A QUEDA

No tropeço compreendi!

Foi aí que evolui para a segunda etapa do jogo; haviam muitas coisas entre eu e o objetivo, obstáculos invisíveis, totalmente imperceptíveis a olho nu.

Esbarrei em alguma coisa ou alguma coisa esbarrou.

O encontro entre a causa e a consequência, um abraço entre a sinergia do impacto na casualidade.

Sendo mais claro; estava caminhando e não prestando atenção pelo caminho, mirando apenas o objetivo, distrai sobre um ressalto, bati "tropiquei" e fui ao chão.

Além de ficar assustado, fiquei também chateado e desconfortável com a situação.

Reerguido, me limpei, e por sorte não sofri nenhum dano material, nem um rasgo mínimo que fosse nas vestes, resvalou a pele e com ela aquelas pequenas dores no joelho e na palma das minhas mãos, no reflexo da proteção salvara de algo pior.

Depois do fato, fiquei mais alerta e terminei meu caminho mais seguro, e isto me fez pensar que seguir em frente era o melhor caminho, e que era mais fácil continuar.

Ficar ali parado não ajudaria e retroceder só iria atrasar o inadiável compromisso.

Descobri que a desistência é a escolha antecipada do fracasso.

E que existe um aprendizado e beleza na queda, se cair fosse sinônimo de derrota, não existiria a beleza nas cachoeiras, e que independente logo após o rio continua o fluxo mais forte ainda.

Segui o exemplo das força e determinação do caminho das águas.

Enfim...

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 25/05/2023
Código do texto: T7796840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.