TRUCO

Não citarei nomes, não me é permitido sacrilégios,de agora em diante estarão em sigilo quardados na minha memória.

É acreditem que já levei este tipo de notícia desagradável pra muita gente.

Existia até um certo euforismo no falar, para ser eu o primeiro a levar a notícia como um tipo de vantagem.

Hoje não! Apenas guardo o fato de um conhecimento destes dentro da memória.

É comum notas de falecimento nos jornais e rádios, e maís comum ainda nos encontros de bares, e em salões de beleza ,etc...

Qualquer lugar que aglomerar mentes vazias ou cheias do que não é preciso ser dito.

Mas eu não, não mais levarei estas fúnebres notícias.

Não direi como foi a morte de fulano nem beltrano, se a causa, foi trágica ou calamitosa, sinistra ou não.

Antigamente diziam:

" morreu que nem um passarinho" numa forma de amenizar a ida.

Há bem da verdade está frase nos chega quase todos os dias, e ela é imposta pela proximidade da pessoa entre o locutor e o ouvinte.

E quando vem de uma figura pública a representatividade e enorme, traz uma ênfase sem igual comparativos...

Primeiro vem o aspecto da notícia, depois

cria- se uma comoção.

Impactante dentro da importância de cada um, para cada um.

Ontem mesmo encontrei com um velho conhecido meu; que me trouxe um fato de infortúnio, e por mais que se surpreendam, hoje tive a notícia sobre este amigo, sim o mesmo que passou o questionamento mortal, também tinha ido.

E nem sabia esta pobre alma que iria a menos de 24 horas da notícia dada sobre a morte do outro, ele também tinha virado notícia.

Deus nos livre daqueles 15 minutos de fama funibre.

Carregamos a ideia da eternidade sobre o assunto da morte, criando um distanciamento, uma espécie de realidade inventada, a morte nunca esteve longe, nascemos com ela como um sinal na pele da existência.

Sempre será uma lamentável notícia!

Em outras culturas são festejadas, talvez estejam superiores perante a evolução sentimental.

Sofremos por conta do apego, esta forma de amor doentio.

Sabemos que um dia chegará a nossa vez, e alguém a dirá sobre nós,:

Sabe quem morreu?

Somos peças de um jogo de baralho da vida, não importando se somos um rei ou rainha, dama,valete, copas enfim.

A hora derradeira chegará, a hora e o momento da nossa vez de sermos lançados na mesa.

A carta que finalizará o jogo.

Será o destino jogando com a vida e com a morte, e a morte traiçoeira, que nunca perde. Retirará a carta escondida na manga esperando o seu desfecho final.

Dizendo :

Truco!

Bati!

George Loez
Enviado por George Loez em 19/04/2023
Código do texto: T7767690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.