De que se orgulhar

DE QUE SE ORGULHAR?

Todos nós possuímos muitos dons, a maioria recebemos de outros, inclusive de Deus!

"Não se gabe do amanhã, Pois você não sabe o que cada dia trará."

(Livro de Provérbios)

Muitas vezes orgulhar se algo revela imaturidade, falta de modéstia, que revelamos em nossas palavras e ações.

"Óleo e incenso alegram o coração, Bem como a doce amizade que nasce de um conselho sincero."

(Livro de Provérbios)

Como crianças temos a tendência de enaltecer aquilo que temos, mesmo coisas invisíveis, como a inteligência, a memória.

"A pessoa prudente vê o perigo e se esconde, Mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências."

(Livro de Provérbios)

Aquilo que tem valor eterno nossos olhos limitados na sua visão são incapazes de enxergar.

"Assim como o ferro afia o ferro, Assim o homem afia o seu amigo."

(Livro de Provérbios)

No mundo invisível existem muitas coisas preciosas e valiosas que não vemos.

"Assim como a água reflete o rosto de um homem, Assim o coração de um homem reflete o de outro."

(Livro de Provérbios)

Mesmo atitudes que desenvolvemos, na origem alguém nos orientou, ou até mesmo nos presenteou - como no caso de Deus.

"Assim como o cadinho é para a prata e o forno de fundição para o ouro, Assim a pessoa é testada pelo elogio que recebe."

(Livro de Provérbios)