UCEM - Desfazendo o erro e o sentido de culpa
Sempre que não estás totalmente alegre é porque reagiste com falta de amor em relaçãoa uma das criações de Deus. Percebendo isso como "pecado", tu passas a ser defensivo porque esperas ataque. A decisão de reagir desse modo é tua e pode, portanto, ser desfeita.
Talvez pense que podes pedir desculpa e tentar consertar um erro, mas que a maioria das consequencias do erro, senão todas, não podem ser desfeitos.
Estas confuso.
Saiba que, neste mundo de sonho, todo erro pode ser desfeito, mas que esse processo de desfazer não vem de ti, mas de Deus.
Em todo o caso, permanece plenamente ciente de que o processo de desfazer, que não vem de ti, está apesar de tudo dentro de ti porque Deus o colocou aí.
o primeiro passo para desfazer o erro você já realizou, que foi
1)reconhecer que tu ativamente decidiste errado.
Agora deves reconhecer que pode decidir de novo e de fato, escolher de novo.
Seu pensamento deve começar mais ou menos assim:
Devo ter decidido errado, porque não estou em paz.
Tomei a decisão por mim mesmo(sem Deus), mas posso também decidir de outra forma(com Deus).
Quero decidir de outra forma, porque quero estar em paz.
Uma vez realizado essa etapa inicial, deves agora executar a última parte que te cabe que é meramente:
Voltar o teu pensamento ao ponto no qual o erro foi feito e entregá-lo em paz à Expiação.
Expiação, nesse sentido, é o processo de desfazer operado por Deus, por meio do Espírito Santo em Ti.
Para entregar o erro à Expiação, dize isso a ti mesmo da maneira mais sincera possível, lembrando que o Espírito Santo vai responder plenamente à tua mais leve invocação:
Não me sinto culpado porque o Espírito Santo vai desfazer todas as conseqüências da minha decisão errada se eu Lhe permitir.
Escolho permitir-Lhe, deixando que Ele decida a favor de Deus por mim.
Oração do Autoperdão que desfaz erro e culpa e devolve a paz.
Não estou em paz em relaçao a isso. Decidi errado.
Decidi por mim mesmo(sem Deus), mas agora decido com Deus, porque quero ser paz.
Em pensamento retorno no tempo e vejo o momento em que escolhi errado.
Visualizo entregando minhas palavras e atos nas mãos do Espírito Santo.
Então digo de maneira mais sincera possível, convicto que o Espírito Santo responde plenamente à mais leve invocação.
Não me sinto culpado porque o Espírito Santo vai desfazer todas as conseqüências da minha decisão errada se eu Lhe permitir.
Escolho Te permitir, Espirito Santo. Por favor, decida a favor de Deus por mim e desfaça todas as consequências da minha decisão errada, em todos os níveis.
Está feito, está feito, está feito.