A vítima nunca deve ser responsabilizada!

Outro dia vi uma reportagem que causou-me indignação, um marginal, durante um assalto atirou covardemente na vítima, um estudante que voltava da faculdade. Ao ser entrevistado pelo repórter, o ladrão justificou o injustificável da seguinte forma: “ele reagiu e eu atirei. Todo mundo sabe que assalto não se reage!” E pasme-se, isso foi reforçado pelo âncora! Estão dando voz aos assassinos enquanto as vítimas são criminalizadas como se a responsabilidade do mal que as assolou fosse fruto de suas escolhas. O estudante atingido não teve voz, não recebeu a visita da imprensa e nem receberá quando sair do hospital. Já o ladrão, esse foi beneficiado com o direito de resposta como se fosse uma pobre vítima de uma sociedade.

Independente do nosso partido político e de nossa classe social, todos nós andamos pelas ruas, utilizamos transporte público e utilizamos smartphones, convido a você a não fazer parte dos que defendem a justificativa do ladrão. A vítima nunca deve ser responsabilizada! O único culpado é quem assalta, agride e mata por motivo fútil. Deixe aqui nos comentários a sua opinião a respeito disso.

Fabrício Fagundes
Enviado por Fabrício Fagundes em 12/02/2023
Reeditado em 12/02/2023
Código do texto: T7717558
Classificação de conteúdo: seguro