Meditação litúrgica para 13 de agosto de 2022

Irmãos e Irmãs,

A compreensão teológica de Ezequiel nos mostra que Deus tem um olhar pessoal para cada ser humano em particular. Deus não vê somente o grupo, a comunidade ou o povo... Deus não escuta somente as palavras e discursos, na verdade ele perscruta cada coração.

É nesse sentido que todas as nossas ações pessoais são conhecidas por Deus. Oxalá que a nossa caminhada de conversão nos leve à grande opção fundamental por Deus! Nesse sentido precisamos viver a penitência, a oração e as obras de misericórdia: A ordem da nossa vida cotidiana deve ser compassada pelas virtudes teologais.

Nesse interim, a nossa fé, antes de tudo deve ser a confiança absoluta que uma pequena criança tem para com o seu pai e sua mãe: é essa atitude para com Deus que nos abre a vida nova do seu Reino que é Cristo e está em Cristo, por Vontade do Pai, no amor do Espírito Santo.

Amém!

Fratelli e Sorelle,

La comprensione teologica di Ezechiele ci mostra che Dio ha uno sguardo personale su ogni particolare essere umano. Dio non vede solo il gruppo, la comunità o il popolo... Dio non solo ascolta le parole e i discorsi, ma scruta in ogni cuore.

È in questo senso che tutte le nostre azioni personali sono note a Dio. Auspico che il nostro cammino di conversione ci conduca alla grande opzione fondamentale per Dio! In questo senso abbiamo bisogno di vivere la penitenza, la preghiera e le opere di misericordia: l'ordine della nostra vita quotidiana deve essere quella delle virtù teologali.

In questo sentiero, la nostra fede deve essere prima di tutto la fiducia assoluta che un piccolo bambino ha verso suo padre e sua madre: è questo atteggiamento verso Dio che ci apre la vita nuova del suo Regno che è Cristo ed è in Cristo, per volontà del Padre, nell'amore dello Spirito Santo.

Amen!

SOUSA DA SILVA Jonas Matheus
Enviado por SOUSA DA SILVA Jonas Matheus em 12/08/2022
Código do texto: T7580763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.