Ilusão sobreposta.

Você está em um sonho e não está desperto. Só por isso cometerá erros, que são escolhas afastadas do amor, pois agirá sob o comando do ego, dentro de seu mundo ilusório.

Pessoas não despertas criticarão teus erros e tentarão corrigi-los. Alguns tentarão puni-lo. Eles não sabem o que fazem, porque, como você que erra, os que corrigem também dormem.

Quando alguém abre a boca para te corrigir, não é nada pessoal, pois ela está dormindo e é incapaz de te ver. Ela não vê o teu ser real e tão pouco consegue ver o teu eu ilusório.

A única coisa que ela é capaz de ver em ti é o reflexo dela mesma. Assim, ela tentará corrigir ou mesmo punir toda culpa que ela vê nela mesma, agora projetada no teu personagem. Por isso, nenhum ataque é pessoal, tão pouco nenhum elogio, salvo quando ela deixa a Voz de Deus falar por ela, salvo quando alguém decide perdoar ao invés de corrigir, salvo isso, toda vez que alguém abre a boca, ela está a projetar as crenças e julgamentos dela para fora. Ela está a falar do mundo ilusório que ela criou.

Assim, se ela te orienta, te corrige, te critica ou te elogia, ela está a falar, na verdade, do mundo ilusório dela.

E quando ela joga o mundo ilusório dela na sua cara, salvo quando você perdoa e vê, com a visão de Cristo, para além das palavras de ilusões dela, salvo nessa situação, quando ela joga o mundo dela na sua cara, é a tua vez de você começar a projetar suas loucas ilusões de separação, seja atacando, ou defendendo tuas próprias crenças e julgamentos.

Não importa o que ela esteja de falando, não importa as ilusões que ela esteja despejando em você, ela está falando dela mesma. Toda dor que sentires nessa hora é fruto da tua inconsciencia. Cada palavra sonhada que te for arremessada será embalada por teus proprios julgamentos sobre ti mesmo e tu mesmo te ferirá, não um ferimento real, mas um sonho de dor.

Esse é o sonho do julgamento, o mundo das ilusões sobrepostas.

Não vivemos o mesmo sonho, dentro de uma mesma ilusão comum a todos. Cada qual vive sua própria realidade, sua própria ilusão, sonhos que se raspam.

Para despertar do sonho, para despertar para o mundo Real do amor tem que abrir mão do julgamento, tem que desistir de corrigir e pedir pela Voz de Deus, a visão de Cristo, o perdão.

Pensamos que ficamos irritados pelo o que a outra pessoa disse, mas não é verdade. A ilusão que a outra pessoa te atirou não era nada pessoal, pois ela estava a falar dela mesma, pois a outra pessoa é incapaz de ver outra pessoa senão ela mesma. O que te irritou foi a interpretada dada por tuas próprias crenças que fez com que a ideia se tornasse algo pessoal. Por isso, você nunca está irritado pelo motivo que voce acha que está. Voce acha que está irritado pelo o que a outra pessoa disse, mas você está irritada pelo o que você mesmo se disse, pela sua interpretação pautada por tuas crenças. Essa é a armadilha da ilusão sobreposta.

Por isso está certo dizer que você é responsável por tudo que você sente. O que os outros dizem ou fazem não tem poder de te atingir, porque eles estão a falar e a agir de um mundo que não te pertence, o mundo ilusório de estimação deles.

Dito isto, não faz sentido levar nada para o lado pessoal, pois enquanto alguém mexe a boca, ela não está a falar de ti, mas do próprio mundo ilusório de que se fez prisioneira.

Dito isto, não há razão para se magoar, pois é sempre um "se magoar" e não um "te magoar".

Nem por isto, seja indiferente as palavras de teu irmão. Ouça teu irmão com os ouvidos de Cristo. A voz de Cristo está presente no teu irmão.

O teu irmão é parte do plano de Deus para a tua salvação. Se perdoares e não julgares o teu irmão estará quebrando um ciclo e estará perdoando a si mesmo de forma a te aproximar do despertar.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 05/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7643684
Classificação de conteúdo: seguro