Meditação litúrgica para 20 de agosto de 2022

Irmãos e irmãs,

A glória de Deus se entende como a manifestação da sua presença.

Segundo Santo Irineu, “A glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem é a visão de Deus”; ou seja, quando somos amigos de Deus, recebemos Dele a vida eterna e, nisso, a presença de Deus se manifesta em nós.

A sagrada escritura nos ensina que a presença de Deus e a sua manifestação não podem ser aprisionadas por instituições ou lugares, por mais sagrados que sejam: Nem o templo, nem a cátedra de Moisés podem reter a liberdade divina. Também, nem o Verbo e nem o Espírito de Deus estão presos e podem operar onde e em quem a providência do Pai determina.

De fato, Deus quer que todos os seres humanos se salvem e sejam amigos da Verdade, que é Cristo, através do Divino Espírito.

Amém!

Fratelli e sorelle,

La gloria di Dio è intesa come la manifestazione della sua presenza.

Secondo sant'Ireneo, "La gloria di Dio è l'uomo vivente, e la vita dell'uomo è la visione di Dio"; cioè, quando siamo amici di Dio, riceviamo da Lui la vita eterna e, in questo, la presenza di Dio si manifesta in noi.

La Sacra Scrittura ci insegna che la presenza e la manifestazione di Dio non possono essere imprigionate da istituzioni o luoghi, per quanto sacri possano essere: né il tempio, né la cattedra di Mosè possono tenere in una prigionela la libertà divina. Inoltre, né la Parola né lo Spirito di Dio sono intrappolati e, così, possono operare dove e in chi determina la Provvidenza del Padre.

Dio, infatti, vuole che tutti gli esseri umani siano salvati e siano amici della Verità, che è Cristo, per mezzo dello Spirito Divino.

Amen!

SOUSA DA SILVA Jonas Matheus
Enviado por SOUSA DA SILVA Jonas Matheus em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7585532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.