Que semente é essa?

QUE SEMENTE É ESSA?

"Semente. Coisa que, com o tempo, há de produzir certos efeitos; germe; origem: a semente do ódio."

(Dicionário)

Semente que junto com um sorriso, riso desses barulhentos ou não, abraços apertados ou apenas educados.

"Um fazendeiro que trabalhara arduamente na época da sementeira, lançando boa semente de trigo, confiava que, no tempo devido, haveria a colheita."

(Citação de Revista)

A esperança sempre será uma semente.

Sempre precisará ser cuidada, ser regada, ser protegida das pragas das desilusões, da frustrações, das semente que nem sempre se tornam flores.

"Produza a terra relva, hervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra.”

(Citação de Livro)

Que semente é essa?

De onde ela vem?

Onde ela esteve por tanto tempo invisível.

Quero essa semente da esperança sempre presente, senão a vida fica vazia, a vida perde o rumo, a solidão se torna um patrimônio.

Viva a semente que brota dentro de você a cada dia.

"Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador."

(Confúcio)

Cada dia é uma nova chance, com crises ou oportunidades ou nova sementes.