Meditação litúrgica para 03 de setembro de 2022

Irmãos e irmãs ,

O Senhor nos ensina qual a origem e a finalidade das leis e tradições religiosas : a vida em abundância e a libertação da pessoa humana , do povo de Deus .

O Sábado , para a religião hebraica , possui a memória do sétimo dia da criação e , ao mesmo tempo , da páscoa quando o povo de Deus foi liberto da escravidão .

Para nós , o domingo possui esses mesmos sentidos , levados à plenitude pelo mistério pascal do Senhor . Assim , a legislação religiosa está a serviço da salvação do ser humano .

Também o ministério apostólico , bem como os demais ministérios da Igreja estão a serviço de Deus que deseja que todos os seres humanos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade ; nesse sentido estão a serviço do ser humano , no entanto , por representar os interesses de Deus , também receberá sofrimentos e cruzes ; mas tudo para a glória de Deus e a salvação das almas ; se os ministros permanecem no amor de Cristo que primeiro nos amou .

Amém !

Fratelli e sorelle,

Il Signore ci insegna l'origine e lo scopo delle leggi e delle tradizioni religiose: la vita in abbondanza e la liberazione della persona umana, popolo di Dio.

Il sabato, per la religione ebraica, ha il ricordo del settimo giorno della creazione e, allo stesso tempo, della Pasqua quando il popolo di Dio fu liberato dalla schiavitù.

Per noi la domenica ha questi stessi significati, portati a pienezza dal mistero pasquale del Signore. Così, la legislazione religiosa è al servizio della salvezza umana.

Il ministero apostolico, così come gli altri ministeri della Chiesa, sono al servizio di Dio che vuole che tutti gli esseri umani siano salvati e arrivino alla conoscenza della verità; in questo senso sono al servizio dell'essere umano, ma poiché rappresentano gli interessi di Dio, riceveranno anche sofferenze e croci; ma tutto per la gloria di Dio e la salvezza delle anime; se i ministri dimorano nell'amore di Cristo che per primo ci ha amati.

Amen!

SOUSA DA SILVA Jonas Matheus
Enviado por SOUSA DA SILVA Jonas Matheus em 01/09/2022
Código do texto: T7596001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.