Paz e conforto nas palavras.

Senhores(as):

Quero aqui iniciar dá forma mais simples possível, assim esclarecendo que, um assunto complexo pode ser entendido com a serenidade dá paz interna, que cada um de nós, necessita nesta jornada da vida tão valorizada.

Trato assim na vida, por consequência do ambiente, que nos proporciona este desenvolvimento. A ONU, com a FAO, elaboram estudos magníficos, que nos permite conhecer nossa atmosfera terrestre, as ações humanas, que contribui com as mudanças naturais, como também avaliam as modificações no ciclo solar, que como a trajetória da lua, influência diretamente neste ambiente terrestre, contribuindo com nosso comportamento pessoal e coletivo. Lembrando assim dos problemas climáticos tão severos, nos obrigando ás adequações necessárias, para evitarmos tragédias tidas como naturais.

Assim com nossa evolução conquistamos, pelas previsões uma paz, já que sabemos naturalmente nos agasalhar no inverno e alimentarmos o suficiente, vencendo cada dia os intemperes naturais.

Logo a Paz, é um estado de conforto e segurança almejado por nós humanos, porém infelizmente esta procura pela paz agravou nosso estado psíquico, até não vou usar aqui palavras cientifica, então direi que, o conforto dá paz foi buscada e é buscada muitas vezes de forma doentia. Assim como exemplo a Teologia do sacrifício, encontrado um resumo na Wikipédia neste endereço eletrônico, https://pt.wikipedia.org/wiki/Sacrif%C3%ADcio#Teologia_do_sacrif%C3%ADcio.

Assim entro no assunto humano que hoje é o maior causador de discórdias, que coloca a paz e segurança, como causador de guerras e extermínio de civilizações. Então vemos o bem que procuramos se tornar na pólvora, que abate nosso semelhante.

E este desentendimento veem se arrastando e se sofisticando a cada ano, como acaso quiséssemos deter a Paz, que traduzimos por felicidade e bem estar, só para alguns, assim inventando deuses e religiões, como pudéssemos ser donos dá terra do sol, da lua e do espaço em todo seu Éter, - Origem: Wikipédia, "a enciclopédia livre.

Na física, as teorias do éter propõem a existência de um meio, uma substância ou campo que preenche o espaço",

Logo os tantos deuses inventados, já transcendem este éter e acaba adoecendo a mente daqueles, que encontrava a paz na procura da fartura do alimento e dos agasalhos, que os confortassem no frio.

Nesta lógica a humanidade, distribuída pelo planeta terra, gerou uma triste história, Gerando várias religiões, seitas e conceitos religiosos, que nos impregna, até mesmo na linguagem do dia adia. Assim gerando com o tempo ditos populares que pelo seu uso os classifica, os expondo em dificuldades de consagrem a paz do abrigo seguro e dá alimentação farta.

Como a língua falada em cada país traz vestígio de uma crença, aceita ou não, vemos tragédias anunciadas a longo prazo, que não são deflagradas de forma uniforme mundialmente, dada as fragmentações das crenças, porem contribui com a restrição de benefícios Universal.

Para diminuir o impacto causado pela crença na mente humana, aqui no Brasil, creio que deveria algumas das nossas UNIVERCIDADES, estudarem a questão linguística, gerando um aperfeiçoamento da nossa língua falada, evitando constrangimento social, que possa ser o estopim de uma desavença social, assim com o tempo novas gerações estarem apoderadas de um vocabulário que não remeta e nem espelhe uma trágica história humana, apossada por quem cria em um deus ou outro.

Bom, concluo assim na esperança do bem estar humano, sem o preconceito sofrido, também por usar ou deixar de usar palavras relacionadas a crença, desta ou daquela seita ou religião, que invade a politica social dá infância a velhice humana.

"Um passo pequeno para um ATEU", porém um avanço humano na união de povos, do planeta inteiro, que sofrem pela forma que, as religiões interferiram na linguagem do dia adia.