ARROGANTE HOSPEDEIRO

Ele é o número um de um momento e só.

A medalha do tolo, enferrujada num dia num canto qualquer.

Ele sabe, mas não tem o real conhecimento de que não sabe tudo.

Ou acredita que sabe!

Neste mundo, existem várias faculdades mentais distribuídas entre milhares e milhares de cabeças pensantes.

Como se um terno não fosse uniforme para se usar na lavoura, nem tão pouco seu estiloso linguajar.

Tolo tentar mostrar superioridade em um mundo habitado por bilhões.

Sempre haverá alguem melhor no mundo das disputas, aliás como diz o ditado:

Ninguém e insubstituível.

Mas também ninguém e igual a ninguém.

E todo alguem tem sua importância na existência.

A soma que é importante, onde existem mais de uma cabeça pensante pode haver uma grande ideia, ou um grande conflito.

Somos seres pensantes, e por conta disto as discordâncias são naturais por conta das experiências individuais.

Não e que eu queira me gabar, tá aí o tipo de frase do falso modesto.

O lobo na pele do cordeiro, pois o que faz a mão direita não sabe a esquerda.

E assim a simplicidade dentro da doação filosófica.

Há homens que mudam de personalidade perante o poder, porque há uma cegueira do entorno.

De poder a um homem e verá sua real personalidade.

E é a mais pura verdade, já vi smoking transformando a mente humana, o encorajando a ser soberbo.

Já vi homens construídos pelas suas posses.

Ledo engano destes exaltados, uma instituição não e nada perante a vida, não somos super heróis com capas blindadas , a mortalidade zomba da nossa prepotência.

A ideia é: não ridicularizar o irmão que hoje parece estar a baixo de você porque neste mundo vasto , você não atingiu nem o primeiro degrau na escada da importância, é importante saber que; sua prepotência não chega a lhe dar um tesouro infinito.

Angariando conhecimento verdadeiro, saberás que nada sabe, como dizia Sócrates.

O homem foi sublime ao entender e ter a consciência do tamanho da sua ignorância.

Daí me vem a certeza.

Realmente o arrogante é hospedeiro da imbecilidade.

( Do livro: Textos

George Loez
Enviado por George Loez em 06/05/2023
Código do texto: T7781735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.