Povos ou palácios

"Favela" também tem cidadão, trabalhador, gente guerreiro, gente do bem.

Tem doméstica e também tem professores, tem enfermeiros que orienta equipe para atender o povo onde o médico não pode fazer tudo só, tem policial da periferia que estudou muito e a esposa ou a mãe preparou o sanduíche pra um lanche porque ele tinha que sair às pressas pra não perder o aulão de concurseiro só pra realizar o sonho de vestir a farda e ter seu salário e ainda cooperar para combater a violência na sociedade, tem a costureira que costura a roupa que está da feira ao shopping, tem o padeiro que leva o pão pra sua mesa todas as manhãs, tem o pedreiro que constrói o prédio e o eletricista que trabalha nos reparos dos elevadores com segurança pra alguém sedentário ou com deficiência ou mesmo cansado não precisar subir escada, tem o vigia que fica na portaria e vigiou o dia a tarde e a madrugada toda pela segurança do seu condomínio, tem o motorista de uber que faz o motorista particular na hora que você chama, tem a manicure que deixa sua unha linda e ainda da massagem no seu pé, tem a agente de saúde que visita seu lar e fica por dentro de tudo pra poder te auxiliar com os melhores cuidados pra você se manter sempre saudável, tem o metalúrgico, o verdureiro, o comerciante do mercadinho onde fazemos compras e são os mesmos arroz e feijão do pão de açúcar RS... tem quem concerte seu computador, quem tira uma xerox, tem Upa, tem posto de saúde, combe vindo te vender frutas na sua porta se você não quiser sair pro mercado, tem academia pra ficar fitnis, tem dentista que tem seu próprio consultório e trabalha excelentemente bem, tem casas lotéricas, tem ponto do açaí, tem barzinho simples e tem mais arrumado, tem forró, tem pagode, tem funk, tem igrejas em cada bairro, tem até 3 em uma rua só RS...

Tem estudante que vai as escolas públicas e privadas, como também jovens que frequentam universidade devido a bolsa que ganhou, ou pagam com sacrifício uma particular depois de uma jornada de trabalho pois sai em busca pelo um futuro melhor porque sabemos que o conhecimento liberta, mas a ignorância aprisiona, tem a vizinha que doa peças de roupas porque até pra um brechó na porta de casa ou de igreja tem morador que gostaria de levar umas pecinhas a mais mas se compra vai faltar o dinheiro do café, então a vizinha chama e manda escolher de graça.

Sim é bem verdade que tem a violência, tem a realidade de partes da sociedade que se perverte e vai pro mundo da crimilalidade, as vezes por influências, outras vezes por ter tido um lar desestruturado pelo reflexo de conflitos na família, pobreza, falta de recursos para uma educação mais digna, mas o crime também se encontra nos engravatados, no meio da elite onde os maiores absurdos acontecem e é passado por despercebido pelo fato de que se encontram em uma posição mais favorável. Então se seu preconceito por periferia é devido aos "favelados" saiba que gente de comunidade também é gente. O pior não é ver "elite" falando da favela, porque a maioria da burguesia sempre foi assim, agora ver o mesmo morador da periferia sendo manipulado e acreditando em tantas barbaridades é lamentavel saber que muitos ainda se perdem por ignorância.

Vamos abrir os olhos, o Brasil é um Brasil de amor, não de ódio.

Existe um ditado popular que as pessoas dizem que: A pessoa só vale o que tem. É meu povo, o poder, o dinheiro, o status é aparência que manda né?

Ainda acredito que, ninguém é o que tem mais somos o que somos, por isso quando quando perguntaram ao ser supremo assim...

O que falo quando chegar pra tentar libertar esse povo? Quem me enviou? Quem eu menciono? E ele respondeu apenas, diga que, O Eu sou.

Ana Flavia Santos
Enviado por Ana Flavia Santos em 19/10/2022
Código do texto: T7630881
Classificação de conteúdo: seguro