Quando se fala em sabedoria

QUANDO SE FALA EM SABEDORIA DIVINA.

...ISSO ENVOLVE SUA INFINITA MISERICÓRDIA.

A frieza em um julgamento nunca produzirá verdadeira justiça.

Quando falamos precisamos nos lembrar dos pais lidando com seus filhos com toda bondade possível em uma situação.

"Deus é misericordioso com os que o temem."

— Salmo 103:13.

É preciso entender que nem todo ato humano é passível de receber misericórdia - como se fosse uma moeda de troca de pouco valor.

O sábio encontra na misericórdia um modo de proteger seu coração, e nunca, jamais exigir mais do que a justiça divina.

"A sabedoria de Deus não é fria e puramente racional. Essa qualidade o faz pensar no que é melhor para todos."

(Citação de Revista)

Seja gentil, e a gentileza vai colorir o seu caminho.

Use de empatia, e conseguirá entender claramente por algumas falham e perdem e fracassam.

Somente alguém que usou a sua misericórdia no seu relacionamento com outros, é que saberá o genuíno valor de dar e receber misericórdia.

"Misericórdia é para os misericordiosos... A misericórdia, para muitos, faz pensar em ter “mais bondade do que a justiça exige”, ou em “indulgência para com um ofensor”.

(Citação Biblioteca Online)