Meditação litúrgica para 17 de agosto de 2022

Irmãos e Irmãs,

O Senhor cuida de nós, como um bom pastor cuida do seu rebanho.

Hoje Deus se apresenta como o pastor que convoca a todos ao seu serviço. Todos os seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus, trazem em si essa capacidade de escutar a voz de Deus e empreender o caminho e o trabalho do bem e da justiça.

Em vários momentos da vida, Deus chama o ser humano, através da consciência, do testemunho de vida e da evangelização, para que se converta aos valores do Reino de Deus, cujas sementes estão nas diversas culturas e povos e podem ser aperfeiçoadas com a recepção do Evangelho e da adesão a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador.

No entanto, a nós, discípulos de Cristo, cabe a missão pastoral de testemunhar a nossa fé e levar o Evangelho para as diversas fontes das culturas, para os diversos meios de comunicações, para os povos! Essa é a responsabilidade primária que recebemos no Batismo! Cada qual no seu próprio estado de vida! Sejamos cooperadores de Deus no trabalho de apascentar o seu rebanho que é a humanidade!

Amém!

Fratelli e Sorelle,

Il Signore si prende cura di noi, come un buon pastore si prende cura del suo gregge.

Oggi Dio si presenta come il pastore che chiama tutti al suo servizio. Tutti gli esseri umani, creati a immagine e somiglianza di Dio, portano in sé questa capacità di ascoltare la voce di Dio e intraprendere il cammino e l'opera del bene e della giustizia.

In vari momenti della vita, Dio chiama l'essere umano, attraverso la coscienza, testimone di vita e di evangelizzazione, perché si converta ai valori del Regno di Dio, i cui semi sono nelle varie culture e popoli e possono essere perfezionati con la ricezione del Vangelo e l’accettazione di Gesù Cristo, come Signore e Salvatore.

Tuttavia, spetta a noi, discepoli di Cristo, testimoniare la nostra fede e portare il Vangelo alle diverse fonti delle culture, ai vari mezzi di comunicazione, ai popoli! Questa è la responsabilità primaria che riceviamo nel Battesimo! Ognuno nel suo stato di vita! Cerchiamo di essere collaboratori di Dio nell'opera di pascere il suo gregge che è l'umanità!

Amen!

SOUSA DA SILVA Jonas Matheus
Enviado por SOUSA DA SILVA Jonas Matheus em 16/08/2022
Código do texto: T7583638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.