Mulher virtuosa, quem a achará?

Provérbios 12:4: “A boa esposa é o orgulho do marido, mas a esposa que traz vergonha ao marido é como câncer nos ossos dele.”

"Mulher virtuosa, quem a achará..." Provérbios 31:10

Não sou esposa, mas sou mulher...

A bíblia deixa tão claro qual é o meu papel...

É no livro de Provérbios que encontramos a descrição da mulher que todo marido gostaria de ter. Ela é uma mulher que possui tantos bons atributos que, com certeza, além de ser virtuosa ela é uma mulher segundo o coração de Deus.

É também no livro de Provérbios que encontramos descrições de mulheres com tantas características negativas que nós, que somos filhas de Deus e que queremos estar no centro da Sua vontade, devemos fugir e nos afastar delas.

Quando olho para esta descrita em provérbios fico pensando se eu conseguiria ser como ela. Tenho minhas dúvidas mas, ao mesmo tempo, sei que a força que uma filha de Deus necessita para estes momentos difíceis são dadas pelo Senhor na hora da necessidade. Sei também que esta força, determinação, sabedoria e coragem poderão fazer parte da minha vida a partir do momento que eu colocar tudo no altar do Senhor. Sei que o Seu Espírito é que vai me guiar por caminhos escolhidos por Ele. Cabe a mim deixá-Lo guiar-me e repousar em Seus braços amorosos, pois só assim poderei me transformar numa mulher virtuosa e amada por Ele.

Querer ser como ela, é uma decisão que devo fazer todos os dias...

Até aceito outros conhecimentos, mas nunca mudo meus princípios!

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 06/10/2023
Reeditado em 06/10/2023
Código do texto: T7902918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.