MOMENTO

Existe um determinado tempo que marca a gente, está num espaço no "ponteiro do relógio" aponta não só para as horas, ou determinado minuto ou segundo no relógio.

Vai além!

Ele aponta pra gente, como seta indicadora da importância existencial.

Só percebemos por conta da importância nos acontecimentos.

Analógico!

Acordamos de um sono profundo que se tem mesmo acordado, e acreditamos estar sonhando.

Está ali dentro da vitória alcançada; refiro ao lugar mais alto no podium da realização.

A felicidade é o maior marcador da satisfação humana, e ela e este ponteiro temporário.

É o ápice dos nossos anseios.

Não há nada mais gratificante que o acertivo instante da satisfação pessoal.

E a grandiosidade vem do conceito de antigas experimentações, que nos trouxeram algumas alegrias dentro das comparações.

O momento presente nos dá uma espécie de troféu da conquista mais intimista, se não é um abraço, é uma piada, um beijo, uma vitória dentro de uma disputa independente de qual seja, pode ser uma nota estudantil, um aceite de namoro, um trabalho, uma rifa, algo que possa parecer simples ou grandioso, mas que; nos faz arrancar um sorriso, como um carimbo da felicidade.

É um ganhar sem pretensão.

E a felicidade não é um caminho reto, mas as curvas neste extenso trajeto, são estas viradas que acontecem na estrada , e que nos tira do eixo, e muda toda a direção das nossas vidas num estalo neste tal determinado momento vivenciado por nós.

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 18/02/2023
Código do texto: T7721961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.