Confesso. Sou uma fraude

Confesso. Sou uma fraude

Sou uma fraude, por que finjo ser uma coisa que não sou.

E finjo a tanto tempo e tão bem que eu mesmo acredito nessa encenação, a ponto de esquecer quem Sou.

Estou falando da nossa identificação com o ego.

O Ego é uma máscara, uma crença fraudulenta que quer obscurecer a nossa verdadeira realidade, verdadeira identidade.

Mas Jesus nos relembra: fomos criados a imagem do Pai. Nosso espírito nasceu pronto. O espírito do Pai habita em nós.

Mas a máscara fraudulenta do ego julga e distorce nosso percepção.

Alguém que me assiste no vídeo já errou com um filho, com um irmão, amigo? Bem vindo ao barco. Ontem, identificado com a fraude do ego, fui descortês com meu filho, errei com meu filho, pois errar é TUDO que o ego faz.

Então, minha esposa me perguntou:

Você que estuda um curso em milagres, Nessas horas, quando você erra, você não se sente uma fraude?

Claro que não. Quando eu erro e me arrependo é justamente quando sinto que a fraude do ego começa a cair.

O arrependimento sincero é o 1/ passo para o milagre da ressureição. O arrependimento é o 1° passo no renascimento como espírito.

Ninguém deve se sentir uma fraude quando se arrepende de um erro

O estudante de UCEM sabe que o arrependimento é o despertar da fraude.

Nascemos como ego fossemos, e tudo o que o ego faz é errar.

O ato de se arrepender é como ligar o GPS divino para retornar para casa do Pai.

Mas o ego é esperto e vai tentar transformar o teu arrependimento em um sentimento de culpa.

A culpa tenta te dizer que a tua santidade é uma fraude e que a única coisa real é a tua carne fraca.

O ego usa a culpa para te aprisionar mais ainda na ideia de que você não é o Filho santo de Deus, mas uma carne fraca e pecadora.

A culpa é a negação das palavras de cristo, pois ela te grita:

O espírito não está pronto. O espírito nem existe. Tu não tens imortalidade. És uma carne fraca que nasceu para morrer.

Por meio da culpa o ego tenta te iludir ainda mais ao te dizer: enquanto tu acreditares que você é o Filho santo de Deus, você será uma fraude, mas se acreditares em mim, que você é uma carne fraca e pecadora, pelo menos você será autêntico.

Não tenho medo de olhar para os meus erros. Toda vez que eu olho para eles com amorosidade, percebo que realmente Jesus me conhece, me mapeou e me explicou por meio desse curso em milagres.

No curso em milagres, Jesus vai me libertando de maneira amorosa, retirando camada por camada do meu ego fraudulento até desvelar minha verdadeira identidade pura, santa, inocente do verdadeiro filho de Deus.

Ah, você errou? Bem vindo a sina de quem nasceu nesse mundo do ego.

Ah, você se viu um pouco mais de cima e se arrependeu da direção tomada? Parabéns. Significa que a voz por Deus começa a se fazer ouvir dentro de nós. Não vamos deixar essa voz nunca mais se calar. Vem comigo. Vamos renascer juntos. Vamos, em vida, retornar para casa do Pai.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 13/12/2022
Código do texto: T7670948
Classificação de conteúdo: seguro