SILÊNCIO, UMA DÁDIVA

 

Eu preciso deste meu silêncio, às vezes. Ainda careço de agitação, da correira do dia a dia, do trânsito, da fila na padaria. Eu até gosto para acabar com a monotonia. Mas a calma que o meu silêncio produz não existe igual. Me inspira, excita-me viver a correr para no final chegar o meu precioso silêncio.

 

O melhor silêncio vem da alma, do coração batendo lentamente, do olhar fugindo das ondas, do sorriso camuflado e do respirar sozinho. Esse vem de um cantinho sagrado, vem do melhor de mim.

 

Gosto de ouvir o som do nada, aquele som de tudo que se resume em nada. Quem sentir discretamente o toque do sol, poderá enfim ouvir cada ruído que a vida traz. E isso, não existe em outro estado além do silêncio.

 

E hoje mais do que nunca eu desejo o meu silêncio, ele me restaura  e ofertaria a quem tanto amo: amigos, meu amor, minha família, colegas e claro, leitores tão queridos. Ofereceria o melhor de mim, afinal, o meu melhor está preso e envolto ao meu silêncio. Minha paz reina neste mundo de minha alma.

 

Em meu refúgio mágico mergulho em lembranças, pensamentos, saudades e emoções, aonde meus mais preciosos versos emergem, fluem em perfeito versejar, criando linhas douradas e pensamentos rebuscados, em intimidade com a emoção, em perfeita harmonia com as palavras.

 

Eu busco em plenitude esse silêncio, embrulhado em um papel azul celeste e um laço dourado, com umas bolinhas cintilantes e perfeitas. Um verdadeiro presente ao meu ser e seu merece desvendar o seu próprio silêncio. Nada mais digno de um presente que faça bem ao viver. Um presente que nos fará desenvolver o mais puro e impactante silêncio.

 

Neste momento desconecte do seu mundo e aconchegue-se neste estado de paz e calmaria, que permeia entre a turbulência da vida e simplesmente, descanse! Feche os olhos e ouça apenas a batida do seu coração no compasso do respirar e sinta o silêncio desabrochar em seu momento único.

 

O silêncio é uma dádiva preciosa, saiba aproveitá-lo. Desfrute com sabedoria e audácia. Ressalto: o silêncio é uma arma na mão dos sábios de espírito.

 

Boa Sorte!

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 20/02/2023
Código do texto: T7723918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.