Perdão e libertação

Uma história bem curta na Bíblia nos fala de um profeta, Jonas, de sua missão em anunciar a destruição de um povo, Ninive, do arrependimento e perdão e por fim do incorformismo de Jonas.

Toda criança cristã conhece a história do profeta que foi engolido pelo peixe, mas antes de ler este texto eu te convido a revisita-la, não vai levar nem 5 min para reler esta história e então faremos uma reflexão.

O ponto principal é que eu e você não estamos preparados para compreender o perdão de Deus. Tenho certeza que pode se lembrar de uma pessoa ou mais que te feriu, te magoou, talvez causando feridas que até hoje não cicatrizaram. É prazeroso pensar que Nosso Pai, tenha preparado o devido castigo a cada uma destas pessoas, afinal elas foram tão ruins conosco. Mas agora é que tudo fica melhor.

*Deus tem perdão e libertação a TODOS que se arrependem* (provérbios 28:13)

E este perdão é poderoso para livrar de consequências trágicas, como aconteceu com Ninive. Mas assim como Jonas não concordamos com isso. É difícil aceitar que pessoas ruins e até malignas (ao nosso ver) possam ficar *impunes* mas eu quero que compreenda hoje de uma vez por todas:

*Deus ama a todos os seres humanos, até os mais cruéis e quando enviou Jesus foi para morrer por todos inclusive eles.*(Marcos 2:17) Deus deseja que todos alcancem o perdão através do sangue de Jesus, principalmente aqueles que fizeram o mal. Lutar contra este fato pode fazer nosso coração adoecer e nos afastar de Deus como aconteceu com Jonas. Jonas não fugiu por medo. Ele não queria que Deus perdoasse aquelas pessoas e quando isso aconteceu ele se afastou de Deus. Devemos ter cuidado pra que a falta de perdão não nos afaste de Deus e nos coloque em uma posição pior que a de quem nós feriu (Mateus 18:21-35)

Em nome de Jesus seja livre em seu coração, deixe hoje o Senhor completar a obra que Ele iniciou na cruz. Faça esta oração comigo se puder.

_Pai, obrigado pelo perdão que me alcançou quando eu era seu inimigo, obrigado pelo perdão que me livrou da morte. Hoje eu me liberto de toda acusação e libero também a quem me feriu e machucou (diga o nome) eu compreendo que seu amor e perdão também estão sobre ele(a) e assim como o Senhor pôde perdoa-lo(a) eu quero também, então gera este sentimento dentro de mim pra que eu seja livre de uma vez por todas. Amém_