Ensino muito útil

ENSINO ÚTIL PARA OS NOSSOS TEMPOS CRÍTICOS, DIFÍCEIS DE SUPORTAR.

"'Ame o seu próximo como a si mesmo.'"

(Evangelho de Mateus)

Nós procuramos não maltratar as pessoas.

Sabemos que é impossível amar a Deus se não demonstramos amor sincero ao nosso próximo.

Mostrar amor por outros exige uma gama Infindável de situações, circunstâncias e imprevistos.

Jesus foi além é disse que o amor genuíno pelo próximo precisa ser igual ao que mostramos a nós mesmos.

Vivemos numa época que a humanidade está muito próxima se tornar feroz, e no meio disso tudo precisamos demonstrar compaixão se desejamos mostrar que seguimos de perto os passos do Cristo.

COMO CRISTÃOS, NÃO PODEMOS SER EGOÍSTAS.

*"[Estejam] buscando não somente os seus próprios interesses, mas também os interesses dos outros."

(Carta aos Filipenses)

Um amigo íntimo não espera apenas receber boas coisas dos seus amigos, ele movido pela empatia faz o máximo para prestar atenção no que o outro precisa - suas necessidades materiais, emocionais e afetivas.

O livro o Caminho para o Caráter diz:

"As pessoas que só pensam em si e nunca se preocupam com outros prejudicam a si mesmas.”

O QUE PODEMOS FAZER?

Primeiro, ajude os outros.

Segundo, tenha empatia.

Terceiro, dê atenção às pessoas.

"Que cada um persista em buscar não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa."

(Carta aos Coríntios)