Educação e descaso!
É desprezível o que estão querendo fazer com os direitos à Educação, preconizados, pela LDB 9394/96 e pela C.F. de 1988.
Alguns governantes, precisam estudar a Legislação e voltar aos "bancos escolares", para aprenderem o que ocorre no Brasil e pararem de vir com Plano "B" " vulgo popular"!
Só um desconhecedor de políticas públicas, pode vomitar tal sugestão!
Os arts. 205 e 206 da Constituição da República estabelecem objetivos e princípios que integram o direito fundamental à educa- ção, o qual deve visar a “pleno desenvolvimento da pessoa, [a] seu preparo para o exercício da cidadania e [à] sua qualificação para o trabalho”.
"O Direito Educacional é o conjunto de normas, princípios, leis e regulamentos que versam sobre as relações de alunos, professores, administradores, especialistas e técnicos, enquanto envolvidos, mediata ou imediatamente, no processo ensino-aprendizagem".
Esse povo da "politicagem", precisa estudar e parar de querer
mudar um cenário e estabelecer prioridades, para que a escola, seja um lócus com novas ferramentas e materiais didáticos, que propiciem um desenvolvimento pedagógico compatível com o sécuilo XXI.
Irene Fonseca
Especialista em Educação