UCEM - Por que é tão importante essa questão do Perdão e não julgamento até para você;

Diante de um fato ou uma lembrança, basta um julgamento meio torno sobressair na sua mente e pronto:

Lá se foi sua paz, roubada por um julgamento que tu fizeste.

A paz de Deus na mente só pode advir do teu total aprendizado do perdão e não julgamento.

Por isso o perdão e não julgamento é tão importante, ainda que você não tenha nenhum desafeto ou inimigo na memória.

O perdão não é só para pessoas.

Você tem que aprender a perdoar um dia de chuva, um pneu furado, uma música ruim, uma ideia contrária as sua convicções, aprender a não resistir ao presente, àquilo que é e não depende de você.

Se você recebe um "não" a contragosto, isso tira sua paz? como você lida com o "não"? Será se existe um "não" que te rouba alguma coisa? Todos os teus bens estão a salvo de qualquer não, porque eles residem na sua alma virtuosa.

Ninguém chega a felicidade sem se lembrar do perdão, do não julgamento, do amor.

Por isso o Cristo disse: ninguém chega ao Pai senão por mim;

Ele que se demonstrou a encarnação do Amor, do Perdão, do não julgamento, é por isso o Caminho para a felicidade, para o reino dos Céus. Quem não se tornar o Amor, a Perdão, o Não Julgamento não poderá chegar ao Pai.

Uma alegoria para fechar:

Certa vez uma magnífica “linha Reta” adormeceu e sonhou que era um humilde “Ponto”.

Andando por aqueles lugares que só os sonhos nos oferece o Ponto avistou uma Reta e admirou sua retidão:

-- és tu Reta, a mais pura expressão da ética, da beleza e da unidade.

Ao que a Reta respondeu em tom solene: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

Em sincera devoção, o Ponto passou então a segui-la. Ora estava sobre a Reta, ora um pouco para direita ou um pouco para a esquerda.

Com o tempo o Ponto passou agir em tudo como a Reta e em completa convicção de ser este a melhor forma de se viver.

Mas algo ainda o incomodava.

– Oh Reta! Ainda que eu te siga, eu sinto que eu ainda não cheguei na casa do Pai. O que tens a me dizer.

“Eu sou o Amor, o Perdão, o Não julgamento. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”

– Mas só o que eu faço é te seguir?!

Ao que a Reta respondeu:

"Então pare de me seguir. Para percorrer o caminho, tu próprio deves te tornares o caminho.”

Sobressaltado, a reta então despertou.

Esse é o convite que eu me faço e faço em todos meus poemas e contos:

nos tornar o Amor, o Perdão, o Não julgamento.

Nos tornar aquilo que já somos em essência.

Parar de apenas seguir Jesus para nascer de novo como o próprio Cristo.

"Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo"

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 09/08/2022
Reeditado em 15/08/2022
Código do texto: T7578527
Classificação de conteúdo: seguro