CONTÉM 1 TONELADA

O coração é uma órgão vital, sabemos. Sem ele em bom funcionamento, é um tormento, e adeus mundo cruel; mas essa "caixa de ressonância", me referindo a acordes de sensações e sentimentos que ali são guardados, nos motiva sempre a crer que Deus, fez tudo muito bem, pois haja coração para tantas emoções e sensações.

Emoções,sentimentos e sensações são algo primário na construção do modelo humano, sendo que, o individuo agrega e modula tudo de acordo com seus conteúdos íntimos, o que faz o coração vibrar numa cadência mais acelarada ou decompassada. Assim, o motor da vida, ativado diutrunamente, carrega uma locomotiva das mais variadas impressões e emoções que nos motivam e inspiram neste viver.

Sei que para algumas pessoas pode parecer simples discurso meio desarticulado e até clichê, mas creio que o coração precisa mesmo de momentos de alivio, válvulas de escape e momentos de distração para sair um pouco da pressão cotidiana, ainda mais quando há situações complicadas envoltas, como familia, trabalho e carreira, tendo muitos "baques" que sacodem o individuo e abalam a alma, e o coração vai suportando ali no seu intento de manter vivo e ativo o corpo humano e para isso, transmuta ou ressignifica tantas emoções, para dar um novo siginificado ao contexto vivido sem causar tantos malefícios.

Fazendo-se uma analogia com uma marca de perfume bem conhecida, digo eu, que o coração contém 1 tonelada de emoções, e para isso, haja coração! 💗