DISCURSO PARA A AILE (ACADEMIA ITAUNENSE DE LETRAS) POR OCASIÃO DA POSSE DO MEU FILHO JOSÉ FLÁVIO NOGUEIRA GUIMARÃES

Caríssimo Professor Arnaldo e demais acadêmicas e acadêmicos:

Caríssimos presentes e convidados:

Primeiramente quero agradecer ao nosso presidente pelo belo presente convidando-me para participar desse evento, dessa posse. Não escondo que fiquei muito feliz. “Quem tem alma de poeta desnuda-se. A força da explosão interna é mais forte do que o pudor”.

Um professor enriquece uma academia de letras. A leitura e a escrita quando saem do coração é uma catarse, uma benção.

Fiquei agora mais feliz e agradecida pelo nosso presidente ter convidado meu filho José Flávio para participar da Academia Itaunense de Letras. Pediu-me para apresentar e falar do Flávio. Coisa difícil é falar do filho. Nunca uma mãe vê defeito. Fiquei feliz porque Flávio, meu caçulinha, sempre foi muito estudioso. Fez duas faculdades: Direito e Letras. Fez mestrado em Estudos Literários. E agora cursa doutorado em Ciências da Religião. Seu maior prazer é ler, estudar. Troca o dia pela noite. Acha que à noite tem mais condições para aprender. Ninguém consegue convencê-lo do contrário.

Flávio tem uma alma abençoada; não consegue guardar mágoas, nem brigar por nada. Está sempre voltado para as coisas boas e enriquecedoras. É muito estudioso e repito, seu maior prazer é ler e estudar.

Como filho é um anjo; carinhoso e prestativo. Fiquei realmente agradecida ao Professor Arnaldo por convidá-lo para fazer parte desta egrégia academia.

Há pouco, no início desse ano, ganhou uma bolsa de estudos do governo canadense para fazer um doutorado sanduíche no Canadá. Cumpriu o tempo estipulado de seis meses e ainda continua ligado a essa universidade estrangeira através de seus estudos.

Espero que meu filho faça esta academia de letras crescer sempre mais para enriquecer Itaúna.

Itáuna, 29 de outubro de 2022.

Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 01/11/2022
Código do texto: T7640252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.