Siga subtraída de mim

Perca o riso frouxo, perca a entrega nos versos, na prosa, perca o carinho fácil, o elogio solto, a vontade dedicada, perca a sagacidade e sem modéstia alguma perca toda a inteligência também.

Eu sei tudo que eu trago comigo e do mesmo jeito que trouxe, levo embora. Eu sei quem eu sou e desde que me descobri ficou fácil seguir. Meus olhos atentos esquadrilham a hipótese, para que em confronto com a teoria, encontre sua verdade.

Porque aprendi que boca fala, e fala bonito, fala amplo. Pra boca não tem freio, não tem laço, não tem régua. Por isso, tudo que me importa é gesto, é ação. Palavra não.

Se você diz que quer me cuidar, mas na prática só faz mágoa, huuum... Tem jeito não.

Se você diz que me respeita, mas na hora "H" faz conta da sua vontade, e rodeia, e tenta, huuum... Tenho notícias a dar.

Se você diz que ama, mas ignora o que tem de mais profundo no ser amado, huuum... Saiba que o amor é mais que isso.

Amar errado é feio. É mesquinho. É pequeno. Amar é para almas grandes e desde que descobri o tamanho da minha, não caibo mais em qualquer encanto.

Canceridrama
Enviado por Canceridrama em 03/02/2023
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T7710622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.