em tempos de sede e seca,em ser fortaleza quando o medo do desconhecido e ás inseguranças insistem em se fazer presentes...

Enfim em ser alento e alegria diante de um coração quebrantado e esmagado pelas tribulações outrora vividas.Amando expressivamente,com todo o coração de modo tão claro,que esse amor transparece nas ações diárias combinado às gentilezas que embelezam e perfumam os nossos dias com suas lindas flores,que crescem em nosso jardim interior, todos os dias assiduamente...

Exalando os bons sentimentos que portamos em nossos corações especialmente o *AMOR* do qual tanto falamos ao discorrer os relatos acima,abundando intimamente em AMOR.....

Considerações Finais:"Texto dissertativo de minha autoria inspirado em vivências singulares e memoráveis "Que possamos perpetuar o amor nos corações humanos"

(FIM)

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 19/11/2023
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T7935006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.