Arruinada.
Você é uma pessoa generosa; benevolente; maternal; paternal; humanitarista; compadecida; caridosa; misericordiosa; Magnânima; fraterna e compassiva. Eu conheci você há dez anos. Eu era um garoto. Até que levou um tempo para nós Frutificarmos e florescermos a nossa amizade. Você me conheceu em duas versões. Nada obstante, às vezes; regularmente;
Você me lesiona; você me lancina; você me fustiga e me macera. É o seu vocábulo; sua linguagem; seu sistema de Comunicação. São suas palavras; os elementos; os termos; as unidades linguísticas que você emprega e como você emprega.
Não devemos proceder com esta afirmação categoricamente. Não é equilibrado; não é circunspecto; não é comedido que Nós sejamos desta forma. Nós precisamos pensar antes de falar. Esta premissa deveria ser o princípio; o pressuposto; a Proposição e a asserção de cada um de nós, membros da humanidade. Mesmo tendo me desagradado, eu sempre gostei e Sempre gostarei de ti. Só peço que não aflija-me mais. Eu sou depressivo e ansioso. Não estou bem e nunca mais ficarei bem.
Não quero, na minha vida, mais sofrimento, mais dor, mais amargura, mais consternação e mais mortificação. Prefiro aceitar A antropofobia; a insociabilidade; o apartamento; o afastamento; a incomunicação. A minha solitude. Eu acho que a minha Saúde foi arruinada quando eu vim a este mundo. Obrigado Recanto das Letras, escritores, leitores e visitantes.
"Ter nascido me estragou a saúde,
Clarice Lispector."