NADA ACONTECE

Há coisas na vida, que não consigo esquecer. Nada pode apagar o que já foi feito. Nada pode voltar atrás. Por que as coisas boas passam tão depressa? E por que as ruins continuam aborrecendo a minha vida? Será que tudo o que me faz mal, precisa ficar marcado para sempre? Não posso achar uma solução para acabar com essas mágoas, com esses delírios, com esse ódio e rancor?

Por que a vida é cheia de mistérios? Por que vive me pregando peças? Não aguento mais ficar relembrando o passado, não aguento ver as pessoas que me fizeram mal, estarem de bem com avida. Tenho vontade de chorar, mas não quero. Tenho vontade de gritar, mas não posso. Tenho vontade de bater em alguém, mas é inútil.

Já percebi que a vida é ingrata comigo, ou Deus, sei lá! Só sei que não aguento mais viver nesse mundo intranquilo, nesse inferno carnal, nessa cidade poluída de seres humanos inúteis. Não aguento mais...

Não suporto olhar para as pessoas, elas me causam náuseas, me causam negatividade - são humanos traidores, mentirosos, caluniadores e ordinários. Não posso mais sentir dor, não posso! Pois sou capaz de "explodir" de tanta mágoa e rancor. O desprezo me afeta, me corrói a alma. O amor não existe - o companheirismo é só ilusão. Encontrar alguém? Jamais, a adolescência já se foi, a mocidade já morreu - agora só vem a ilusão, o peso da velhice, o peso da solidão.

Nada neste momento é tranquilo, nada neste momento é alegre. Tudo ao meu redor cheira mau, cheira mofo. A tristeza vive me perseguindo, vive me atormentando - não aguento, não suporto. Mas o que vou fazer? Se o meu mundo é pequenino, ilusório, fantástico e negro? O que vou fazer se aqui não é meu lugar? Se ninguém me entende, e eu não entendo ninguém?

Inútil seria pensar que um dia tudo irá mudar, que tudo vai ser apagado, que nada mais lembrarei, que apenas viverei o aqui e o agora. Isso nunca irá acontecer, daqui para frente, tudo irá piorar, o mundo irá desabar, as pessoas devorarão umas as outras, o inferno tomará conta da terra, océu desaparecerá e Deus será apenas um "Conto de Fadas" que nunca existiu!

wilza santos
Enviado por wilza santos em 13/12/2007
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T776229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.