METAMORFOSE

Há várias etapas na vida, que podem ser comparadas ao que nos cerca, e como nos cerca.

Lhe direi dois exemplos:

Primeiro:

A metamorfose é como se fosse a maturidade da lagarta, e esta metamorfose é a quebra dos velhos conceitos,podendo nos tornar mais leves,como a borboleta,nós dando as asas da liberdade que podem nos deixar mais leves, tirando o peso das tolas convicções que nos deixam presos ao chão, chão este de; preconceitos compactados em um errôneo aprendizado, nós fazendo caminhar lentamente sem uma necessidade palpável.

Á vida tem estas vertentes; um dia jovens demais para cuidar de nos mesmos,no outro velhos demais para cuidar de nos mesmos,o meio é o único espaço de soltura, saibamos que o cuidado sempre será necessário, a vida e este estranho espetáculo com a mania de inverter os papeis para nós ensinar a compreender e respeitar os extremos.

As vezes o tamanho do mundo na superfície não tem a dimensão exata que acreditamos ter, e é necessário aprofundarmos mais para ver a proporção precisa das coisas.

Neste mar de aprendizados.

Somos muitas vezes anfíbios, terrestres a princípio e depois aquáticos seres, somos terrenos para depois atingirmos o céu.

Segundo exemplo:

Na vida temos que entender nossos limites dentro da infinita curiosidade, pois o tempo e curto demais, para tanto fôlego. Somos alunos sedentos de conhecimento, e a evolução está fadada em nossos destinos,ela é a metamorfose necessária para nossa felicidade. ( Do meu livro: Textos Avulsos) ( Escritor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 17/12/2022
Código do texto: T7673719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.