É seu aniversário

Elis Regina, obrigada por ter nos agraciado com a melhor voz do Brasil, pelas técnicas impressionantes que deixam qualquer cantora de boca aberta até hoje. Mas obrigada principalmente pela postura política, feminista, humana , materna, amiga, espiritual, por ter nos elevado em milhares de anos como povo e como gente. Obrigada também pela forma como tu transformava as composições dos tantos talentos que hoje são a referência do país e do mundo em música, graças a ti. Obrigada por teres garimpado tantos músicos mais que incríveis e pela obra autoral que fizeste com cada música que gravaste.

Obrigada por fazer parte do meu imaginário na rua em que nascemos, na cidade em que nascemos e no bairro onde cresceste. E, finalmente, obrigada por ter combatido como gaúcha, esses regionalismo machista, misógino e territorialista, mentiroso que é o gauchismo. Por ter valorizado nosso Estado como ele é: mpbista. Obrigada pelas vezes que sonho contigo. Ah, e te amo. Fica na luz. Um dia eu chego la.

Feliz aniversário! Brilha, brilha, estrelinha.

Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente
Enviado por Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente em 18/03/2023
Código do texto: T7743324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.