O amor é feito de palavras e atitudes

O AMOR É A SOMA DE ATITUDES E PALAVRAS.

Alguns que partilham conosco a fé em Deus precisam constantemente de consolo e encorajamento.

"Todos vocês são filhos da luz e filhos do dia. Nós não pertencemos nem à noite nem à escuridão."

(Carta aos Tessalonicenses)

⁰¹. Todos nós em algum momento na vida precisaremos ser amparados, ser confortados - receber aquilo que damos.

"Não estejamos dormindo, assim como fazem os demais, mas estejamos despertos e mantenhamos os sentidos."

⁰². Nunca devemos esquecer que como Suas criaturas, somos preciosos aos olhos de Deus - foi dele que recebemos o presente perfeito, a vida.

"Quanto a nós, que pertencemos ao dia, mantenhamos os sentidos e usemos a couraça da fé e do amor e, como capacete, a esperança da salvação."

⁰³. Palavras de consolo (e não de cobranças), palavras que nos fazem ver nossos pontos fortes (ao invés de destacar nossas imperfeições) são fontes de força e coragem.

"Tomem cuidado para que ninguém pague mal com mal, mas empenhem-se sempre pelo bem uns dos outros e de todos."

Nosso Deus é muito paciente com aqueles que o amam, espera o seu próprio tempo para amadurecer.

"Estejam sempre alegres. Orem constantemente. Deem graças por todas as coisas."