Entre um devaneio e outro...

A vida estava aqui desde sempre??

Sim, sabemos que nós surgimos a alguns milhares de anos, mas e a vida?? Não apenas vida física, mas vida na mais simples consciência, na mais simples estrutura racional ou irracional, vida, simplesmente...

Há os que dirão ''Não, esquece isso, um dia a gente morre, tudo acaba e ninguém precisa saber disso para ''viver'' ou existir'' (perceba que utilizou-se o verbo ''viver'' para definir a vida), outros dirão que é plenamente fundamental conhecer os mistérios de nossa existência ou de nossa própria mente. O assunto é muito discutível...

Por mais que se acredite em anjos, deuses, seres míticos ou afins, analisando friamente hipóteses do surgimento da vida, chega-se a conclusão que... OPA! Nós temos uma conclusão?? É... não!

Religião e ciência sempre formaram e formarão um embate extremamente curioso. Para uns, o mesmo ''Deus'' que fez tudo e todos é o responsável por ''bater o martelo'' lá em cima, julgando nossas vidas, sobre uma nuvem branca, olhando a todos, durante ''a vida'' toda, para que no dia do Juízo possamos ser perdoados e sejamos livres do pecado, de injúrias etc...

Outros ''babam de rir'' dessa ''hipótese religiosa'', acreditam que a vida se fez nas mais simples e desfavoráveis condições e, ao longo do tempo, adaptou-se às transformações do ambiente, clima, ecossistemas em geral... Ainda não se tem respostas empíricas de nossa origem, porém, o que nos resta é não perder esperanças, seja o mais crédulo dos fiéis ou o pagão crítico de igrejas, devemos procurar soluções que apontem indícios do início (complexo?! Pouco comparado com tudo que não sabemos).

Será que a ''vida'' que temos deve ser utilizada para entendermos por que temos essa vida?! Quem pode me dizer por que loucos conquistam o mundo?? Loucos não têm medo de dizer o que pensam... Eles não pensam no que dizem...

''Você pode ter 2, 4, 16, 25, 40, 95 anos, pode abrir mão de tudo e de todos, mas nunca abra mão do APRENDER''.

Só quem pode transformar a nossa era somos nós, se deixarmos para o futuro, nossos filhos ou netos terão de resolver problemas absolutamente complicados cuja origem não vem de suas respectivas eras...

Só por que você não estará mais vivo daqui 100 anos, você tem o direito de destruir o que outros usufruirão no futuro?

Não seja tão egoísta... alguém precisa de você e abre mão de muita coisa por você. Ceder pode ser o caminho para uma consciência maior.

Ou quem sabe para um mundo menos ''humano''...

*Nos dias de hoje, humano deixou de ser um adjetivo bom, pois os seres que se julgam racionais destroem mananciais, florestas, exploram matas, regiões etc. Será que a humanidade contribui para a manutenção do ambiente que vive ou apenas usa o que outros elaboraram anteriormente? Deixa pra lá... não adianta nada reclamar...

Tomara que alguém leia e esqueça, por alguns minutos, que é humano...