Catolicismo

Catolicismo sistema religioso que terá tido do o seu início com a conversão de Constantino (Imperador Romano). No ano 313 teve lugar um edito de Milão. Por este édito deu-se plena liberdade ao cristianismo de poder ter liberdade de culto. E aqui que começou de algum modo a junção entre a igreja e estado (Não se poderá dizer que a igreja Católica iniciada aqui, fosse igual à igreja católica dos séculos seguintes, pois era a igreja católica dos pais da igreja, mas sem dúvida que foi já o seu princípio). Apartir desde momento, o imperador começa a interferir na igreja e a igreja também a ter um papel ativo na política de estado. Toda a base deste sistema religioso é uma junção de paganismo com Judaísmo mais alguns elementos de cristianismo. Só no século XX a igreja católica começou a usar a Bíblia, pois em séculos anteriores , era proibido ler a Bíblia. É um conjunto de crenças místicas e lendárias, que consiste em: Adoração de imagens, adoração de santos, adoração de Maria, culto aos anjos. Na sua essência é uma oposição ao evangelho genuíno, tendo como um dos pontos principais a submissão a um líder, denominado "Papa" que exerce todo o controlo doutrinário, na doutrina Católica Romana. Ao contrário do evangelho da Bíblia, esta religião vai se fundamentar, na salvação pelas obras.

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 06/10/2023
Reeditado em 06/05/2024
Código do texto: T7902537
Classificação de conteúdo: seguro