A arte das nuvens

Personagem 1 (Lucas): Oi pessoal! Hoje eu estava olhando para o céu e vi um monte de nuvens fofinhas. Vocês já repararam como elas são legais?

Personagem 2 (Mariana): Oi Lucas! Sim, eu também adoro olhar para as nuvens. Às vezes elas parecem bichinhos ou coisas diferentes. É muito divertido usar a imaginação e ver formas diferentes nelas.

Personagem 3 (Pedro): Oi pessoal! Eu também gosto de observar as nuvens. Parece que elas estão sempre mudando de forma, como mágica! Às vezes parecem algodão-doce ou até mesmo castelos voadores. É mágico!

Lucas: Verdade, Pedro! É como se as nuvens fossem telas gigantes onde a natureza pinta diferentes coisas para a gente ver. Eu já vi uma nuvem que parecia um carro! É incrível como elas podem ser tão diferentes.

Mariana: É verdade, Lucas! E sabia que existem diferentes tipos de nuvens? Tem as nuvens cirrus, que são mais fininhas e parecem penas, e as cumulus, que são aquelas mais fofinhas e parecem algodão. E tem também as stratus, que são como uma cobertura de nuvem que fica bem baixinha.

Pedro: Nossa, Mariana! Eu não sabia disso. É como se elas tivessem personalidades diferentes, né? Algumas parecem mais dançantes, outras mais sonhadoras.

Lucas: Exatamente, Pedro! E sabe o que mais é legal? As nuvens também podem prever o tempo. Se elas estão escuras e carregadas, pode ser que venha uma chuva. É como se elas fossem os mensageiros do céu!

Mariana: É verdade, Lucas! As nuvens são tão importantes para a natureza. Elas ajudam na formação da chuva, dão sombra para as plantas e até refrescam o ar. Sem elas, não teríamos todo esse equilíbrio.

Pedro: Isso é muito legal! E eu adoro quando o céu está cheio de nuvens brancas e o sol aparece entre elas, formando uma luz bonita. É como se as nuvens fossem nossas amigas do céu, nos alegrando com suas formas e cores.

Lucas: É verdade, Pedro! As nuvens são como uma arte viva no céu, nos mostrando o quão linda e incrível é a natureza. É tão bom poder apreciá-las e imaginar o que elas podem ser.

Mariana: Com certeza, Lucas! Vamos continuar sempre observando as nuvens e aproveitando essa maravilha que a natureza nos presenteia. É um lembrete de como o mundo tem coisas espetaculares para nos mostrar todos os dias.

Lorena Borba
Enviado por Lorena Borba em 12/08/2023
Código do texto: T7860172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.